A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS Salmo 84 Mateus 5,20-26 À 10ª SEMANA COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS Salmo 84 Mateus 5,20-26 À 10ª SEMANA COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS Salmo 84 Mateus 5,20-26 À 10ª SEMANA COMUM!
Festa de Santo Antônio de Pádua 1º Coríntios 3,15-4,1.3-6 Salmo 84 Mateus 5,20-26

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Um pouco além do presente, alegre, o futuro anuncia a fuga das sombras da noite, a luz de um bem novo dia. Venha teu Reino, Senhor! A festa da vida recria! A nossa espera e a dor transforma em plena alegria! Aiê, aiá, aiê, aê, aê.

3 CANTO DE ENTRADA: 2- Botão de esperança se abre, prenúncio da flor que se faz. Promessa de tua presença, que a vida abundante nos traz. Venha teu Reino, Senhor! A festa da vida recria! A nossa espera e a dor transforma em plena alegria! Aiê, aiá, aiê, aê, aê.

4 CANTO DE ENTRADA: 3- Saudade da terra sem males, do Éden de plumas e flores, da paz e justiça irmanadas, num mundo sem ódio nem dores. Venha teu Reino, Senhor! A festa da vida recria! A nossa espera e a dor transforma em plena alegria! Aiê, aiá, aiê, aê, aê.

5 ACOLHIDA: (Boas-Vindas)
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós!
ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós!

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis)
HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus,/ paz na terra aos seus amados! A vós louvam o Rei Celeste, os que foram libertados! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 2- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos! Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!

9 Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)
3- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis) 4- Vós, que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

10 Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)
5- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai, no esplendor! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)

11 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Deus eterno e todo-poderoso que destes Santo Antônio ao vosso povo como insigne pregador e intercessor em todas as necessidades, fazei-nos, por seu auxílio, seguir os ensinamentos da vida cristã e sentir a vossa ajuda em todas as provações. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 84 Mateus 5,20-26
1º Coríntios 3,15-4,1.3-6 Mateus 5,20-26

13 Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.
1ª Leitura: (1º Coríntios 3,15-4,1.3-6) Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, até o dia de hoje, quando os israelitas leem os escritos de Moisés, um véu cobre o coração deles. Mas, todas as vezes que o coração se converte ao Senhor, o véu é tirado.

14 Pois o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí está a liberdade. Todos nós, porém, com o rosto descoberto, contemplamos e refletimos a glória do Senhor e assim somos transformados à sua imagem, pelo seu Espírito, com uma glória cada vez maior.

15 Não desanimamos no exercício deste ministério que recebemos da misericórdia divina. E se o nosso evangelho está velado, é só para aqueles que perecem que ele está velado. O deus deste mundo cegou a inteligência desses incrédulos, para que eles não vejam a luz

16 esplendorosa do evangelho da glória de Cristo que é a imagem de Deus
esplendorosa do evangelho da glória de Cristo que é a imagem de Deus. De fato, não nos pregamos a nós mesmos, pregamos a Jesus Cristo, o Senhor. Quanto a nós, apresentamo-nos como servos vossos, por causa de Jesus.

17 TODOS: Graças a Deus! Com efeito, Deus que disse:
“Do meio das trevas brilhe a luz”, é o mesmo que fez brilhar a sua luz em nossos corações, para tornar claro o conhecimento da sua glória na face de Cristo. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 salmo responsorial: (84) A glória do Senhor habitará em nossa terra
salmo responsorial: (84) A glória do Senhor habitará em nossa terra! (Bis)

19 A glória do Senhor habitará em nossa terra!
salmo responsorial: (84) 1- Quero ouvir o que o Senhor irá falar:/ é a paz que ele vai anunciar./ Está perto a Salvação dos que o temem,/ e a glória habitará em nossa terra. A glória do Senhor habitará em nossa terra!

20 A glória do Senhor habitará em nossa terra!
salmo responsorial: (84) 2- A verdade e o amor se encontrarão,/ a justiça e a paz se abraçarão;/ da terra brotará a fidelidade,/ e a justiça olhará dos altos céus. A glória do Senhor habitará em nossa terra!

21 A glória do Senhor habitará em nossa terra!
salmo responsorial: (84) 3- O Senhor nos dará tudo o que é bom,/ e a nossa terra nos dará suas colheitas;/ a justiça andará na sua frente/ e a Salvação há de seguir os passos seus. A glória do Senhor habitará em nossa terra!

22 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Mateus 5,20-26) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu vos dou um novo preceito: que uns aos outros vos ameis, como eu vos tenho amado!

