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Sonhos. Capitalizando um ser chamado: VOCÊ S/A Construindo Estratégias Para Vencer!

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Apresentação em tema: "Sonhos. Capitalizando um ser chamado: VOCÊ S/A Construindo Estratégias Para Vencer!"— Transcrição da apresentação:

1 Capitalizando um ser chamado: VOCÊ S/A Construindo Estratégias Para Vencer!

2 Sonhos

3 Características dos realizadores de Sonhos...
Paixão/Entusiasmo: pelo que faz Fé: certeza inabalável de que tudo vai dar certo Criatividade: fazer diferente, faz a diferença! Coragem: de ser o que se é. Visão: saber para onde vai. Determinação: não desistir nunca!

4 Foco: fazer uma coisa de cada vez.
Planejamento: preparar-se sempre. Auto-motivação: não esperar que algo ou alguém o motive. Ação: fazer agora! Sorte: preparação + oportunidade. Humildade: saber que sempre temos o que aprender.

5 Você também pode ser um realizador de sonhos
Você também pode ser um realizador de sonhos. Basta usar as competências que já tem, e desenvolver outras que são importantes.

6 Exemplos de Pessoas de carne e osso – como você...
Ray Krock Mc Donald´s Bill Gates Microsoft Magic Johson Basquete Ronaldinho Futebol Silvio Santos Televisão Lula Presidente Você com suas vitórias...

7 Sucesso em uma Frase “O sucesso da noite para o dia leva em média 15 anos para chegar” (autor desconhecido) “Esforço com inteligência e ação, é igual a resultado” (Emerson Fitipald) “1% de inspiração, 99% de transpiração” (Thomas Edson)

8 “Insistir, insistir, insistir, batalhar, batalhar, batalhar!”
“Ser fiel a si mesmo” “ Supere seus limites, corra algum risco, mas respeite o seu próximo” (Benedita da Silva)

9 Música reflexiva... “Eu caçador de mim” (Milton Nascimento)

10 Sonhar é o primeiro passo para dar sentido à nossa vida
Sonhar é o primeiro passo para dar sentido à nossa vida. Planejar é um passo acertado para chegar a realização de nossos sonhos.

11 Considerações Iniciais
Por que é importante administrar a “marca” – VOCÊ S/A? Por que VOCÊ S/A deve reinventar-se continuamente? Com o que VOCÊ S/A deve se preocupar nesse novo século?

12 Qual o perfil que a VOCÊ S/A deve ter para atingir o sucesso nesse novo Século?
Como Preparar a VOCÊ S/A para os novos desafios?

13 Música reflexiva... “O que é o que é” (Gonzaguinha)

14 CCEs – Características de Comportamento Empreendedor
1. Busca de oportunidades e iniciativa 2. Correr riscos calculados 3. Exigência de qualidade e eficiência 4. Persistência 5. Comprometimento

15 CCEs – Características de Comportamento Empreendedor
6. Busca de Informações 7. Estabelecimento de Metas 8. Planejamento e monitoramento sistemático 9. Persuasão e rede de contatos 10. Independência e autoconfiança

16 PEP - Planejamento Estratégico Pessoal
Conceito: É o processo que mobiliza a empresa – VOCÊ S/A para escolher e construir o seu futuro visando a realização de seus sonhos.

17 PEP - Planejamento Estratégico Pessoal
Negócio Missão Princípios Análise do Ambiente Visão Objetivos Estratégia Competitiva

18 Negócio Conceito: É o entendimento do principal benefício esperado pelo seu cliente.

19 Negócio Quais são os seus clientes?
- Clientes: VIP, Internos, Externos e Vida. O que eles esperam de VOCÊ S/A? - Pergunte & Ouça... o Cliente.

20 Evite a Miopia... Empresas Visão Míope Visão Estratégica Nike Tênis
Atitude Mont Blanc Canetas A arte de escrever Kopenhagen Chocolates Presentes Danone Iogurte Saúde

21 Evite a Miopia... Profissões Visão míope Visão Estratégica Professor
Dar aulas Prazer em aprender Motorista Dirigir Pontualidade e Segurança Médico Salvar vidas Qualidade de vida Dentista Tratamento bucal Saúde e beleza

22 Evite a Miopia... Profissões Visão Míope Visão Estratégica Engenheiro
Construção Sonhos Telefonista Atendimento Encantar clientes Palestrante Informação Motivação & Conhecimento Escritor Escrever livros Entretenimento& Prazer

23 Missão Conceito: É a razão de existir de VOCÊ S/A no seu negócio.

24 Perguntas reflexivas... O que estou fazendo aqui nesse mundo atualmente? O que eu gostaria de fazer se eu não tivesse preocupações com tempo e dinheiro? Como fazer para chegar onde eu quero?

