A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REPRODUÇÃO. A reprodução é uma característica de todo ser vivo. Pode ser dividida em : Assexuada: os indivíduos que surgem por este tipo de reprodução.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REPRODUÇÃO. A reprodução é uma característica de todo ser vivo. Pode ser dividida em : Assexuada: os indivíduos que surgem por este tipo de reprodução."— Transcrição da apresentação:

1 REPRODUÇÃO

2 A reprodução é uma característica de todo ser vivo. Pode ser dividida em : Assexuada: os indivíduos que surgem por este tipo de reprodução são geneticamente idênticos. Este patrimônio genético só sofrerá mudança se o indivíduo sofrer mutação. Sexuada: processo onde temos a troca e a mistura de material genético entre organismos de uma mesma espécie REPRODUÇÃO

3 Tipos de reprodução Assexuada Bipartição: permite os unicelulares se dividirem em dois. Brotamento ou Gemiparidade: de um indivíduo inicial surge um “broto” que formará um novo indivíduo. Este broto pode ou não se destacar do organismo que lhe deu origem

4 Propagação vegetativa: ocorre em organismos pluricelulares, como as plantas. Neste caso parte da planta é retirada para servir de “muda” dando origem a um novo indivíduo.

5 Reprodução Sexuada Nos animais a reprodução sexuada envolve meiose para a formação das células reprodutivas (gametas). Na maioria dos animais, há seres do sexo masculino que produzem os espermatozóides e seres do sexo feminino que produzem os óvulos. Nesses casos os sexos são separados. Há organismos hermafroditas, estes produzem óvulos e espermatozóides. Estes organismos podem apresentar autofecundação ou ainda fecundação cruzada. A fecundação pode ser externa (fora do corpo) ou interna (dentro do corpo)

6 Desenvolvimento do embrião depende do organismo ser: Ovíparos: botam ovos e o desenvolvimento do embrião ocorre fora do corpo materno. Os embriões precisam de material nutritivo presente no ovo. Ovovivíparos: retém os ovos dentro do corpo até a eclosão. Os embriões também utilizam material nutritivo presente no ovo. Após a eclosão os filhotes são liberados para fora do corpo materno. Vivíparos: para se nutrir o embrião necessita diretamente da mãe. Lebistes


Carregar ppt "REPRODUÇÃO. A reprodução é uma característica de todo ser vivo. Pode ser dividida em : Assexuada: os indivíduos que surgem por este tipo de reprodução."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google