A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fraturas e Hemorragias Liga Pernambucana de Emergências - Projeto de Extensão -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fraturas e Hemorragias Liga Pernambucana de Emergências - Projeto de Extensão -"— Transcrição da apresentação:

1 Fraturas e Hemorragias Liga Pernambucana de Emergências - Projeto de Extensão -

2 Externa Interna Hemorragia: perda de sangue.

3 HEMORRAGIA EXTERNA Arterial Venosa Capilar

4 Como saber??? - Sangramento visível; - Nível de consciência variável; - Palidez de pele e mucosa.

5 O que fazer??? -Comprimir o local com um pano limpo; -Elevar o membro quando possível; - Encaminhar para atendimento hospitalar/SAMU.

6 Hemorragia interna Como perceber? - Sangramento geralmente não visível; - Nível de consciência variável; - Hematomas -Sede O que fazer? -Manter a vítima aquecida e deitada; -Não fornecer medicamentos(analgésicos) nem líquidos ou sólidos à vítima - Agilizar o encaminhamento para o atendimento hospitalar/SAMU

7 Hemorragia nasal E agora, o que faço?? - Colocar a vítima sentada, com a cabeça ligeiramente voltada para trás, e apertar-lhe a(s) narina (s) durante cinco minutos; - Caso a hemorragia não ceda, comprimir externamente o lado da narina que está sangrando e colocar um pano ou toalha fria sobre o nariz. Se possível, usar um saco com gelo; - Encaminhar para atendimento hospitalar/SAMU.

8 Fraturas exposta Fraturas fechadas Fraturas: quebra óssea provocada pos traumatismo.

9 Procedimentos - Imobilização com talas, e quando não houver, deve se improvisar; - Deve ser feita uma imobilização da articulação abaixo e acima; - Transportar para socorro especializado.

10 Fratura Exposta O que fazer?? - Estanque a hemorragia; - Não recoloque o osso exposto no interior da ferida; - Não limpe ou passe qualquer produto na ponta do osso exposta; - Transporte urgente para o hospital.

11 Luxação, entorse e contusão Tratar como se houvesse fratura: - imobilizar a área traumatizada - colocar compressa fria no local - não fazer massagem no local - providenciar transporte

12

13

14

15

16 Obrigado!!


Carregar ppt "Fraturas e Hemorragias Liga Pernambucana de Emergências - Projeto de Extensão -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google