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Capitalizando um ser chamado: VOCÊ S/A Capitalizando um ser chamado: VOCÊ S/A Construindo Estratégias Para Vencer!

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Apresentação em tema: "Capitalizando um ser chamado: VOCÊ S/A Capitalizando um ser chamado: VOCÊ S/A Construindo Estratégias Para Vencer!"— Transcrição da apresentação:

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2 Capitalizando um ser chamado: VOCÊ S/A Capitalizando um ser chamado: VOCÊ S/A Construindo Estratégias Para Vencer!

3 Sonhos

4 Características dos realizadores de Sonhos... Paixão/Entusiasmo: pelo que faz Paixão/Entusiasmo: pelo que faz Fé: certeza inabalável de que tudo vai dar certo Fé: certeza inabalável de que tudo vai dar certo Criatividade: fazer diferente, faz a diferença! Criatividade: fazer diferente, faz a diferença! Coragem: de ser o que se é. Coragem: de ser o que se é. Visão: saber para onde vai. Visão: saber para onde vai. Determinação: não desistir nunca! Determinação: não desistir nunca!

5 Foco: fazer uma coisa de cada vez. Foco: fazer uma coisa de cada vez. Planejamento: preparar-se sempre. Planejamento: preparar-se sempre. Auto-motivação: não esperar que algo ou alguém o motive. Auto-motivação: não esperar que algo ou alguém o motive. Ação: fazer agora! Ação: fazer agora! Sorte: preparação + oportunidade. Sorte: preparação + oportunidade. Humildade: saber que sempre temos o que aprender. Humildade: saber que sempre temos o que aprender.

6 Você também pode ser um realizador de sonhos. Basta usar as competências que já tem, e desenvolver outras que são importantes.

7 Exemplos de Pessoas de carne e osso – como você... Ray KrockMc Donald´s Ray KrockMc Donald´s Bill GatesMicrosoft Bill GatesMicrosoft Magic JohsonBasquete Magic JohsonBasquete RonaldinhoFutebol RonaldinhoFutebol Silvio SantosTelevisão Silvio SantosTelevisão LulaPresidente LulaPresidente Você com suas vitórias... Você com suas vitórias...

8 Sucesso em uma Frase O sucesso da noite para o dia leva em média 15 anos para chegar (autor desconhecido) Esforço com inteligência e ação, é igual a resultado (Emerson Fitipald) 1% de inspiração, 99% de transpiração (Thomas Edson)

9 Insistir, insistir, insistir, batalhar, batalhar, batalhar! Ser fiel a si mesmo Supere seus limites, corra algum risco, mas respeite o seu próximo (Benedita da Silva)

10 Música reflexiva... Eu caçador de mim (Milton Nascimento)

11 Sonhar é o primeiro passo para dar sentido à nossa vida. Planejar é um passo acertado para chegar a realização de nossos sonhos.

12 Considerações Iniciais VOCÊ S/A? Por que é importante administrar a marca – VOCÊ S/A? VOCÊ S/A Por que VOCÊ S/A deve reinventar- se continuamente? VOCÊ S/A Com o que VOCÊ S/A deve se preocupar nesse novo século?

13 VOCÊ S/A Qual o perfil que a VOCÊ S/A deve ter para atingir o sucesso nesse novo Século? VOCÊ S/A Como Preparar a VOCÊ S/A para os novos desafios?

14 Música reflexiva... O que é o que é (Gonzaguinha)

15 CCEs – Características de Comportamento Empreendedor 1. Busca de oportunidades e iniciativa 2. Correr riscos calculados 3. Exigência de qualidade e eficiência 4. Persistência 5. Comprometimento

16 CCEs – Características de Comportamento Empreendedor 6. Busca de Informações 7. Estabelecimento de Metas 8. Planejamento e monitoramento sistemático 9. Persuasão e rede de contatos 10. Independência e autoconfiança

17 PEPP EP PEP - Planejamento Estratégico Pessoal Conceito: VOCÊ S/Aescolher construir sonhos. É o processo que mobiliza a empresa – VOCÊ S/A para escolher e construir o seu futuro visando a realização de seus sonhos.

