A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoramento de Imagem e Reputação nas Redes Sociais NOVEMBRO 2010 Digital PR Governo RJ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoramento de Imagem e Reputação nas Redes Sociais NOVEMBRO 2010 Digital PR Governo RJ."— Transcrição da apresentação:

1 Monitoramento de Imagem e Reputação nas Redes Sociais NOVEMBRO 2010 Digital PR Governo RJ

2 Introdução Sumário Executivo Monitoramento de Imagem >> Análise Intervenções >> Análise Na Mídia Anexo I: Monitoramento Diário Anexo II: Intervenções Sumário

3 Introdução Objetivos – Identificar, através da Gestão e Monitoramento de Imagem e Reputação nas Redes Sociais, qual é a percepção do cidadão conectado sobre os temas que se referem ao Governo do Estado do Rio e a partir disso, orientar ações de comunicação on e off line. Período – Entre 01/11/2010 e 30/11/2010 Tipo de Análise – Foram monitoradas as menções ao Governo do Estado do Rio de Janeiro; Secretarias, Agências, Subsidiárias e Serviços; e ao governador Sérgio Cabral nas seguintes redes: Orkut, YouTube, Twitter, Facebook e os Blogs. – A análise é qualitativa e quantitativa.

4 Introdução Sumário Executivo Monitoramento de Imagem >> Análise Intervenções >> Análise Na Mídia Anexo I: Monitoramento Diário Anexo II: Intervenções Sumário

5 Sumário Executivo Números Gerais – Monitoramento diário 66 relatórios diários 4 alertas de monitoramento – Intervenções 872 intervenções – Orkut: 432 – Twitter: 234 – Facebook: 160 – 31 – Blogs: 15

6 Sumário Executivo >> Pontos Fortes e Fracos Pontos Fortes – Segurança – Royalties Pontos de Atenção – Segurança Tema em destaque Segurança Redes mais críticas Facebook

7 Introdução Sumário Executivo Monitoramento de Imagem >> Análise Intervenções >> Análise Na Mídia Anexo I: Monitoramento Diário Anexo II: Intervenções Sumário

8 Em novembro de 2010, foram analisados posts, com (*) menções de opinião nas quatro principais redes sociais. Houve aumento da participação de menções NEUTRAS em novembro de Eram 19% em outubro e passaram a 34% em novembro. As menções ao governador representaram 29% do universo analisado. Monitoramento >> Números gerais (*) Houve um ajuste na metodologia de análise no mês de setembro de 2010.

9 O mês de novembro(*) teve a maior quantidade de menções POSITIVAS desde o início do monitoramento em setembro de Monitoramento >> Números gerais (*) Houve um ajuste na metodologia de análise no mês de setembro de 2010.

10 Twitter teve, novamente, a maior participação de menções ao Governo RJ em novembro. Monitoramento >> Distribuição por rede

11 Monitoramento >> Evolução por rede (*) Houve um ajuste na metodologia de análise no mês de setembro de 2010.

12 YOUTUBE foi, em novembro, a rede com maior participação das menções POSITIVAS em termos relativos (42%). FACEBOOK lidera a participação de menções NEGATIVAS (61%). Monitoramento >> Sentimento por rede

13 SEGURANÇA (28%) e ELEIÇÕES (7%) foram os assuntos que mais receberam menções em novembro de 2010 dentre os relacionados ao Governo RJ. Monitoramento >> Posts por assunto

14 Monitoramento >> Sentimento por assunto SEGURANÇA e ROYALTIES foram os assuntos de maior destaque para o Governo RJ. As ações no Complexo do Alemão para retomada do território e a ação do governo em defesa dos royalties geraram menções positivas ao Governo RJ e ao governador.

15 SEGURANÇA é o assunto estratégico que concentra mais menções nas redes sociais, dentre os relacionados ao Governo RJ. As ações no Complexo do Alemão foram responsáveis por esse predomínio sobre os demais assuntos. Monitoramento >> Destaques Obs.: gráfico em percentual de menções

16 RESPONSABILIDADE e COMPETÊNCIA foram os atributos mais presentes em novembro dentre os associados ao Governo RJ e ao governador. Ambos relacionados à Segurança. As menções POSITIVAS foram de pessoas apoiando o combate à criminalidade e elogiando a operação que retomou o território a Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão para o Estado. As menções NEGATIVAS criticam o governo pela situação a que chegou o poder do tráfico e responsabilizam o governador pela onda de violência ocorridas no mês. Monitoramento >> Posts por atributo

17 Monitoramento >> Blog >> Análise geral Tema em destaque Segurança Temas críticos Segurança

18 Monitoramento >> Blog >> Tag cloud

19 Monitoramento >> Twitter >> Análise geral Tema em destaque Segurança e Eleições Tema crítico Segurança

20 Monitoramento >> Twitter >> Tag cloud Esta rede tem um caráter mais imediatista, em que as pessoas se expressam em poucas palavras sobre algo que está acontecendo no momento.

