A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENOQUE – O HOMEM QUE ANDOU COM DEUS GEN. 5.21-24 HEBREUS 11.5 JUDAS1.14,15 Lucas 3.37.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENOQUE – O HOMEM QUE ANDOU COM DEUS GEN. 5.21-24 HEBREUS 11.5 JUDAS1.14,15 Lucas 3.37."— Transcrição da apresentação:

1 ENOQUE – O HOMEM QUE ANDOU COM DEUS GEN HEBREUS 11.5 JUDAS1.14,15 Lucas 3.37

2 ELE TE DECLAROU, Ó HOMEM, O QUE É BOM; E QUE É QUE O SENHOR PEDE DE TI SENÃO QUE PRATIQUES A JUSTIÇA E AMES A BENEFICÊNCIA E ANDES HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS? Miquéias 6.8

3 ENOQUE – O HOMEM QUE ANDOU COM DEUS (significa (hb.) iniciador, instrutor/ descendente de Sete - filho de Jarede- pai de Matusalém) ADÃO precursor da humanidade ABEL homem cuja oferta agradou a Deus METUSALÉM/MATUSALÉM o homem de maior longevidade na terra 969 anos NOÉ o homem que obedeceu o varão justo E você? Como gostaria de ser conhecido, de ser lembrado, de ser citado, de ser reconhecido?

4 No tempo de Enoque, Deus falava diretamente e o ensino era transmitido de pai para filho. Enoque recebeu o conhecimento de Deus e aprendeu a amá-lo; Transmitiu este conhecimento aos seus filhos, a fim de que vivessem piedosa e intimamente com Deus. A presença de Deus nos molda a ELE. Assim, para ter comunhão com ELE é preciso FÉ e SANTIDADE.

5 PARA ANDAR COM O SENHOR TEU DEUS É PRECISO: FÉ - George Muller afirmou que a fé começa onde termina o poder do homem. A fé não é uma herança, mas uma conquista. A fé é dom de Deus; Efésios 2.8,9 INTIMIDADE – Jo X Lucas 6.46 SANTIDADE – viver em separação 1 Ts 5.22/ Mt. 5.8/ humilde At e submisso 2 Co 9.13

6 Enoque fez diferença no meio de uma geração pervertida e má. E tanto o mundo não o mereceu que Deus decidiu levá-lo para si, sem que ele experimentasse a morte. (Tipologicamente) Assim será com os cristãos vivos na volta do Senhor (I Ts. 4.16,17) Precisamos de homens e mulheres que façam diferença em nossa geração como Enoque fez na sua. Pense e responda: 1.A nossa geração está melhor do que a de Enoque? Veja II Timóteo 3 - Rom. 1 – Judas 2.Os dias de hoje estão semelhantes aos dias dele? 3.Mesmo naquele contexto havia um Enoque a ser usado.E hoje? Quem Deus vai usar?

7 APRENDENDO COM ENOQUE Primeira lição: Dependência de Deus Enoque pecou? A Bíblia diz que "todos pecaram" e que "não há um justo sequer". Certamente ele pecou. Se entendermos que ele viveu 365 anos, e sua vida é resumida em apenas quatro versos, percebemos que o autor identifica apenas os aspectos mais importantes da vida dele e dos demais. Então, andar com Deus, fazer a vontade de Deus, agradar a Deus, não é viver sem pecar, isto seria impossível. A fé e a dependência de Deus no dia a dia fez toda a diferença de Enoque em relação aos demais. Isto com certeza significou sacrifícios, luta contra os desejos carnais e contra as paixões que dominavam a sua época. Como vc tem lutado nesta geração?

8 Segunda lição : VIVER CADA DIA COM DEUS. Enoque andou com Deus 365 anos. Não vivemos mais esse tempo todo, porém é possível viver 365 dias do ano com Deus, firmes, sem vacilar. Isto é um desafio matematicamente interessante? Como tem sido essa porcentagem em sua vida? Terceira lição : IR AO encontro de Deus ( voluntariamente) Somente a fé pode nos levar ao encontro de Deus. Jesus afirmou: Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. (Lucas 17:26-27).

9 Longe de Deus, o homem é escravo (Jo ), e é libertado em Cristo (Jo 8.36). É libertado para não mais ser escravo de ninguém (Gl 5.1). Os homens escolhem se querem servir ou não a Deus. Josué 24.15; Os homens podem escolher entre a porta estreita e a larga. Mateus 7.13.

10 Se o crente, uma vez salvo, não vigiar e orar (Mt 26.41), e não buscar a santificação (Hb 12.14; 1 Pe 1.15), poderá cair da graça e perder-se eternamente, se não tiver oportunidade de reconciliar-se com Deus. Por isso, Jesus disse que quem perseverar até ao fim será salvo (Mt 10.22; Lc 21.36; Gl 5.4; Hb 6.6; 10.26,27; 2 Pe ).

11 CONCLUINDO...

12 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (Jo 5.24) A segurança da redenção de Deus por meio de Jesus. Se uma pessoa ouve (no presente) crê (no presente) em Deus tem a vida eterna (no presente); e mais: não entrará em condenação (no futuro); mas passou (tempo passado) da morte para a vida.

13 A vós também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras mas, agora, contudo, vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para, perante ele, vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis (Cl 1.21,22).

14 Em seu tempo, Enoque pregava com veemência: Vede, o Senhor vem com milhares de seus santos, para fazer juízo contra todos. Precisamos pregar contra a impiedade e viver com Deus, pois a segunda vinda de Cristo é iminente e muitos precisam ser alcançados pela sua graça salvadora. Porém conservai a vós mesmos.Judas v.20

15 Próximo : NOÉ – varão justo Seu pai disse: ESTE NOS CONSOLARÁ ACERCA DE NOSSAS OBRAS E DO TRABALHO DE NOSSAS MÃOS, POR CAUSA DA TERRA QUE O SENHOR AMALDIÇOOU – Gn 5


Carregar ppt "ENOQUE – O HOMEM QUE ANDOU COM DEUS GEN. 5.21-24 HEBREUS 11.5 JUDAS1.14,15 Lucas 3.37."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google