A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof.ª Marcelle Pimentel. Estabelece uma ideia de acréscimo de informações a uma ação já informada.(e, nem, não só...mas também, além de,...) Ex.: A lua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof.ª Marcelle Pimentel. Estabelece uma ideia de acréscimo de informações a uma ação já informada.(e, nem, não só...mas também, além de,...) Ex.: A lua."— Transcrição da apresentação:

1 Prof.ª Marcelle Pimentel

2 Estabelece uma ideia de acréscimo de informações a uma ação já informada.(e, nem, não só...mas também, além de,...) Ex.: A lua surgiu e as estrelas inundaram o céu de luz. Não só fez a tarefa, como também entregou o trabalho.

3 Manifesta-se em enunciados de orientações argumentativas diferentes; ideias opostas.(mas, porém, contudo, entretanto,...) Ex:

4 Liga enunciados que têm orientações discursivas diferentes, com o objetivo de influenciar o leitor a modificar sua opinião por meio do segundo segmento ou, simplesmente, a aceitar a opinião expressa no primeiro.(ou) Ex: Comparecerei à reunião. Ou não será mais preciso?

5 O segundo segmento justifica o primeiro.(porque, pois, que,...) Ex: Precisamos sair da sala, porque a aula acabou.

6 Une segmentos de modo que haja uma conclusão ou dedução a partir de duas ou mais premissas verdadeiras.(portanto, logo, por isso,...)

7 Une segmentos que se alternam ou se excluem entre si.(ou, ora...ora,...) Ex.: Ou se tem chuva e não se tem sol ou se tem sol e não se tem chuva.

8 Música: Só sei dançar com você. (Tulipa Ruiz)


Carregar ppt "Prof.ª Marcelle Pimentel. Estabelece uma ideia de acréscimo de informações a uma ação já informada.(e, nem, não só...mas também, além de,...) Ex.: A lua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google