A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização."— Transcrição da apresentação:

1 1 10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização

2 2 M ão de Obra M áquinas M arketing M ateriais M eio Ambiente M eio físico M ensagens M étodos M oney M anagement

3 3 Quais os atributos- entre outros- a verificar em cada M?

4 4 Management (gerenciamento) 3 Gestão estratégica da organização ( longo prazo) 3 Gestão tática da organização ( curto prazo) 3 Gestão operacional ( procedimentos rotineiros) 3 Relacionamento com os diversos grupos de interesse (stakeholders)

5 5 Mão de Obra 3 Capacitação, treinamento e desenvolvimento de recursos humanos 3 Gerentes e supervisores preparados para gestão de pessoas 3 Motivação, envolvimento e comprometimento 3 Recrutamento e seleção de pessoal 3 Satisfação dos funcionários e gerentes

6 6 Máquinas 3 Equipamentos 3 Instalações em geral 3 Manutenção de máquinas e equipamentos 3 Redes internet, intranet e extranet

7 7 Marketing 3 Conhecimento do mercado e dos concorrentes ( órgão publico: conhecimento das necessidades dos usuários) 3 Flexibilidade 3 Tratamento da satisfação dos clientes

8 8 Materiais 3 Fornecedores 3 Estoques: quantitativo, qualitativo, preservação e movimentação 3 Padronização 3 Qualidade

9 9 Meio ambiente 3 Gestão da proteção ambiental, levantamento do passivo ambiental 3 Programas de economia de energia, de água e de insumos 3 Reciclagem de resíduos 3 Tratamento de reclamações de vizinhos, da imprensa e de autuações

10 10 Meio físico 3 Circulação interna, fluxos internos, estacionamentos 3 Iluminação 3 Limpeza e arrumação 3 Segurança pessoal e patrimonial 3 Sinalização visual, interna e externa

11 11 Mensagens 3 Comunicação com clientes, fornecedores, governo, imprensa e público 3 Comunicação entre gerentes, entre supervisores, entre funcionários 3 Comunicação escrita, circulares e quadros de aviso 3 Comunicação verbal e informal 3 Comunicações da Direção: verdade, sinceridade, transparência e integridade

12 12 Métodos 3 Fluxograma de processos 3 Gestão por projetos 3 Normas, padrões e procedimentos 3 Sistemas de garantia da qualidade 3 Capacidade de aperfeiçoamento contínuo

13 13 Money 3 Acompanhamento do orçamento 3 Fluxo de caixa, contas a pagar e contas a receber 3 Receitas e recebimentos 3 Investimentos 3 Orçamentos e acompanhamento orçamentário

14 14 O gráfico-radar da instituição O gráfico-radar é uma forma de visualizar gráfica e rapidamente gráfica e rapidamente os resultados das avaliações e de comparar uma instituição com outras e de comparar uma instituição com outras

15 15MuitosPoucosNenhumRoxaAlgunsAlgunsPoucosVermelhaAlgunsMuitosAlgunsAmarelaPoucosAlgunsAlgunsVerdeNenhumPoucosMuitosAzul Pontos Fracos Pontos a melhorar Pontos fortes Coroas As cinco coroas do gráfico

16 16 Mão de Obra Máquinas Marketing Materiais Meio Ambiente Meio físico Mensagens Métodos Money Management

17 17 Um exemplo de diagnóstico Coroa azul  Management, Money Coroa verde  Marketing, Meio físico Coroa amarela  Mão de Obra, Métodos Coroa vermelha  Máquinas, Materiais, Mensagens Coroa roxa  Meio ambiente

18 18 Mão de Obra Máquinas Marketing Materiais Meio Ambiente Meio físico Mensagens Métodos Money Management AQUI

19 19 5. Os gráficos-radar das áreas críticas

20 20 Área critica: Mensagem (1) (Um exemplo) Coroa azul  Circulares e quadros de aviso  Comunicação eletrônica – home-page Coroa verde  Comunicação com clientes e fornecedores  Comunicação interna horizontal  Banners, faixas placas e totens

21 21 Coroa amarela  Comunicação verbal franca, freqüente e informal  Comunicação com acionistas e com grupos de interesse (stakeholders) Área critica: Mensagem (2) (Um exemplo)

22 22 Coroa vermelha  Comunicação com governo e imprensa...  Transparência e integridade na comunicação Coroa roxa  Folhetos institucionais e promocionais Área critica: Mensagem (3) (Um exemplo)

23 23 Comunicaçã o com governo e imprensa... Comunicação interna horizontal Circulares e quadros de aviso Comunicação verbal franca, freqüente e informal Folhetos institucionais e promocionais Comunicação eletrônica e home-page Banners, faixas placas e totens Transparência e integridade na comunicação Comunicação com acionistas e stakehokders Comunicação com clientes e fornecedores


Carregar ppt "1 10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google