25 Missão MC Donald´s “Servir alimentos de qualidade com rapidez e simpatia, em ambiente limpo e agradável” Veja “Veja existe para que os leitores possam entender melhor o mundo em que vivemos”

26 Missão UnB “Ser uma Universidade contemporânea, pública e autônoma, que garanta a formação do cidadão como intelectual e como ser social, voltada para a produção e a transmissão do conhecimento, com a qualidade que projeta a sociedade para o futuro.”

27 Missão Disney “Alegrar as pessoas” Microsoft
“Criar software para computadores pessoais, que facilitem e valorizem o trabalho das pessoas, no local de trabalho, na escola e em casa.”

28 Missão AAc “Despertar talentos com entusiasmo, profissionalismo e senso de humor, passando conhecimentos num clima de alto astral.”

29 Princípios Conceito: São os balizamentos para o processo decisório e o comportamento de VOCÊ S/A no cumprimento da sua missão.

30 Princípios Citibank Precisão, Segurança, Inovação, Excelência
Revista Você S/A Acreditamos: em gente ambiciosa naquilo que é novo e diferente em nossa capacidade de ser útil no sentimento de urgência em você e na Você S/A

31 Princípios 3M Inovar Ter integridade absoluta
Respeitar a iniciativa individual e o crescimento pessoal Tolerar erros Oferecer qualidade e confiabilidade Alcançar a solução de problemas

32 Princípios IBM Respeito pelo indivíduo
Melhor atendimento do mundo ao cliente Busca da excelência

33 Princípios AAc  Somos Apaixonados por gente! - Paixão.
 Acreditamos no Potencial das Pessoas. – Talento.  Contagiamos com Entusiasmo & Senso de Humor!  A Competência & Inovação é o nosso foco.  Vestimos a Camisa da Sua Organização – Comprometimento.

34 Análise do Ambiente Conceito: É a capacidade de identificar e monitorar permanentemente as mudanças de cenário que afetam a performance de VOCÊ S/A.

35 Análise do Ambiente “Em épocas turbulentas as empresas não podem pressupor que o amanhã será sempre uma extensão do presente. Pelo contrário, devem administrar visando mudanças que representem oportunidades e ameaças” (Livro: Administração em tempos turbulentos - Peter Drucker)

36 Análise do Ambiente “Uma era de turbulências é também uma era de grandes oportunidades para aqueles que compreenderem, aceitarem e explorarem as novas realidades.” (Livro: Administração em tempos turbulentos - Peter Drucker) “As mudanças são a única certeza que temos” (Livro: Previsões e Premissas - Alvin Toffler)

37 “Mudanças podem ser vista como ameaças ou oportunidades – depende do ponto de vista.”

38 Mudanças O que motiva um sentimento de mudança?
Fatores internos: insatisfação, incômodo, desejo de crescer, dor da perda, etc. Fatores externos: pressão externa devido: separação, rompimentos, morte, mudança de endereço, doença, novo relacionamento, perda de emprego, outros...

39 Sentimentos em relação a mudança em si...
Sentimento de medo Sentimento de esperança ...gera expectativa!

40 Conseqüência da pós-mudança
Satisfação Insatisfação ...com o novo contexto!

41 O importante é ter além de outras coisas...
Humildade para: Observar, ouvir, refletir, decidir e reconhecer que a mudança é um processo contínuo, incessante e que sempre se retro-alimenta.

42 Qual é a minha competência competitiva?
Conceito: competência ou diferencial competitivo é a qualidade e/ou habilidade marcante que efetivamente cria benefícios, que conquistam e fidelizam o cliente.

43 Competência Competitiva
3M Inovação Disney Atendimento Nike Marketing Coca-Cola Distribuição Mc Donald´s Conveniência FEDEX Logística GE Soluções

44 Competência Competitiva
Garrincha Drible Romário Oportunismo Ronaldinho Arrancada Dunga Liderança Silvio Santos Entusiasmo Faustão Presença de Espírito AAc Senso de Humor

45 Tendências relevantes para o Século XXI
Globalização da concorrência O Capital Intelectual valendo mais que o Capital Financeiro Virtualização do mundo Diferenciação peça inovação Tempo valendo mais do que o dinheiro Crescente consciência ambiental

46 Tendências relevantes para o Século XXI
Aumento do trabalho sem vínculo empregatício Aumento da informalidade nas empresas Crescente desregulamentação Valorização do indivíduo Valorização da qualidade de vida

47 Descrever o resultado da Análise do Ambiente
Ambiente externo: Oportunidades: são situações externas, atuais ou futuras, que podem influenciar positivamente o seu desempenho. Ameaças: são situações externas, atuais ou futuras, que podem influenciar negativamente o seu desempenho.