23 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
EVANGELHO: (Mateus 5,20-26) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

24 “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. Eu, porém, vos digo:

25 todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.

26 Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.

27 Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão.

28 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Em verdade eu te digo: Dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

29 “Seguir os passos de Jesus significa trilhar o mesmo caminho e assumir as mesmas atitudes.”

30 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai a nossa prece!

31 Senhor, escutai a nossa prece!
1- Para que a Igreja seja sempre solícita com as necessidades dos fiéis, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece! 2- Para que os dirigentes da Igreja sejam fortalecidos na caminhada, rezemos: 3- Para que sejamos libertos das algemas que nos impedem de viver o evangelho, rezemos:

32 Senhor, escutai a nossa prece!
4- Para que o respeito entre as pessoas se traduza em gestos concretos que promovam a vida, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece! 5- Para que busquemos nos reconciliar com quem nos indispomos, sejamos nós os ofensores ou os ofendidos, rezemos:

33 LITURGIA EUCARÍSTICA

34 O Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja! (Bis) 1- Nada me falta, em meu caminhar;/ o Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar. O Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar.

35 É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja! (Bis) 2- Vem ser dizimista, na comunidade,/ caminho seguro, de verdadeira fraternidade. Caminho seguro, de verdadeira fraternidade.

36 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

37 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Sejam aceitos por vós, ó Deus, os frutos do nosso trabalho que trazemos ao vosso altar em honra de Santo Antônio, e concedei que, livres da avidez dos bens terrenos, tenhamos em vós a única riqueza. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): Prefácio dos Pastores)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II):
PADRE: Vós nos concedeis a alegria de celebrar a festa de Santo Antônio de Pádua e fortaleceis a vossa Igreja com o exemplo de sua vida, o ensinamento de sua pregação e o auxílio de suas preces. Enquanto a multidão dos anjos e dos Santos se alegra eternamente na vossa presença, nós nos associamos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

40 S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana!
Hosana ao nosso Rei! (2x) Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

41 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

42

43 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

44 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

46 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

47 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

48 TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

50 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

51 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

52 ORAÇÃO DA PAZ: PADRE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

53 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

54 canto de paz: 1- A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do amor de Deus!/ A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do meu Senhor! Shalom! Te amo, meu irmão! Jesus é nossa união,/ a verdadeira paz! (2x) 2- Buscando a graça e o amor,/ amando a todos os irmãos,/ colheremos o perdão,/ realizando a Salvação.

55 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

56 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

57 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Senhor, quando te vejo no Sacramento da Comunhão, sinto o Céu se abrir e uma luz a me atingir, esfriando minha cabeça e esquentando meu coração.

58 CANTO DE COMUNHÃO: Senhor, graças e louvores, sejam dados a todo momento! Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento; E, se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti, ilumina minhas trevas com Tua luz.

59 CANTO DE COMUNHÃO: Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo.
Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

60 CANTO DE COMUNHÃO: 2- Chego, muitas vezes, em Tua casa, meu Senhor, triste abatido, precisando de amor. Mas, depois da Comunhão, Tua casa é meu coração; Então, sinto o Céu dentro de mim.

61 CANTO DE COMUNHÃO: Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh! Meu Senhor. Comungo, pois preciso de Ti. Quando faltei à Missa, eu fugia de mim, de Ti. Mas agora, eu voltei, por favor, aceita-me.

62 CANTO DE COMUNHÃO: Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo.
Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

63 “Não esqueça de orar hoje, porque Deus não esqueceu de te levantar esta manhã!”

64 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Ó Deus, pela força deste Sacramento, conduzi-nos constantemente no vosso amor, a exemplo de Santo Antônio, e completai, até a vinda de Cristo, a obra que começastes em nós. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

65 BÊNÇÃO DOS PÃES: PADRE: Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, abençoai estes pães, pela intercessão de vosso servo, Santo Antônio. Ele, com a pregação e o exemplo, distribuiu o pão da vossa Palavra e o alimento aos pobres.

66 Fazei, ó Deus, que estes pães recordem, a quem os comer ou distribuir aos pobres, que vós sois Pai de todos e quereis que todas as famílias tenham pão em suas mesas. Que todos nos empenhemos para erradicar a fome do país. Aumentai a nossa fé em vós e o nosso amor e carinho por todos os necessitados. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!!!

67 A V I S O S:

68

69 Deus, quero louvar-Te. Quero adorar-Te
Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir Deus, quero louvar-Te! Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Sempre, ao cantar, eu só quero dar: Glórias ao meu Deus! Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

70

71


Carregar ppt "BEM-VINDOS Salmo 84 Mateus 5,20-26 À 10ª SEMANA COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google