A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VULNERABILIDADE E AVALIAÇÃO DE RISCO Gerência de Assistência Integral à Saúde CRT DST/AIDS -SP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VULNERABILIDADE E AVALIAÇÃO DE RISCO Gerência de Assistência Integral à Saúde CRT DST/AIDS -SP."— Transcrição da apresentação:

1 VULNERABILIDADE E AVALIAÇÃO DE RISCO Gerência de Assistência Integral à Saúde CRT DST/AIDS -SP

2 VULNERABILIDADE E RISCO Risco Risco = probabilidade que indivíduos ou grupos de pessoas tem de adquirirem alguma doença. Vulnerabilidade Vulnerabilidade = é a interação de fatores individuais e coletivos que fazem com que diferentes pessoas e grupos estejam mais ou menos suscetíveis a infecções e adoecimentos. Nem todos dispõem das mesmas possibilidades e condições de se proteger de todos os riscos de adoecimentos que existem.

3 CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE Individual Individual: informação, valores, crenças, afetos, pulsões – conhecimentos e comportamentos de cada pessoa. Social Social: condições de vida e trabalho, cultura, situação econômica, ambiente, relações de gênero, relações de classe, relações entre gerações – formas de organização de cada sociedade. Programática Programática: acesso a serviços, existência e sustentação de programas, qualidade da atenção, mecanismos de avaliação e retro-alimentação – compromisso dos governos e das instituições.

4 ANALISE DE VULNERABILIDADE

5 PIZZA DA NORMATIVIDADE

6 Coordenação Estadual DST/Aids Rua Santa Cruz, 81 Tel: São Paulo - SP - CEP:


Carregar ppt "VULNERABILIDADE E AVALIAÇÃO DE RISCO Gerência de Assistência Integral à Saúde CRT DST/AIDS -SP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google