48 Descrever o resultado da Análise do Ambiente
Ambiente interno: Fortalezas: São características ou qualidades, tangíveis ou não, que podem influenciar positivamente o seu desempenho. Fraquezas: São características ou qualidades, tangíveis ou não, que podem influenciar negativamente o seu desempenho.

49 Criar o Radar Ambiente Conceito: Podemos entender o radar ambiente como o indivíduo conectado 24 horas por dia ao mundo, rastreando sinais que podem significar novas oportunidades e ameaças relevantes para o seu sucesso. Porém não basta perceber os sinais e identificar as oportunidades e ameaças, é necessário incorporar essas informações obtidas pelo “radar” ao processo de Planejamento Estratégico.

50 “Metamorfose Ambulante”
Música Reflexiva “Metamorfose Ambulante” (Raul Seixas)

51 Visão Conceito: É a explicitação do que se visualiza para VOCÊ S/A.

52 Visão Mais do que nunca, ter uma visão voltada para o futuro é a diferença entre o sucesso e o fracasso. (Peter Drucker)

53 Visão Perdigão “Ser percebida como a marca mais gostosa deste e do próximo milênio” 3M “ Ser reconhecida como a empresa mais criativa do mundo”

54 Visão Disney “Criar um mundo onde todos possam se sentir crianças.”
Nasa “Colocar um americano na lua” (definida e explicitada no início da década de 1960)

55 Visão Fiat Automóveis “A Fiat quer ser seu carro de hoje, amanhã e sempre. AAc “Contagiar com entusiasmo e bom humor platéias de todo o Brasil”

56 Visão “Visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar a sua vida, pode mudar o mundo.” (Joel Arthur Barker)

57 Objetivos Conceito: São resultados que VOCÊ S/A precisa alcançar em prazo determinado para concretizar sua Visão, sendo competitivo no ambiente atual e futuro.

58 Objetivos “Acredito que o sucesso ou o fracasso de uma empresa ou de um profissional depende de como ele/ela direcionam a sua energia e o seu talento para atingir seus objetivos” (Thomas Watson - IBM)

59 Objetivos Características: eSpecíficos Mensuráveis Alcançáveis
Relevantes Temporais

60 Objetivos O Quê + Quando
Concluir especialização em Gestão do Conhecimento até dez 2003. Iniciar curso de inglês até jun/03. Comprar uma casa na asa norte até dez/04. Estruturar uma empresa até nov/05.

61 Dicas Fundamentais! D1: Não exagere...
Quem tem CEM objetivos com “C” pode ficar SEM objetivos com “S” D2: Seja claro: Não se atinge o que não se entende.

62 D3: Os objetivos precisam ser interdependentes.
Não se iluda! Não basta ter e alcançar um determinado objetivo. D4: Aja! Intenção sem ação é mera ilusão.

63 Música Reflexiva “Tente outra vez” (Raul Seixas)

64 Estratégia Competitiva
Conceito: É o que VOCÊ S/A decide fazer e não fazer, considerando o ambiente, para concretizar a Visão e atingir os Objetivos, respeitando os Princípios, visando cumprir a Missão no seu Negócio.

65 Estratégia Competitiva
Criar diferencial de atendimento ao cliente. Buscar a redução de custos com novas tecnologias. Formar alianças estratégicas com outras empresas. Investir na imagem/MKTG. Implantar qualidade total na empresa.

66 “Seja fiel ao seu Sonho”

67 As dez regras do Jogo da Vida:
Você receberá um corpo Você será presenteado com lições Não há erros, apenas lições As lições são repetidas até que sejam aprendidas Aprendizagem nunca acaba Lá não é melhor do que aqui

68 As dez regras do Jogo da Vida:
7.Os outros são simplesmente espelhos de você 8.Você faz o que quiser da sua vida 9.Todas as respostas estão dentro de você 10.Você se esquecerá de tudo no nascimento.

69 MUITO SUCESSO E FELICIDADES!!
Para todos VOCÊS... MUITO SUCESSO E FELICIDADES!!

70 Indicações Bibliográficas
Rosana Beni, Luciano Safir – Quando os sonhos se tornam realidade Ed. Gente. Sidney Rezende – Deve ser bom ser você Ed. Futura. Francisco Brito, Luis Wever – Vivendo, aprendendo e ensinando Negócio Editora. Napoleon Hill - A lei do Triunfo, José Olimpio Editora.

71 Indicações Bibliográficas
Tom Peters – A marca você, Ed. Campus. Francisco Brito, Luis Wever – Empreendedores brasileiros Negócio Editora. Richard Edler - Ah se eu soubesse, Negócio Editora. E outros...


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