A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Do DynaTAC ao Smartphone. Primeiros Celulares O primeiro celular da história foi inventado por Martin Cooper, da Motorola, em 1974. O aparelho pesava.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Do DynaTAC ao Smartphone. Primeiros Celulares O primeiro celular da história foi inventado por Martin Cooper, da Motorola, em 1974. O aparelho pesava."— Transcrição da apresentação:

1 Do DynaTAC ao Smartphone

2 Primeiros Celulares O primeiro celular da história foi inventado por Martin Cooper, da Motorola, em O aparelho pesava 2 kg e teve custo de fabricação em de 10 mil dólares. O primeiro celular comercialmente vendável, no entanto, foi o DynaTAC, também da Motorola, que chegaria ao mercado 10 anos depois, em Martin Cooper com protótipo do DynaTEC

3 Protótipo DynaTAC 1974 DynaTAC em versão comercial, 10 anos após sua criação em Custava em média 8 mil dólares.

4 Em 1989, a Motorola lançou o MicroTac. aparelho era considerado o mais leve da época, seu peso era de apenas 290g, sua bateria tinha duração de 90m em operação e 15h em modo Stand by. O preço também teve uma considerável queda passou para RS$ 3 mil. Considerado a inspiração para os futuros flips.

5 Anos 90 Logo no início da década de 90, as fabricantes já estavam prontas para lançar novos aparelhos, com um tamanho aceitável. A segunda geração de aparelhos não traria apenas novos aparelhos, todavia também iria aderir a novos padrões de comunicação. Três tecnologias principais iriam imperar nesta época, eram elas: TDMA, CDMA e GSM. Primeira SMS: A primeira mensagem de texto foi enviada no ano de 1993, através de uma operadora da Finlândia. No Brasil essa tecnologia demorou chegar, já que nessa época estavam pensando em instalar telefonia fixa.

6 Em 1996, Motorola volta a inovar e lança StarTAC, o primeiro celular flip. Mais leve e menor celular do mercado.

7 Em 1997, Siemens lança o primeiro celular com tela colorida.

8 O Início dos Smartphones Antes do inicio da produção dos telefones inteligentes, houve o lançamento pela Nokia, do 9000i Comunicator em 1997, este sim o primeiro celular e computador de bolso do mundo. Possibilitava aos usuários enviar e receber fax, mensagens de texto e e- mail, era possível também acessar a web através de 160 mensagens SMS.

9 Em 2002, Sanyo lança no mercado o primeiro celular com câmera integrada, o SCP Tirava fotos e gravava vídeos com pequena duração mas mesmo assim foi um sucesso de venda.

10 Em 2002, a Blackberry lança seu primeiro smartphone, o Blackberry Permitia que os usuários enviassem , organizar seus dados e preparar memorandos. O aparelho não possuía um alto-falante e microfone o que obrigava os usuários a usarem um fone de ouvido com microfone acoplado

11 Em 2004, Motorola lança o sucesso de vendas, V3. O primeiro telefone criado para não só fornecer grande funcionalidade, mas também exalar estilo e elegância. Vendendo 50 milhões de aparelhos até 2006

12 Em 2007, é lançado o iPhone, pela Apple, marcando uma nova era na evolução dos celulares. O então smartphone dá origem a sistemas operacionais exclusivos, interação touchscreen e instalação de aplicativos.

13 Em 2008, é lançado no mercado o primeiro celular com sistema operacional Android (Google), o HTC Dream ou G1.

14 Em 2010, LG entra para o Guiness Book após lançar o LG Optimus 2X,, o primeiro smartphone com processador dual-core.

15 2013: O que esperar? X

16 A tecnologia 4G está em ascensão, o iPhone está em sua quinta geração e os smartphones mais tecnológicos podem gravar vídeos FullHD, reproduzir filmes completos e servir como um hotspot móvel para outros dispositivos. Se em tão pouco tempo o celular evoluiu tanto, imaginem quantas ferramentas estarão disponíveis para os próximos anos.

17 Referência Bibliográficas evolucao-do-celular.htm evolucao-do-celular.htm historia-dos-telefones-celulares.html historia-dos-telefones-celulares.html nfografico-a-linha-do-tempo-dos-celulares/


Carregar ppt "Do DynaTAC ao Smartphone. Primeiros Celulares O primeiro celular da história foi inventado por Martin Cooper, da Motorola, em 1974. O aparelho pesava."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google