A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos Básicos de Ventilação Mecânica Neonatal para R1 e R2 de pediatria O que você sempre quiz saber mas tinha vergonha de perguntar. Carlos Alberto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos Básicos de Ventilação Mecânica Neonatal para R1 e R2 de pediatria O que você sempre quiz saber mas tinha vergonha de perguntar. Carlos Alberto."— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos Básicos de Ventilação Mecânica Neonatal para R1 e R2 de pediatria O que você sempre quiz saber mas tinha vergonha de perguntar. Carlos Alberto Zaconeta 27/8/2008

2

3

4 TIPOS DE VENTILADORES n Ciclados por pressão. n Ciclados a volume. n Fluxo continuo, ciclados a tempo e limitados a pressão.

5 n VENTILADORES DE FLUXO CONTÍNUO, CICLADOS A TEMPO E LIMITADOS A PRESSÃO, SÃO EMPREGADOS EM RECÉM NASCIDOS E CRIANCAS ATÉ KILOS

6 n Basicamente todos os ventiladores de fluxo contínuo, ciclados a tempo e limitados a pressão, obedecem ao mesmo princípio de funcionamento.

7

8 PEEP PI FR TI FiO2 Fluxômetro

9 ______________ FiO2 PEEP PI __________________ FR TI Fluxômetro

10 ______________ FiO2 PEEP PI Fluxômetro FR TI

11 ______________ Fluxômetro PEEP PI FR TI FiO2

12 Insuficiência Respiratória n De Bomba? –Doenças neuromusculares –PO anestesiado –Apnéia!!! n De Troca? –Hipoxemia –Hipercapnia

13 OBJETIVOS n pH: 7,25-7,35 n PaO2: mmHg. n PaCO2: mmHg. n Saturação: 89-94%

14 Objetivo n Diminuir a PCO2 n Aumentar a PO2

15 Diminuindo a PCO2 Ventilar é Varrer CO2.

16 VENTILAÇÃO ALVEOLAR n VA = (VC-EM) x FR n Como posso aumentar a ventilação? Quer dizer, como posso diminuir a PCO2?

17 Como posso aumentar a ventilação? Quer dizer, como posso diminuir a PCO2? n Aumentando o volume corrente. n Diminuindo o espaço morto. n Aumentando a freqüência respiratória.

18 n Aumentando a FR n Diminuindo o Espaço Morto –Anatômico TOT –Fisiológico SOG. Surfactante

19 n Aumentando o Volume Corrente

20 Como Aumentar a PO2? n Aumentando a FiO2 n Aumentando a PEEP n Aumentando a PI n Aumentando o TI

21 Crianças sem alteração da complacência pulmonar n PI: para RN e para crianças maiores. n PEEP: 4 cm H2O n TI: 0.35 – 0,4 para RN e 0,6 – 1 para crianças maiores n FiO2: ± 25% n O VC deve ser 5-7 ml/Kg. n FR: próxima do normal para a idade.


Carregar ppt "Conceitos Básicos de Ventilação Mecânica Neonatal para R1 e R2 de pediatria O que você sempre quiz saber mas tinha vergonha de perguntar. Carlos Alberto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google