21 Monitoramento >> Orkut >> Análise geral Tema em destaque Segurança e Eleições Tema crítico Segurança

22 Monitoramento >> Orkut >> Tag cloud

23 Monitoramento >> Youtube >> Análise geral Tema em destaque Segurança e Eleições Temas críticos Segurança

24 Monitoramento >> Youtube >> Tag cloud

25 Monitoramento >> Facebook >> Análise geral Tema em destaque Segurança Temas críticos Segurança

26 Monitoramento >> Facebook >> Tag cloud

27 Monitoramento >> Influenciadores negativos Twitter TWITTERANK: Influência, Popularidade e Envolvimento são avaliados por notas que variam de 1 a 100.

28 Monitoramento >> Influenciadores negativos Blog Relevância dos blogs é medida pelo GooglePageRank com notas de 0 a 10.

29 Monitoramento >> Influenciadores positivos – – – – – – – – – – – – – –

30 Introdução Sumário Executivo Monitoramento de Imagem >> Análise Intervenções >> Análise Na Nídia Anexo I: Monitoramento Diário Anexo II: Intervenções Sumário

31 Perfis GovRJ >> Análise >> Facebook Perfil do GovRJ no Facebook cresceu 13,3% em outubro totalizando amigos.

32 Perfis GovRJ >> Análise >> Flickr Foram postadas 23 imagens no canal do Governo no Flickr. A média de visualizações desses arquivos foi de 5,1.

33 Perfis GovRJ >> Análise >> YouTube Foram postados 5 vídeos no canal GovRJ no YouTube em novembro, que somam visualizações. Estamos aguardando a Google assinar a sua parte no contrato para lançar a versão completa do canal. Por enquanto, está no ar a versão provisória criada em outubro.

34 Intervenções >> Análise >> YouTube Em novembro, os vídeos do canal do GovRJ somaram exibições. A maior parte das pessoas chegaram aos vídeos através de sites externos. Exibições dos vídeos em novembro Como as pessoas descobriram os vídeos do GovRJ?

35 Intervenções >> Análise >> YouTube O vídeo mais assistido no mês foi o do chefe da PECERJ, Allan Turnowski, comentando as operações no Alemão. Foram exibições em dois dias. O nível de atenção do público também foi elevado. Chefe da Polícia Civil - visualizações Chefe da Polícia Civil – atenção do público

36 Perfis GovRJ >> Análise >> Orkut Perfil oficial do Orkut conta com 988 amigos e participa de 354 comunidades, tendo crescido 3,6% em relação a outubro.

37 Perfis GovRJ >> Análise >> Twitter O perfil no Twitter possui seguidores, tendo crescido 120% em relação a outubro.

38 Intervenções >> Análise >> Twitter Em outubro, foram postadas 406 mensagens. Apenas 2,54% das mensagens são respostas a algum internauta. As palavras mais postadas nessa rede pelo e estado.

39 Intervenções >> Análise Temas de intervenções nas redes Educação – Divulgação de novas vagas e informações sobre matrícula. Segurança – Informações oficiais sobre as operações no Complexo do Alemão; – UPP do Macacos e benefícios que as UPPs levam a comunidade pacificada. Cultura – Divulgação de editais Ciência e Tecnologia – Acesso a internet gratuita e cursos profissionalizantes.

40 Intervenções >> Bitl.ly Em novembro, os links postados em intervenções dos perfis GovRJ tiveram cliques em 23 países. A maior parte deles foi através das mensagens postadas no Orkut, Facebook e Twitter.

41 Intervenções >> Links mais acessados cliques 349 cliques cliques

42 Introdução Sumário Executivo Monitoramento de Imagem >> Análise Intervenções >> Análise Na Nídia Anexo I: Monitoramento Diário Anexo II: Intervenções Sumário

43 Repercussão sobre Royalties

44 O Globo acordo-de-royalty asp

45 G1 em-acordo-de-royalty.html

46 Estadão royalty,641832,0.htm

47 Reuters

48 Extra de-royalty asp

49 O Dia

50 Yahoo

51 Jus Brasil acordo

52 SRZD royalties+no+twitter

53 Repercussão Segurança

54 Violência no RJ – Twitter do governo perfis-do-governo-respondem-usuarios asp

55 @GovRJ contra boatos icia=227061

56 @GovRJ contra boatos online.com.br/editoria/pais/news/494056/?noticia=CONTRA+BOATOS+GOVERNO+DO+RIO+USA+TWI TTER

57 @GovRJ contra boatos

58 @GovRJ contra boatos

59 @GovRJ contra boatos DO+RIO

60 @GovRJ contra boatos cruzeiro asp

61 @GovRJ contra boatos Twitter+crise+no+Rio+e+um+dos+temas+mais+falados+do+mundo.html

62 @GovRJ contra boatos

63 @GovRJ contra boatos

64 A virada nas redes asp

65 A virada nas redes

66 A virada nas redes


Carregar ppt "Monitoramento de Imagem e Reputação nas Redes Sociais NOVEMBRO 2010 Digital PR Governo RJ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google