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Leis da incompetência.

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Apresentação em tema: "Leis da incompetência."— Transcrição da apresentação:

1 Leis da incompetência

2 Leis da incompetência Ética da competência é fundamental, para organizações sólidas. (Matos 2009) “A competência flutua entre a verdade e a aparência” Para algumas pessoas é mais importante parecer ser, do que realmente ser Segue-se algumas praticas a se combater...

3 1 – lei da não criatividade
“Para matar uma sugestão e liquidar com pessoas criativas , transforme o autor em executor da ideia.” Ex. já que você deu a ideia agora a responsabilidade é sua . Pensamento errôneo de falsos gerentes em que só estes poderiam ter as boas ideias. Correto : Oferecer apoio e motivação a boas ideias independente de sua origem

4 2 – lei da Saturação “Solicita-se tantos pareceres , informações e pesquisas sobre uma ideia até a desistência do autor, e atenção somente as ordens.” Não são poucas as ideias que morrem por verdadeira asfixia , dada a quantidade de exigências , as vezes desnecessárias , que se impõe. Correto : manter um grau de exigência equalizado e apropriado ao entendimento da ideia

5 3 – lei dos pequenos grandes problemas
“Para não se envolver em dificuldades, as pessoas tendem a tornar grandes os pequenos problemas” Para funcionários medíocres as coisas importantes são desvalorizadas enquanto coisas sem tanto valor são supervalorizadas . Correto : Ter sempre um mediador para definir o que é prioritário ou mais importante.

6 4 – lei da proteção às avessas
“excesso de proteção gera efeitos contrários” Exemplo : As leis de proteção a mulher deram origem ao desemprego feminino. Observe o caso dos menores de idade. Correto : Leis equilibradas e dosadas sem que hajam efeitos colaterais

7 5 – lei da acumulação de papeis
“Acumula-se papel para dar a impressão de muito trabalho, justificar atrasos e apoiar solicitação de maiores recursos” Exemplo : Mesas entulhadas , relatórios espalhado s que na realidade significam ineficiência Correto : interpretar como incapacidade de dirigir, delegar, disciplinar e hierarquizar responsabilidades de agir com método e presteza.

8 6 – lei da queixa permanente
“Reclame, reclame , reclame” Exemplo : pessoas que tendem a reclamar afinal , faltam recursos, falta tempo , falta isto , falta aquilo etc. Correto : observar que a queixa em geral é utilizada como justificativa da omissão.

9 7 – Lei da valorização pela complexidade
“é preciso complicar para valorizar , pois se acredita que ninguém valoriza as coisa simples” Atenção , pois o que é fundamental e quase sempre simples. Só o sábio é capaz de valorizar o simples . O complexo qualquer um tende a valorizar.

10 8 – Lei do ativismo “Corra , corra , corra, pois todos pensarão que esta atarefado” Empregada com frequência e infelizmente com permanentes adeptos. Nesta situação , pouco se pensa pois o foco está em “ realizar”

11 9 – Lei da inercia burocrática
“Deixa os outros se movimentarem , assim não se arrisca a tropeços e quedas” Simplesmente falta de iniciativa por receio , medo e são geradores de processos burocráticos e ineficazes

12 10 – Lei das dificuldades desonestas
“Cria dificuldades para vender facilidades” Principio universalizado pelos corruptos. Melhor exemplo para este caso : Suborno

13 11 – Lei da atitude agressiva
“Estou trabalhando , não se aproxime” Fisionomia séria , preocupada , gestos neurastênicos, voz irritadiça , palavras ásperas caracterizaria um chefe dinâmico Principio usado por gerencias para fugirem das responsabilidades . Afinal o objetivo e justificar com tanta aparente ocupação a indisponibilidade de solução de novos problemas.

14 12 – Lei da solução por crise
“promove-se crises para não enfrentar a realidade É o tipo de administração que procura desviar-se dos verdadeiros problemas , fabricando crises contemporizadas.

15 13 – Lei da irresolução por supersimplificação
“Simplifica-se para resolver a ansiedade : deixa-se o problema resolver por si mesmo. Simplificar , muitas vezes resolve a ansiedade e não o problema. Áreas mais afetadas : desenvolvimento gerencial , delegação de autoridade, avaliações de desempenho , motivação e integração de algumas áreas

16 14 – Lei da embalagem vistosa
“Apresentação de um relatório ou projeto terá impacto tanto maior quanto mais volumoso for o conteúdo , mais rica a aparência , maior a abundancia de dados, formulas, gráficos e anexos e em geral não são lidos.” Efeito : “Encher linguiça”


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