A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HEMORRAGIAS Conceito A hemorragia é definida como uma perda aguda de sangue circulante. Normalmente o volume de sangue corresponde a 7% do peso corporal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HEMORRAGIAS Conceito A hemorragia é definida como uma perda aguda de sangue circulante. Normalmente o volume de sangue corresponde a 7% do peso corporal."— Transcrição da apresentação:

1 HEMORRAGIAS Conceito A hemorragia é definida como uma perda aguda de sangue circulante. Normalmente o volume de sangue corresponde a 7% do peso corporal no adulto. Por exemplo, um homem de 70 Kg tem aproximadamente 5 litros de sangue. Na criança o volume é 8 a 9% do peso corporal. Classificação 1. Quanto ao local. Hemorragia interna. Hemorragia externa 2. Quanto ao meio. Hemorragia arterial. Hemorragia venosa HEMORRAGIA INTERNA Na hemorragia interna o sangue perdido não é visível e pode ser devido a lesões traumáticas de vísceras internas ou grandes vasos.

2 Suspeitar quando existe: Acidente por desaceleração; Ferimento por projétil de arma de fogo, faca ou estilete, principalmente no tórax e abdome. Diagnóstico: Pulso rápido e fraco; Palidez da pele e mucosas; Sudorese profunda; Pele fria. Seqüência no atendimento: Deitar a vítima; Se não houver contra-indicação, elevar os membros inferiores; Verificar V.R.C.N. (vias aéreas, respiração, circulação, sistema nervoso); Transportar a vítima ao hospital.

3 HEMORRAGIA EXTERNA A HEMORRAGIA EXTERNA visível ao exame primário do paciente, deve ser prontamente controlada pela pressão direta sobre o local do sangramento. Reconhecimento quanto ao meio:. Hemorragia Arterial Sangue vivo, rotulante e pequenos jatos..Hemorragia Venosa Sangue escuro e com escorrimento.

4 Seqüência no Atendimento: Deitar a vítima; Cobrir o ferimento com gaze ou pano limpo; Pressionar o local com firmeza; Se o ferimento for nos membros, elevar o membro ferido, caso seja possível; Caso não haja controle, pressionar diretamente as artérias que nutrem o membro afetado (axilar no MS ou femural no MI); Em casos de amputação traumática não cessando o quadro hemorrágico após as manobras precedentes, aplicar garroteamento nos pontos de bloqueio próximos ao ponto de amputação; Manter monitoramento dos sinais vitais; Transportar a vítima para o hospital.

5 HEMORRAGIA EXTERNA (ARTERIAL E VENOSA)

6 PRINCIPAIS ARTÉRIAS E VEIAS ARTÉRIAS

7 VEIAS


Carregar ppt "HEMORRAGIAS Conceito A hemorragia é definida como uma perda aguda de sangue circulante. Normalmente o volume de sangue corresponde a 7% do peso corporal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google