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O Impacto da Tecnologia na Comunicação de Marketing

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Apresentação em tema: "O Impacto da Tecnologia na Comunicação de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 O Impacto da Tecnologia na Comunicação de Marketing
Seminário Empreendedorismo e Inovação - Empreendedorismo e Visão Empresarial Oeiras, 9 de Maio de 2014

2 Agenda Evolução Online e Mobile na Hotelaria
A Vila Galé e a Tecnologia Hoje Próximos Passos

3 Portugal acompanha o crescimento europeu com um atraso de aprox. 15%
Evolução Online e Mobile na Hotelaria Evolução Acesso Internet % Habitações com Acesso à Internet Distribuição Acessos por Device Internet (PT) Fonte: IDC, 2013 Fonte: Eurostat, 2014 Portugal acompanha o crescimento europeu com um atraso de aprox. 15% Desde o aparecimento dos tablets e smartphones, tem-se registado um aumento acentuado, ultrapassando em larga escala o acesso mobile vs desktop e portáteis

4 Evolução Online e Mobile na Hotelaria
Evolução Penetração Smartphones Evolução Penetração Smartphones Fonte: HIS ScreenDigest, 2013 GSMA Intelligence, 2013 Do mesmo modo, o crescimento de smartphones em Portugal está em linha com a Europa, no entanto com um atraso de aprox. 10%

5 Evolução Online e Mobile na Hotelaria Pesquisa de destinos por meio
Source: Ipsos MediaCT/Google Travel Study, Waves 4 and 5, April–May 2012 and May–June 2013 A internet e o word of mouth são as fontes de pesquisa mais importantes para os viajantes na altura de decisão de destino e formalização das compras para o destino (hotel e companhia aérea)

6 Evolução Online e Mobile na Hotelaria Pesquisa de destinos online
Source: Ipsos MediaCT/Google Travel Study, Waves 4 and 5, April–May 2012 and May–June 2013 Das pesquisas mais frequentes dos viajantes entram os motores de busca, website dos hotéis e OTAs, que aumenta a importância em investir nas vias online

7 Agenda Evolução Online e Mobile na Hotelaria
A Vila Galé e a Tecnologia Hoje Próximos Passos

8 A Vila Galé e a Tecnologia Hoje
Backoffice Próprio Desde 2008 que a Vila Galé implementou um sistema próprio de backoffice em que é possível gerir os serviços de modo centralizado, com as principais funcionalidades: Processamento de reservas Finanças e Facturação Profile de Clientes Plataforma comercial Gestão do clube de fidelização Compras Reports com cruzamento de variáveis

9 A Vila Galé e a Tecnologia Hoje
Distribuição Investimento Online Evolução Distribuição Investimento Acessos Site Vila Galé – Distribuição por Dispositivo Fonte: Vila Galé, 2013 Fonte: Vila Galé, 2014 (YTD) Fonte: Vila Galé Observando a inversão de investimento pela possibilidade de medir resultados e a mudança nos acessos por dispositivo, a Vila Galé aposta agora num site para melhor atender a procura

10 A Vila Galé e a Tecnologia Hoje
Novo Website Responsive Lançamento de novo site responsive e com maior usabilidade para melhor atender os clientes que acedem via tablet e mobile

11 A Vila Galé e a Tecnologia Hoje
App Concierge – Projecto Piloto Este trimestre vamos lançar um projecto piloto para uma App Concierge no Vila Galé Ópera. As principais funcionalidades são as seguintes: Room Service Marcações de Serviços (Restaurante, Clube de Saúde) Express Check Out Pedidos de Housekeeping e Lavandaria Gestão do clube de fidelização Compra de produtos (vouchers, vinhos Casa de Santa Vitória) Informação sobre o hotel e a cidade de Lisboa Ligação automática ao sistema de facturação

12 Agenda Evolução Online e Mobile na Hotelaria
A Vila Galé e a Tecnologia Hoje Próximos Passos

13 Maior tecnologia leva a maior informação e conhecimento do cliente
Próximos Passos Próximos Passos… Descrição Personalização Utilização da tecnologia para automatizar processos – oferecer serviço aos clientes consoante as suas estadias anteriores adequados às suas preferências Segmentação Online Adaptação do website consoante a navegação do cliente, alterando as promoções de acordo com os seus cliques CRM Análises de bases de dados e segmentação e CRM em todos os meios (Newsletter, SMS, etc) que nos permite comunicar mais directamente com o cliente alvo em vez das massas que atingem qualquer um independentemente das suas preferências No entanto vamos continuar com algum investimento tradicional Maior tecnologia leva a maior informação e conhecimento do cliente Chegar a todos os potenciais clientes através de nichos em vez de comunicação massiva Não descurando nunca a experiência e serviço ao cliente desde a reserva ao check out

14 Obrigado! Catarina Pádua cpadua@vilagale.com Directora de Marketing
Morada: Campo Grande, 28, 3º G Lisboa


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