A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização"— Transcrição da apresentação:

1 10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização

2 Money Métodos Mensagens Máquinas Meio Marketing Meio Ambiente
Management Mão de Obra Métodos Mensagens Máquinas Meio físico Marketing Meio Ambiente Materiais

3 Quais os atributos- entre outros- a verificar em cada M?

4 Management (gerenciamento)
Gestão estratégica da organização ( longo prazo) Gestão tática da organização ( curto prazo) Gestão operacional ( procedimentos rotineiros) Relacionamento com os diversos grupos de interesse (stakeholders)

5 Mão de Obra Capacitação, treinamento e desenvolvimento de recursos humanos Gerentes e supervisores preparados para gestão de pessoas Motivação, envolvimento e comprometimento Recrutamento e seleção de pessoal Satisfação dos funcionários e gerentes

6 Máquinas Equipamentos Instalações em geral
Manutenção de máquinas e equipamentos Redes internet, intranet e extranet

7 Marketing Conhecimento do mercado e dos concorrentes ( órgão publico: conhecimento das necessidades dos usuários) Flexibilidade Tratamento da satisfação dos clientes

8 Materiais Fornecedores
Estoques: quantitativo, qualitativo, preservação e movimentação Padronização Qualidade

9 Meio ambiente Gestão da proteção ambiental, levantamento do passivo ambiental Programas de economia de energia, de água e de insumos Reciclagem de resíduos Tratamento de reclamações de vizinhos, da imprensa e de autuações

10 Meio físico Circulação interna, fluxos internos, estacionamentos
Iluminação Limpeza e arrumação Segurança pessoal e patrimonial Sinalização visual, interna e externa

11 Mensagens Comunicação com clientes, fornecedores, governo, imprensa e público Comunicação entre gerentes, entre supervisores, entre funcionários Comunicação escrita, circulares e quadros de aviso Comunicação verbal e informal Comunicações da Direção: verdade, sinceridade, transparência e integridade

12 Métodos Fluxograma de processos Gestão por projetos
Normas, padrões e procedimentos Sistemas de garantia da qualidade Capacidade de aperfeiçoamento contínuo

13 Money Acompanhamento do orçamento
Fluxo de caixa, contas a pagar e contas a receber Receitas e recebimentos Investimentos Orçamentos e acompanhamento orçamentário

14 O gráfico-radar da instituição
O gráfico-radar é uma forma de visualizar gráfica e rapidamente os resultados das avaliações e de comparar uma instituição com outras

15 As cinco coroas do gráfico
Pontos Fracos Pontos a melhorar Pontos fortes Azul Nenhum Poucos Muitos Verde Poucos Alguns Amarela Alguns Muitos Vermelha Alguns Poucos Roxa Muitos Poucos Nenhum

16 Money Métodos Meio físico Mão de Obra Mensagens Máquinas Marketing
Management Mão de Obra Métodos Mensagens Máquinas Meio físico Marketing Meio Ambiente Materiais

17 Um exemplo de diagnóstico
Coroa azul  Management, Money Coroa verde  Marketing, Meio físico Coroa amarela  Mão de Obra, Métodos Coroa vermelha  Máquinas, Materiais, Mensagens Coroa roxa  Meio ambiente

18 Mão de Obra Máquinas Marketing Materiais Meio Ambiente Meio físico
Mensagens Métodos Money Management AQUI

19 5. Os gráficos-radar das áreas críticas

20 Área critica: Mensagem (1) (Um exemplo)
Coroa azul  Circulares e quadros de aviso  Comunicação eletrônica – home-page Coroa verde  Comunicação com clientes e fornecedores  Comunicação interna horizontal  Banners, faixas placas e totens

21 Área critica: Mensagem (2)
(Um exemplo) Coroa amarela  Comunicação verbal franca, freqüente e informal  Comunicação com acionistas e com grupos de interesse (stakeholders)

22 Área critica: Mensagem (3)
(Um exemplo) Coroa vermelha  Comunicação com governo e imprensa...  Transparência e integridade na comunicação Coroa roxa  Folhetos institucionais e promocionais

23 Comunicação com governo e imprensa...
Comunicação interna horizontal Circulares e quadros de aviso Comunicação verbal franca, freqüente e informal Folhetos institucionais e promocionais Comunicação eletrônica e home-page Banners, faixas placas e totens Transparência e integridade na comunicação Comunicação com acionistas e stakehokders Comunicação com clientes e fornecedores


Carregar ppt "10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google