Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Comunicação de Marketing -ISCAP
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto Curso de Marketing 2ºano Unidade Curricular: Comunicação de Marketing Patrícia Aguiar nº K21D Marta Simões nº K21D Comunicação de Marketing -ISCAP
2
Comunicação de Marketing -ISCAP
Temas abordados: Marketing mix; Análise SWOT; Análise PEST. Comunicação de Marketing -ISCAP
3
Comunicação de Marketing -ISCAP
Introdução Comunicação de Marketing -ISCAP
4
Comunicação de Marketing -ISCAP
Produto Centros de estágio desportivos; Hotéis; Transportes. Comunicação de Marketing -ISCAP
5
Comunicação de Marketing -ISCAP
Preço Reconstrução de novos estádios e alargamento; Campanhas publicitárias; Direitos televisivos; Comércio. Comunicação de Marketing -ISCAP
6
Comunicação de Marketing -ISCAP
Distribuição Estádios : estão localizados em pontos estratégicos, respeitando o princípio estabelecido pela FIFA de 2 estádios por cidade. Comunicação de Marketing -ISCAP
7
Comunicação de Marketing -ISCAP
Utilização de figuras de credibilidade mundial; Spots publicitários; Comunicação de Marketing -ISCAP
8
Comunicação de Marketing -ISCAP
Análise SWOT Pontos fortes Candidatura independente; Localização no hemisfério norte; Paixão dos adeptos ingleses pelo futebol; Passado futebolístico ; Excelentes infra-estruturas com os requisitos preenchidos; Elevada capacidade e experiência de organização; Apoio de Líderes de opinião; Facilidade de Acesso; Hospitalidade; Língua inglesa; Possui inúmeras opções (estádios). Comunicação de Marketing -ISCAP
9
Comunicação de Marketing -ISCAP
Pontos fracos Crise mundial; Densidade Populacional; Imagem negativa de grupos apoiantes de Inglaterra (Holigans); Clima. Comunicação de Marketing -ISCAP
10
Comunicação de Marketing -ISCAP
Ameaças Ameaça terrorista/atentados. Comunicação de Marketing -ISCAP
11
Comunicação de Marketing -ISCAP
Oportunidades Companhias aéreas Low-cost poderem alargar as suas rotas; Desenvolvimento do comércio; Aumento do volume de vendas comerciais; Aumento da procura turística; Divulgação publicitária do país. - Comunicação de Marketing -ISCAP
12
Comunicação de Marketing -ISCAP
Análise PEST Variável Política: A Inglaterra é uma Monarquia Parlamentarista, com um parlamento que possui a autoridade de criar leis e providenciar obras públicas. Actuais Mandatários: Chefe de Estado: Elizabeth II do Reino Unido Chefe do Governo: Primeiro-ministro Gordon Brown Comunicação de Marketing -ISCAP
13
Comunicação de Marketing -ISCAP
Variável Económica A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina (£), ou pound. Uma das quatro principais economias europeias, a Inglaterra é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros. Comunicação de Marketing -ISCAP
14
Comunicação de Marketing -ISCAP
Variável Sociocultural A língua inglesa é a mais falada no mundo; Elevados pontos turísticos, castelos, museus, parques e monumentos; A música inglesa é influente no mundo todo. Comunicação de Marketing -ISCAP
15
Comunicação de Marketing -ISCAP
Variável Tecnológica O Reino Unido é bem conhecido pela sua ciência e tecnologia de classe mundial; O Wembley Stadium é considerado o melhor estádio da actualidade, de tecnologia mais avançada. Comunicação de Marketing -ISCAP
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.