A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História da Ford História da Ford Fonte: Revista Zap.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História da Ford História da Ford Fonte: Revista Zap."— Transcrição da apresentação:

1 História da Ford História da Ford Fonte: Revista Zap

2 Em 1909 chega ao Brasil o Ford mais antigo que se tem notícia no país. Nesta época, apenas alguns fazendeiros ricos podiam comprar um carro. O meio de transporte mais comum era o de tração animal. Todos automóveis eram importados por Willian T. Wright. Com a primeira Guerra Mundial, paralisou-se a vinda de automóveis europeus para o Brasil, aumentando a procura por carros do EUA, como o modelo T da marca. Modelo T

3 Só em 1919 que a fabricante instalou-se no Brasil. O local era um depósito de 2 andares, localizado na rua Florêncio de Abreu, no Centro de São Paulo. No início apenas 12 funcionários trabalhavam no lugar. Ali, foram fabricados os modelos T (carro) e TT (caminhão) e, no primeiro ano, conseguiram vender unidades. Montadora começa a produzir modelo T (Fotos: Divulgação)

4 Em 1920 as instalações são transferidas para um rinque de patinação na Praça da República. Em 1921 é inaugurada, na rua Sólon, no bairro do Bom Retiro, a sede própria da filial brasileira. Um ano depois, a Ford começa a importar para o país os automóveis de luxo Lincoln.

5 Em 1927 a marca decide suspender a produção do modelo T e apresenta o modelo A, o popular Fordinho. Já em 1939 chega o Lincoln Continental. Modelo A

6 Quase dez anos depois, a Ford lança a linha de picapes. Em 1957 é produzida a primeira picape F-100 nacional.

7 Na década de 60 a fabricante começa a trazer para o Brasil o Mustang. Em 1967 é lançado o Galaxie 500. Dois anos depois é apresentado a versão de luxo do Galaxie, chamada de LTD, e também o Corcel. Em seguida, em 1970, a marca lança uma versão ainda mais luxuosa do Galaxie, o Landau. Em 1973 estreia o Maverick brasileiro. Já em 1978 é introduzido no mercado o Corcel II e em 1979 chega a picape F-1000.

8 Anos 80, início da fabricação do Pampa. Em seguida começa a produção do Del Rey. Em 1983 é apresentado o Escort. Sete anos depois surge o Verona. O Versailles chega em 1991 e, em 1996, é a vez do Fiesta. Em seguida são lançados o Ka e a picape Courier.

9 Em 2000 o Focus estreia. Três anos após essa apresentação, a marca coloca no mercado o EcoSport. Em 2004 há mais lançamentos: Explorer, Fiesta Sedan e nova Ranger. Hoje a montadora vende os seguintes carros: Fiesta (hatch, sedan e trail), Focus (hatch e sedan), Nov0 Focus (hatch e sedan), Fusion, F-250 (cabine simples e dupla),F-250 Courier (van), Ranger (cabine simples e dupla), EcoSport, Edge e Transit (passageiro e furgão).


Carregar ppt "História da Ford História da Ford Fonte: Revista Zap."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google