18 PEPP EP PEP - Planejamento Estratégico Pessoal Negócio Missão Princípios Análise do Ambiente Visão Objetivos Estratégia Competitiva

19 Negócio Conceito: É o entendimento do principal benefício esperado pelo seu cliente.

20 Negócio Quais são os seus clientes? - Clientes: VIP, Internos, Externos e Vida. VOCÊ S/A? O que eles esperam de VOCÊ S/A? - Pergunte & Ouça... o Cliente.

21 Evite a Miopia... EmpresasVisão MíopeVisão Estratégica NikeTênisAtitude Mont BlancCanetasA arte de escrever KopenhagenChocolatesPresentes DanoneIogurteSaúde

22 Evite a Miopia... ProfissõesVisão míopeVisão Estratégica ProfessorDar aulasPrazer em aprender MotoristaDirigirPontualidade e Segurança MédicoSalvar vidasQualidade de vida DentistaTratamento bucal Saúde e beleza

23 Evite a Miopia... ProfissõesVisão MíopeVisão Estratégica EngenheiroConstruçãoSonhos TelefonistaAtendimentoEncantar clientes PalestranteInformaçãoMotivação & Conhecimento EscritorEscrever livros Entretenimento & Prazer

24 Missão VOCÊ S/A Conceito: É a razão de existir de VOCÊ S/A no seu negócio.

25 Perguntas reflexivas... O que estou fazendo aqui nesse mundo atualmente? O que eu gostaria de fazer se eu não tivesse preocupações com tempo e dinheiro? Como fazer para chegar onde eu quero?

26 Missão MC Donald´s MC Donald´s Servir alimentos de qualidade com rapidez e simpatia, em ambiente limpo e agradável Veja Veja Veja existe para que os leitores possam entender melhor o mundo em que vivemos

27 Missão UnB UnB Ser uma Universidade contemporânea, pública e autônoma, que garanta a formação do cidadão como intelectual e como ser social, voltada para a produção e a transmissão do conhecimento, com a qualidade que projeta a sociedade para o futuro.

28 Missão Disney Disney Alegrar as pessoas Microsoft Microsoft Criar software para computadores pessoais, que facilitem e valorizem o trabalho das pessoas, no local de trabalho, na escola e em casa.

29 Missão AAc AAc Despertar talentos com entusiasmo, profissionalismo e senso de humor, passando conhecimentos num clima de alto astral.

30 Princípios VOCÊ S/A Conceito: São os balizamentos para o processo decisório e o comportamento de VOCÊ S/A no cumprimento da sua missão.

31 Princípios Citibank Citibank Precisão, Segurança, Inovação, Excelência Revista Você S/A Revista Você S/A Acreditamos: -em gente ambiciosa -naquilo que é novo e diferente -em nossa capacidade de ser útil -no sentimento de urgência -em você e na Você S/A

32 Princípios 3M 3M -Inovar -Ter integridade absoluta -Respeitar a iniciativa individual e o crescimento pessoal -Tolerar erros -Oferecer qualidade e confiabilidade -Alcançar a solução de problemas

33 Princípios IBM IBM -Respeito pelo indivíduo -Melhor atendimento do mundo ao cliente -Busca da excelência

34 Princípios AAc AAc Somos Apaixonados por gente! - Paixão. Acreditamos no Potencial das Pessoas. – Talento. Contagiamos com Entusiasmo & Senso de Humor! A Competência & Inovação é o nosso foco. Vestimos a Camisa da Sua Organização – Comprometimento.

