Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDaniel Bruno Alterado mais de 9 anos atrás
2
EVOLUÇÃO PASSAGEIROS
4
Composição Demanda Porcentual de Passageiro Equivalente é 51,55% Tipo de Passageiro Total Registrado Participação no Total Fator Equivalência Passageiro Equivalente (A)(B)( C ) = (AXB) 2.916.954.960100,0% 1.503.655.536 Dinheiro 226.938.1447,8% 1 226.938.144 Comum 501.661.61517,2% 1 501.661.615 Vale Transporte 414.345.06414,2% 1 414.345.064 Estudante 173.634.5786,0% 0,5 86.817.289 Integração Metro-Ferrovia 370.126.24912,7% 0,7400 273.893.424 Integrados 972.246.64133,3% 0 0 Idosos e Deficientes Físicos 258.002.6698,8% 0 0
5
OFERTA DE LUGARES
7
Oportunidades emprego Centro Áreas escuras insegurança Pontos Sem cobertura Transporte coletivo Poluição Calçadas esburacadas Lixos ruas Mendigos drogados Assaltos Aglomerado pessoas Carros calçadas A experiência diária com os deslocamentos vai além da simples avaliação dos meios.Todo o entorno do usuário tem grande influência
8
“Tem carro em cima da calçada, todo tipo de dificuldade você encontra pelo meio do caminho.” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “Eu encontro todo dia moradores de rua no trajeto.” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “Tem entulho jogado em cima da calçada.” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “Geralmente na periferia não tem calçada e quando tem é tudo desnivelado...” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “O meu marido tem que me levar até o ponto.” (Grupo 5- Metropol. + Munic., 30-45 anos) “ São três avenidas, três faixas, não tem farol e é cruzamento pra todos os lados assim...” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “ Nem existe o ponto de ônibus....é um pedaço de madeira...um absurdo” (Grupo 5 Metrop+ Munic, 30-45 anos) “Tem carro em cima da calçada, todo tipo de dificuldade você encontra pelo meio do caminho.” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “Eu encontro todo dia moradores de rua no trajeto.” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “Tem entulho jogado em cima da calçada.” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “Geralmente na periferia não tem calçada e quando tem é tudo desnivelado...” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “O meu marido tem que me levar até o ponto.” (Grupo 5- Metropol. + Munic., 30-45 anos) “ São três avenidas, três faixas, não tem farol e é cruzamento pra todos os lados assim...” (Grupo 3- Trem + Ônibus, 30-45 anos) “ Nem existe o ponto de ônibus....é um pedaço de madeira...um absurdo” (Grupo 5 Metrop+ Munic, 30-45 anos) Textuais da Fase Qualitativa
9
Síntese das etapas O transporte coletivo tem problemas, principalmente a superlotação. Porém, problemas urbanos também são relevantes no dia a dia dos usuários. E quanto mais próximo da residência, maiores os problemas urbanos. O transporte coletivo tem problemas, principalmente a superlotação. Porém, problemas urbanos também são relevantes no dia a dia dos usuários. E quanto mais próximo da residência, maiores os problemas urbanos.
10
“METRONIZAÇÃO” DOS ÔNIBUS Prioridade para o Transporte Coletivo Democratização da utilização do viário urbano É possível tornar o sistema ônibus tão eficaz quanto o modal trilho. Atrair usuários do automóvel
12
Capacidade e Investimentos - BRT Fonte: Manual BRT – pág. 79 – Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade - Ministério das Cidades
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.