A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O vinho alegra o coração de um homem”, diz salmo bíblico. E embora algumas culturas, como muçulmana, abominem o seu consumo, está associada à felicidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O vinho alegra o coração de um homem”, diz salmo bíblico. E embora algumas culturas, como muçulmana, abominem o seu consumo, está associada à felicidade."— Transcrição da apresentação:

1

2 “O vinho alegra o coração de um homem”, diz salmo bíblico. E embora algumas culturas, como muçulmana, abominem o seu consumo, está associada à felicidade humana desde há pelo menos anos. A sua degustação está rodeada por um ritual fascinante.

3 Os copos – o ideal é que sejam finos, transparentes e curvos, um pouco afunilados na parte superior, para reterem o aroma… Em relação à ordem, o correto é beber primeiros os brancos e só depois os tintos. O vinho velho deve desrolhar-se umas horas antes de ser consumido…

4 AFRUTADO - vinho cujo sabor recorda o da uva BOUQUET - aroma de um vinho CORPO - aplica-se a vinhos encorpados e de cor escura, que enchem o paladar

5 CONSUMO P/HABITANTE IRLANDA7,94 ESPANHA3,09 DINAMARCA2,74 R. UNIDO2,60 ITÁLIA2,51 HOLANDA1,47 FRANÇA1,30

6


Carregar ppt "“O vinho alegra o coração de um homem”, diz salmo bíblico. E embora algumas culturas, como muçulmana, abominem o seu consumo, está associada à felicidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google