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PRIVATE AND CONFIDENTIAL O Impacto da Tecnologia na Comunicação de Marketing Seminário Empreendedorismo e Inovação - Empreendedorismo e Visão Empresarial.

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Apresentação em tema: "PRIVATE AND CONFIDENTIAL O Impacto da Tecnologia na Comunicação de Marketing Seminário Empreendedorismo e Inovação - Empreendedorismo e Visão Empresarial."— Transcrição da apresentação:

1 PRIVATE AND CONFIDENTIAL O Impacto da Tecnologia na Comunicação de Marketing Seminário Empreendedorismo e Inovação - Empreendedorismo e Visão Empresarial Oeiras, 9 de Maio de 2014

2 Evolução Online e Mobile na Hotelaria A Vila Galé e a Tecnologia Hoje Próximos Passos Agenda

3 3 Evolução Online e Mobile na Hotelaria Evolução Acesso Internet % Habitações com Acesso à Internet Distribuição Acessos por Device Internet (PT) Portugal acompanha o crescimento europeu com um atraso de aprox. 15% Desde o aparecimento dos tablets e smartphones, tem-se registado um aumento acentuado, ultrapassando em larga escala o acesso mobile vs desktop e portáteis Fonte: IDC, 2013 Fonte: Eurostat, 2014

4 4 Evolução Online e Mobile na Hotelaria Evolução Penetração Smartphones Do mesmo modo, o crescimento de smartphones em Portugal está em linha com a Europa, no entanto com um atraso de aprox. 10% Fonte: HIS ScreenDigest, 2013 GSMA Intelligence, 2013

5 5 Evolução Online e Mobile na Hotelaria Pesquisa de destinos por meio Source: Ipsos MediaCT/Google Travel Study, Waves 4 and 5, April–May 2012 and May–June 2013 A internet e o word of mouth são as fontes de pesquisa mais importantes para os viajantes na altura de decisão de destino e formalização das compras para o destino (hotel e companhia aérea)

6 6 Evolução Online e Mobile na Hotelaria Pesquisa de destinos online Das pesquisas mais frequentes dos viajantes entram os motores de busca, website dos hotéis e OTAs, que aumenta a importância em investir nas vias online Source: Ipsos MediaCT/Google Travel Study, Waves 4 and 5, April–May 2012 and May–June 2013

7 Evolução Online e Mobile na Hotelaria A Vila Galé e a Tecnologia Hoje Próximos Passos Agenda

8 Desde 2008 que a Vila Galé implementou um sistema próprio de backoffice em que é possível gerir os serviços de modo centralizado, com as principais funcionalidades: Processamento de reservas Finanças e Facturação Profile de Clientes Plataforma comercial Gestão do clube de fidelização Compras Reports com cruzamento de variáveis A Vila Galé e a Tecnologia Hoje Backoffice Próprio

9 9 A Vila Galé e a Tecnologia Hoje Distribuição Investimento Online Observando a inversão de investimento pela possibilidade de medir resultados e a mudança nos acessos por dispositivo, a Vila Galé aposta agora num site para melhor atender a procura Evolução Distribuição Investimento Fonte: Vila Galé Acessos Site Vila Galé – Distribuição por Dispositivo Fonte: Vila Galé, 2013 Fonte: Vila Galé, 2014 (YTD)

10 A Vila Galé e a Tecnologia Hoje Novo Website Responsive Lançamento de novo site responsive e com maior usabilidade para melhor atender os clientes que acedem via tablet e mobile

11 Este trimestre vamos lançar um projecto piloto para uma App Concierge no Vila Galé Ópera. As principais funcionalidades são as seguintes: Room Service Marcações de Serviços (Restaurante, Clube de Saúde) Express Check Out Pedidos de Housekeeping e Lavandaria Gestão do clube de fidelização Compra de produtos (vouchers, vinhos Casa de Santa Vitória) Informação sobre o hotel e a cidade de Lisboa Ligação automática ao sistema de facturação A Vila Galé e a Tecnologia Hoje App Concierge – Projecto Piloto

12 Evolução Online e Mobile na Hotelaria A Vila Galé e a Tecnologia Hoje Próximos Passos Agenda

13 Próximos Passos Utilização da tecnologia para automatizar processos – oferecer serviço aos clientes consoante as suas estadias anteriores adequados às suas preferências Próximos Passos… Descrição Personalização Segmentação Online CRM Maior tecnologia leva a maior informação e conhecimento do cliente Chegar a todos os potenciais clientes através de nichos em vez de comunicação massiva Não descurando nunca a experiência e serviço ao cliente desde a reserva ao check out Maior tecnologia leva a maior informação e conhecimento do cliente Chegar a todos os potenciais clientes através de nichos em vez de comunicação massiva Não descurando nunca a experiência e serviço ao cliente desde a reserva ao check out Adaptação do website consoante a navegação do cliente, alterando as promoções de acordo com os seus cliques Análises de bases de dados e segmentação e CRM em todos os meios (Newsletter, SMS, etc)

14 14 Obrigado! Catarina Pádua Directora de Marketing T: Morada: Campo Grande, 28, 3º G Lisboa


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