35 VOCÊ S/A. Conceito: É a capacidade de identificar e monitorar permanentemente as mudanças de cenário que afetam a performance de VOCÊ S/A. Análise do Ambiente

36 Em épocas turbulentas as empresas não podem pressupor que o amanhã será sempre uma extensão do presente. Pelo contrário, devem administrar visando mudanças que representem oportunidades e ameaças (Livro: Administração em tempos turbulentos - Peter Drucker)

37 Análise do Ambiente Uma era de turbulências é também uma era de grandes oportunidades para aqueles que compreenderem, aceitarem e explorarem as novas realidades. (Livro: Administração em tempos turbulentos - Peter Drucker) As mudanças são a única certeza que temos (Livro: Previsões e Premissas - Alvin Toffler)

38 Mudanças podem ser vista como ameaças ou oportunidades – depende do ponto de vista.

39 Mudanças O que motiva um sentimento de mudança? Fatores internos: Fatores internos: insatisfação, incômodo, desejo de crescer, dor da perda, etc. Fatores externos: Fatores externos: pressão externa devido: separação, rompimentos, morte, mudança de endereço, doença, novo relacionamento, perda de emprego, outros...

40 Sentimentos em relação a mudança em si... medo Sentimento de medo esperança Sentimento de esperança...gera expectativa!

41 Conseqüência da pós- mudança Satisfação Satisfação Insatisfação Insatisfação...com o novo contexto!

42 O importante é ter além de outras coisas... Humildade Humildade para: Observar, ouvir, refletir, decidir e reconhecer que a mudança é um processo contínuo, incessante e que sempre se retro-alimenta.

43 Qual é a minha competência competitiva? Conceito: competência ou diferencial competitivo é a qualidade e/ou habilidade marcante que efetivamente cria benefícios, que conquistam e fidelizam o cliente.

44 Competência Competitiva 3M 3MInovação Disney DisneyAtendimento Nike NikeMarketing Coca-Cola Coca-ColaDistribuição Mc Donald´s Mc Donald´sConveniência FEDEX FEDEXLogística GE GESoluções

45 Competência Competitiva Garrincha GarrinchaDrible Romário RomárioOportunismo Ronaldinho RonaldinhoArrancada Dunga DungaLiderança Silvio Santos Silvio SantosEntusiasmo Faustão Faustão Presença de Espírito AAc AAc Senso de Humor

46 Tendências relevantes para o Século XXI Globalização da concorrência O Capital Intelectual valendo mais que o Capital Financeiro Virtualização do mundo Diferenciação peça inovação Tempo valendo mais do que o dinheiro Crescente consciência ambiental

47 Tendências relevantes para o Século XXI Aumento do trabalho sem vínculo empregatício Aumento da informalidade nas empresas Crescente desregulamentação Valorização do indivíduo Valorização da qualidade de vida

48 Descrever o resultado da Análise do Ambiente Ambiente externo: Ambiente externo: Oportunidades: positivamente Oportunidades: são situações externas, atuais ou futuras, que podem influenciar positivamente o seu desempenho. Ameaças: negativamente Ameaças: são situações externas, atuais ou futuras, que podem influenciar negativamente o seu desempenho.

49 Descrever o resultado da Análise do Ambiente Ambiente interno: Ambiente interno: Fortalezas: positivamente Fortalezas: São características ou qualidades, tangíveis ou não, que podem influenciar positivamente o seu desempenho. Fraquezas: negativamente Fraquezas: São características ou qualidades, tangíveis ou não, que podem influenciar negativamente o seu desempenho.

50 Criar o Radar Ambiente 24 horas por dia ao mundo novas oportunidades e ameaças relevantes para o seu sucesso. incorporar essas informações Planejamento Estratégico. Conceito: Podemos entender o radar ambiente como o indivíduo conectado 24 horas por dia ao mundo, rastreando sinais que podem significar novas oportunidades e ameaças relevantes para o seu sucesso. Porém não basta perceber os sinais e identificar as oportunidades e ameaças, é necessário incorporar essas informações obtidas pelo radar ao processo de Planejamento Estratégico.

