A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 11ª semana COMUM! Festa de São Luís Gonzaga O amor e o perdão andam de mãos dadas!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 11ª semana COMUM! Festa de São Luís Gonzaga O amor e o perdão andam de mãos dadas!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 11ª semana COMUM! Festa de São Luís Gonzaga O amor e o perdão andam de mãos dadas!

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Um pouco além do presente, alegre, o futuro anuncia a fuga das sombras da noite, a luz de um bem novo dia. Venha teu Reino, Senhor! A festa da vida recria! A nossa espera e a dor transforma em plena alegria! Aiê, aiá, aiê, aê, aê.

3 CANTO DE ENTRADA: 2- Botão de esperança se abre, prenúncio da flor que se faz. Promessa de tua presença, que a vida abundante nos traz. Venha teu Reino, Senhor! A festa da vida recria! A nossa espera e a dor transforma em plena alegria! Aiê, aiá, aiê, aê, aê.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus,/ paz na terra aos seus amados! A vós louvam o Rei Celeste, os que foram libertados! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 2- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos! Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!

8 3- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis) 4- Vós, que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

9 5- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai, no esplendor! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)

10 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, fonte dos dons celestes, reunistes no jovem Luís Gonzaga a prática da penitência e a admirável pureza de vida. Concedei-nos, por seus méritos e preces, imitá-lo na penitência, se não o seguimos na inocência. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

11 l i t u r g i a D a P a l a v r a

12 1ª Leitura: (2º Coríntios 11, ) Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, Já que muitos se gloriam segundo a carne, eu também me gloriarei. O que outros ousam dizer em vantagem própria, eu também o digo a meu respeito, embora fale como insensato. São hebreus? Eu também.

13 São israelitas? Eu também. São da descendência de Abraão? Eu também. São servos de Cristo? Como menos sensato digo: Eu ainda mais. De fato, muito mais do que eles: pelos trabalhos, pelas prisões, pelos açoites sem conta. Muitas vezes, vi-me em perigo de morte.

14 Cinco vezes, recebi dos judeus quarenta açoites menos um. Três vezes, fui batido com varas. Uma vez, fui apedrejado. Três vezes, naufraguei. Passei uma noite e um dia no alto mar. Fiz inúmeras viagens, com inúmeros perigos:

15 Perigos de rios, perigos de ladrões, perigos da parte de meus compatriotas, perigos da parte dos pagãos, perigos na cidade, perigos em lugares desertos, perigos no mar, perigos por parte de falsos irmãos. Trabalhos e fadigas, inúmeras vigílias, fome e sede, freqüentes jejuns, frio e nudez!

16 E, sem falar de outras coisas, a minha preocupação de cada dia, a solicitude por todas as igrejas! Quem é fraco, que eu também não seja fraco com ele? Quem é escandalizado, que eu não fique ardendo de indignação?

17 Se é preciso gloriar-se, é de minhas fraquezas que me gloriarei! Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 salmo responsorial: (33) O Senhor liberta os justos de todas as angústias! (Bis)

19 salmo responsorial: (33) 1- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,/ seu louvor estará sempre em minha boca./ Minha alma se gloria no Senhor;/ que ouçam os humildes e se alegrem! O Senhor liberta os justos de todas as angústias!

20 salmo responsorial: (33) 2- Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome!/ Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu/ e de todos os temores me livrou. O Senhor liberta os justos de todas as angústias!

21 salmo responsorial: (33) 3- Contemplai a sua face e alegrai-vos,/ e vosso rosto não se cubra de vergonha!/ Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido,/ e o Senhor o libertou de toda angústia. O Senhor liberta os justos de todas as angústias!

22 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 6,19-23) Aleluia! Aleluia! Felizes os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus!

23 EVANGELHO: (Mateus 6,19-23) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

24 Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam.

25 Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão.

26 Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

27 Não junteis tesouros aqui na terra, porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

28 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai a nossa súplica!

