A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVOLUCAO DA TECNOLOGIA MÓVEL Leandro Solagna Reginaldo Carneiro de Souza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVOLUCAO DA TECNOLOGIA MÓVEL Leandro Solagna Reginaldo Carneiro de Souza."— Transcrição da apresentação:

1 EVOLUCAO DA TECNOLOGIA MÓVEL Leandro Solagna Reginaldo Carneiro de Souza

2 Tecnologia Móvel A tecnologia móvel não é apenas uma invenção, ela pode ser considerada uma revolução, pois foi capaz de atingir o quotidiano das pessoas e fazer parte da vida delas, modificando suas rotinas e formas de tomar decisões.

3 Celulares Na Segunda Guerra teve uso de telefonia via radio.

4 Celulares O primeiro celular foi criado em outubro de 1956 pela Ericsson. Ericsson MTA Ele era tão pesado que exigia a instalação permanente em um carro ou outro veículo.

5 Celulares Motorola DynaTAC 8000X de Levou dez anos para o DynaTAC chegar ao mercado. Nesses dez anos, os engenheiros apertaram mais capacidade em menos espaço, e a Motorola construiu as torres necessárias para o serviço de telefone celular. Após o seu lançamento em 1983, o DynaTAC 8000X se tornou um ícone cultural instantâneo, um símbolo de status para os ricos custava entre $3995 – $8657 dólares e como uma maravilha quase milagrosa, telefone que uma pessoa poderia usar em qualquer lugar.

6 Celulares Nokia Mobira Talkman de Fornecia horas de funcionamento continuo.

7 Celulares Motorola MicroTAC de Os engenheiros da Motorola colocaram parte do hardware do celular de uma seção articulada reduzindo assim o tamanho do telefone quando ele não estava em uso. O flip vive no conceito de muitos celulares hoje. Qualidades notáveis: o primeiro telefone de flip, primeiro telefone do bolso, menor e mais leve telefone celular no momento da sua estreia.

8 Celulares Motorola phone bag 2900 de Os proprietários poderiam levar a bolsa no ombro, mas o volume geral do telefone limitava o seu uso aos carros.

9 Celulares Motorola StarTAC de O StarTAC permitia que os usuários dobrassem o telefone no meio quando eles não estivessem usando. Qualidades notáveis: design telefone móvel; menor e mais leve telefone celular na sua época.

10 Celulares Nokia 9000i Communicator de 1997 O 9000i era realmente um computador de bolso e um telefone celular em um só, com um processador A configuração física do telefone era novidade na época: Os usuários podem abrir a 9000i em uma forma de garra horizontal para revelar uma tela LCD e um teclado QWERTY completo. Quando dobrado, ele parecia um celular comum. O 9000i pode enviar e receber fax, mensagens de texto e , e ele também tinha limitado acesso à Web através de 160 mensagens SMS.

11 Celulares Nokia 8810 de Primeiro celular sem antena externa.

12 Celulares Nokia 7110 de A Nokia foi a primeira empresa a trazer a navegação WAP para um telefone móvel.

13 Celulares Blackberry 5810 de Primeiro BlackBerry com um telefone celular integrado de voz.

14 Celulares Sanyo SCP de A Sprint Sanyo lançou o primeiro telefone celular americano com uma câmera embutida e tela colorida.

15 Celulares Motorola V3 de 2004 Qualidades notáveis: design elegante, formato compacto, e um conjunto completo de recursos.

16 Celulares iPhone de 2007.

17 Smartphones Hoje em dia, um celular só vende se tiver acesso a internet e que possa usar aplicativos que é o caso dos smartphones.

18 Futuro

19 Notebooks Notebook Osborne ,7Kg

20 Notebook Compaq Portable ,5Kg

21 Notebook Tandy TRS Considerado o primeiro sucesso de vendas ao ser lançado, ele custava apenas 600 dólares e possuia suporte a linguagem Basic. Vinha com um editor de textos e foi muito procurado por profissionais da comunicação, pela sua mobilidade.

22 Notebook Apple Powerbook Foi o primeiro a incluir maior espaço no teclado, descanço para os punhos e a famosa trackball substituindo o mouse.

23 Notebook IBM ThinkPad 755CD 1994 ThinkPad trouxe de vez a integração dos drives aos notebooks, e ele acompanhava também a trackball.

24 Notebook Sony Picture Book 1999 Era vendido por dólares, era bastante compacto para a época (1,3 quilo), trazia câmera inclusa e capturava, além de imagens sem movimento, vídeos de até 60 segundos. Não acompanhava drive de cd, mas media apenas 3,7 cm de espessura.

25 Notebook Toshiba Qosmio 2006

26 Notebook HP TX1070 Com esse notebook da HP, basta girar a tela para escrever diretamente nela, usando uma caneta Stylus.

27 Notebook MacBook Air 2008

28 Futuro


Carregar ppt "EVOLUCAO DA TECNOLOGIA MÓVEL Leandro Solagna Reginaldo Carneiro de Souza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google