51 Música Reflexiva Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)

52 VOCÊ S/A. Conceito: É a explicitação do que se visualiza para VOCÊ S/A. Visão

53 Visão Mais do que nunca, ter uma visão voltada para o futuro é a diferença entre o sucesso e o fracasso. (Peter Drucker)

54 Visão Perdigão Perdigão Ser percebida como a marca mais gostosa deste e do próximo milênio 3M 3M Ser reconhecida como a empresa mais criativa do mundo

55 Visão Disney Disney Criar um mundo onde todos possam se sentir crianças. Nasa Nasa Colocar um americano na lua (definida e explicitada no início da década de 1960)

56 Visão Fiat Automóveis Fiat Automóveis A Fiat quer ser seu carro de hoje, amanhã e sempre. AAc AAc Contagiar com entusiasmo e bom humor platéias de todo o Brasil

57 Visão Visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar a sua vida, pode mudar o mundo. (Joel Arthur Barker)

58 VOCÊ S/A Conceito: São resultados que VOCÊ S/A precisa alcançar em prazo determinado para concretizar sua Visão, sendo competitivo no ambiente atual e futuro. Objetivos

59 Objetivos Acredito que o sucesso ou o fracasso de uma empresa ou de um profissional depende de como ele/ela direcionam a sua energia e o seu talento para atingir seus objetivos (Thomas Watson - IBM)

60 Objetivos Características: -eSpecíficos -Mensuráveis -Alcançáveis -Relevantes -Temporais

61 Objetivos O Quê Quando O Quê + Quando Concluir especialização em Gestão do Conhecimento até dez Iniciar curso de inglês até jun/03. Comprar uma casa na asa norte até dez/04. Estruturar uma empresa até nov/05.

62 Dicas Fundamentais! D1: Não exagere... Quem tem CEM objetivos com C pode ficar SEM objetivos com S D2: Seja claro: Não se atinge o que não se entende.

63 D3: Os objetivos precisam ser interdependentes. Não se iluda! Não basta ter e alcançar um determinado objetivo. D4: Aja! Intenção sem ação é mera ilusão.

64 Música Reflexiva Tente outra vez (Raul Seixas)

65 Estratégia Competitiva VOCÊ S/A Conceito: É o que VOCÊ S/A decide fazer e não fazer, considerando o ambiente, para concretizar a Visão e atingir os Objetivos, respeitando os Princípios, visando cumprir a Missão no seu Negócio.

66 Estratégia Competitiva Criar diferencial de atendimento ao cliente. Buscar a redução de custos com novas tecnologias. Formar alianças estratégicas com outras empresas. Investir na imagem/MKTG. Implantar qualidade total na empresa.

67 Seja fiel ao seu Sonho

68 As dez regras do Jogo da Vida: 1.Você receberá um corpo 2.Você será presenteado com lições 3.Não há erros, apenas lições 4.As lições são repetidas até que sejam aprendidas 5.Aprendizagem nunca acaba 6.Lá não é melhor do que aqui

69 7.Os outros são simplesmente espelhos de você 8.Você faz o que quiser da sua vida 9.Todas as respostas estão dentro de você 10.Você se esquecerá de tudo no nascimento. As dez regras do Jogo da Vida:

70 Para todos VOCÊS... MUITO SUCESSO E FELICIDADES!!

71 Indicações Bibliográficas Rosana Beni, Luciano Safir – Quando os sonhos se tornam realidade Ed. Gente. Sidney Rezende – Deve ser bom ser você Ed. Futura. Francisco Brito, Luis Wever – Vivendo, aprendendo e ensinando Negócio Editora. Napoleon Hill - A lei do Triunfo, José Olimpio Editora.

72 Indicações Bibliográficas Tom Peters – A marca você, Ed. Campus. Francisco Brito, Luis Wever – Empreendedores brasileiros Negócio Editora. Richard Edler - Ah se eu soubesse, Negócio Editora. E outros...


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