A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Investigações demonstram que a diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Investigações demonstram que a diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade."— Transcrição da apresentação:

1 Investigações demonstram que a diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade

2 Isto pode ser demonstrado por países como Índia e Egito, que têm mais de 2.000 anos e ainda são muito pobres

3 Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que apenas 150 anos atrás eram desconhecidos, hoje são países desenvolvidos e ricos

4 A diferença entre países pobres e ricos tampouco está nos recursos naturais disponíveis

5 O Japão possui um território limitado, 80% montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a terceira economia mundial. Este país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria-prima de todo o mundo e exportando produtos manufaturados.

6 Outro exemplo é a Suíça, que não produz cacau, mas tem o melhor chocolate do mundo. Em seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Não obstante, produz laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que oferece uma imagem de segurança, ordem e trabalho, transformando-o no caixa- forte do mundo.

7 Executivos de países ricos que se relacionam com países pobres evidenciam que não existe diferença intelectual realmente significativa.

8 A raça, a cor da pele tampouco são importantes: imigrantes qualificados como preguiçosos em seus países de origem são a força produtiva de países europeus ricos

9 Onde está, então, a diferença?

10 A diferença é a atitude das pessoas, moldada no decorrer dos anos pela educação e pela cultura

11 Ao analisar a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida:

12 1.A ética, como princípio básico. 2.A integridade. 3. A responsabilidade. 4. O respeito às leis. 5.O respeito pelos direitos dos demais cidadãos. 6. O amor pelo trabalho. 7. O esforço para economizar e investir. 8. O desejo de se superar. 9.A pontualidade.

13 Nos países pobres, apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária

14 Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco

15 Somos pobres porque nos falta atitude. Nos falta vontade para cumprir e assumir esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas

16 SOMOS ASSIM POR QUERER LEVAR VANTAGEM EM TUDO SOMOS ASSIM POR VER ALGO QUE ESTÁ MAL e DIZER: “DEIXA COMO ESTÁ” SOMOS ASSIM POR CULPAR SEMPRE OS GOVERNOS, AS MIDIAS, A TECNOLOGIA E NUNCA NÓS MESMOS DEVEMOS TER ATITUDES e MEMÓRIA VIVA SÓ ASSIM MUDAREMOS O BRASIL DE HOJE

17 Se você não encaminhar este e-mail, nada irá acontecer. Seu cão ou gato não vai morrer, você não perderá seu trabalho, não vai ter sete anos de má sorte e tampouco se enfermará

18 Entretantos, se você quer mudar mesmo o seu país circule esta mensagem. Talvez sirva de reflexão para que sejamos nós mesmos a mudança que queremos para o nosso Brasil.

19 Talvez você já seja uma dessas pessoas que faz a diferença e luta, com a sua atitude, para mudar nossa sociedade corrupta e sem princípios. Mas não esqueça que ainda existem muitos necessitando entender que a falta de princípios é a raiz da miséria.

20 AJUDE-NOS. Traduzido por Jorcelangelo L. Conti Algumas atualizações por Luiz Alberto Verri


Carregar ppt "Investigações demonstram que a diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google