29 1- Para que nossa vida seja iluminada pelo evangelho, rezemos: Senhor, escutai a nossa súplica! 2- Para que saibamos reconhecer nossas qualidades e fraquezas sem dar espaço ao orgulho ou ao desânimo, rezemos:

30 3- Para que os bens materiais nunca assumam o lugar de Deus em nossa vida, rezemos: Senhor, escutai a nossa súplica! 4- Para que os missionários sejam fortalecidos em seu empenho pelo anúncio de evangelho, rezemos:

31 5- Para que os jovens sejam protagonistas de nova sociedade sem injustiça e sem ódio, rezemos: Senhor, escutai a nossa súplica!

32 LITURGIA EUCARÍSTICA

33 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja! (Bis) 1- Nada me falta, em meu caminhar;/ o Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar. O Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar.

34 É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja! (Bis) 2- Vem ser dizimista, na comunidade,/ caminho seguro, de verdadeira fraternidade. Caminho seguro, de verdadeira fraternidade.

35 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

36 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Concedei-nos, ó Deus, a exemplo de São Luís Gonzaga, trazer sempre a veste nupcial ao tomar parte no vosso banquete, para que, participando deste sacramento, nos enriqueçamos com a vossa graça. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): Pref. dos Santos) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na assembleia dos Santos vós sois glorificado e, coroando seus méritos, exaltais vossos próprios dons. Nos vossos Santos e Santas ofereceis um exemplo para a nossa vida, a comunhão que nos une, a intercessão que nos ajuda.

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Assistidos por tão grandes testemunhas, possamos correr, com perseverança, no certame que nos é proposto e receber com eles a coroa imperecível, por Cristo, Senhor nosso. Enquanto esperamos a glória eterna, com os anjos e com todos os Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

40 S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana ao nosso Rei! (2x) - Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! - Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

42

43 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

50 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

51 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

52 ORAÇÃO DA PAZ: PADRE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

53 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

54 canto de paz: 1- A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do amor de Deus!/ A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do meu Senhor! Shalom! Te amo, meu irmão! Jesus é nossa união,/ a verdadeira paz! (2x) 2- Buscando a graça e o amor,/ amando a todos os irmãos,/ colheremos o perdão,/ realizando a Salvação.

55 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

56 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

57 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Senhor, quando te vejo no Sacramento da Comunhão, sinto o Céu se abrir e uma luz a me atingir, esfriando minha cabeça e esquentando meu coração.

58 CANTO DE COMUNHÃO: Senhor, graças e louvores, sejam dados a todo momento! Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento; E, se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti, ilumina minhas trevas com Tua luz.

59 C ANTO DE COMUNHÃO: Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

60 CANTO DE COMUNHÃO: 2- Chego, muitas vezes, em Tua casa, meu Senhor, triste abatido, precisando de amor. Mas, depois da Comunhão, Tua casa é meu coração; Então, sinto o Céu dentro de mim.

61 CANTO DE COMUNHÃO: Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh! Meu Senhor. Comungo, pois preciso de Ti. Quando faltei à Missa, eu fugia de mim, de Ti. Mas agora, eu voltei, por favor, aceita-me.

62 CANTO DE COMUNHÃO: Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

63 Não esqueça de orar hoje, porque Deus não esqueceu de te levantar esta manhã!

64 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Ó Deus, tendo-nos alimentado com o Pão dos anjos, fazei que vos sirvamos por uma vida pura e dai-nos, à semelhança de São Luís Gonzaga, que hoje celebramos, permanecer continuamente em ação de graças. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

65 A V I S O S:

66

67 Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir... Deus, quero louvar-Te! Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Sempre, ao cantar, eu só quero dar: Glórias ao meu Deus! -Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! -Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

68

69


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 11ª semana COMUM! Festa de São Luís Gonzaga O amor e o perdão andam de mãos dadas!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google