A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Engenharia de Software II MPS BR (Nível D) Curso: ADS Alunos: Gilmakson Anderson Samuel Professor: Moretti.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Engenharia de Software II MPS BR (Nível D) Curso: ADS Alunos: Gilmakson Anderson Samuel Professor: Moretti."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Engenharia de Software II MPS BR (Nível D) Curso: ADS Alunos: Gilmakson Anderson Samuel Professor: Moretti

2

3 É um programa mobilizador para Melhoria de Processos de Software nas micros, pequenas e médias empresas a um custo acessível. O que é MPS BR?

4 O que originou o MPS BR? MPS.BR Realidade das Empresas Brasileiras ISO /IEC ISO /IEC CMMI SOFTEX Governo Universidades Base Técnica

5 Em dezembro de 2003 Inicia-se o projeto coordenado pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), SEBRAE e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Histórico

6 Principais vantagens  Soluções voltadas para os problemas de desenvolvimento de softwares brasileiros.  Baixo custo de implantação e certificação.  Baseado em metodologias internacionais.

7 Os níveis de maturidade estabelecem patamares de evolução de processos, caracterizando estágios de melhoria da implementação de processos na organização. O que são Níveis de Maturidade de sw?

8 Os 7 Níveis de Maturidade do MPS BR Garantia da Qualidade / Medição Aquisição / Gerência de Configuração Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional / Definição do Processo Organizacional / Gerência de Recursos Humanos / Gerência de Reutilização / Gerência de Projetos (evolução) Desenvolvimento de Requisitos / Integração do Produto/ Projeto e Construção do Produto / Verificação / Validação Análise de Decisão e Resolução / Gerência de Reutilização (evolução) / Desenvolvimento para Reutilização / Gerência de Riscos G F E D C Gerência de Requisitos Gerência de Projeto Gerência de Projeto (evolução) Análise de Causas de Problemas e Resolução A B Parcialmente Gerenciado Gerenciado Parcialmente Definido Largamente Definido Definido Gerenciado Quantitativamente Em Otimização

9 Etapas dos processos para desenvolvimento na camada (D) (Largamente Definido) 1.Desenvolvimento de Requisitos; 2.Projeto e Construção do Produto; 3.Integração do Produto; 4.Verificação; 5.Validação.

10 Desenvolvimento de Requisitos (DRE) Estabelecer os requisitos dos componentes do produto e do cliente.

11 Projeto e Construção do Produto (PCP) Projetar, desenvolver e implementar soluções para atender aos requisitos.

12 Integração do Produto (ITP) Compor os componentes do produto, produzindo um produto integrado consistente com o projeto, e demonstrar que os requisitos funcionais e não-funcionais são satisfeitos para o ambiente alvo ou equivalente.

13 Verificação (VER) Confirmar se cada serviço e/ou produto de trabalho do processo ou do projeto atende apropriadamente aos requisitos especificados.

14 Validação (VAL) Confirmar se um produto ou componente do produto atenderá a seu uso pretendido quando inserido no ambiente para o qual foi desenvolvido.

15 Os atributos de processo no nível (D) A evolução do nível E para o nível D não apresenta novidades em termos dos atributos de processo já implantados no nível E.

16 Referências bibliográficas Guia de Implementação – Parte 4: Fundamentação para Implementação do Nível D do MR-MPS Material publicado no site:


Carregar ppt "Trabalho de Engenharia de Software II MPS BR (Nível D) Curso: ADS Alunos: Gilmakson Anderson Samuel Professor: Moretti."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google