Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJuliana Pereyra Alterado mais de 10 anos atrás
1
O impacto da informações sobre sustentabilidade no jovem universitário
Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado
2
Problemática Os jovens vivem num contexto no qual têm mais necessidade de estarem em constante contato com a informação. Isso os leva a terem um conhecimento ao menos superficial do que é quente na mídia. A sustentabilidade, sendo um assunto atual, não foge à regra. Porém, é preciso verificar o quanto esse conhecimento traz mudanças reais para esse público. Afinal, como a informação sobre a sustentabilidade impacta o jovem universitário?
3
Público Alvo Jovens de 18 a 24 anos Universitários Classes A, B e C.
4
A entrevista e suas considerações
O que você entende por “sustentabilidade”? O grupo tem o conceito de “sustentabilidade” bem estabelecido, mostrando apenas diferenças na maneira mais ou menos científica de explicar.
5
A entrevista e suas considerações
2. Cite 3 atitudes sustentáveis. A maior parte das atitudes citadas são lugares comuns, mas não necessariamente práticos individualmente – como o reflorestamento, uso apenas de recursos renováveis. Em todas as entrevistas foi citada a reciclagem e o uso do transporte público/bicicleta ao invés do carro.
6
A entrevista e suas considerações
3. Você considera necessário que essas ações sejam praticadas por todos? Por quê? Todos responderam afirmativamente e justificaram que assim seria possível ter uma perspectiva melhor do futuro do planeta e seria possível reparar os danos já feitos pelo homem.
7
A entrevista e suas considerações
4. Você acredita que a sustentabilidade é totalmente praticável? Por quê? A maioria acredita que sim, sendo que apenas um dos entrevistados considera a realidade social um empecilho para que a sustentabilidade seja aplicada de modo total.
8
A entrevista e suas considerações
5. Pensar que não viver de modo sustentável é globalmente prejudicial causa que tipo de impacto para você? A maior parte dos entrevistados afirma que se sentem preocupados e indignados com a falta de atenção à sustentabilidade por parte das pessoas. Apenas um dos entrevistados disse que o assunto não o afeta tanto por ter se tornado um clichê.
9
Objetivo do questionário
Talvez a elaboração das perguntas não tenha sido tão adequada para atingir o cerne do tema. Porém, a introdução à problemática feita através destas perguntas possibilitou a compreensão da receptividade do público alvo em relação ao tema. Uma análise profunda dessas poucas respostas permite identificar a superficialidade com que a maioria do grupo lida com a sustentabilidade.
10
Conclusão O tema permite uma exploração mais profunda do público alvo. É necessário, porém, que sejam feitas perguntas que captem os hábitos reais e idealizados do grupo de foco. As respostas obtidas demonstraram um conhecimento suficiente e adequado do tema, bem como um interesse. Porém não foi possível identificar se era apenas por ter a consciência da necessidade de ser sustentável ou se eram opiniões que revelam, de fato, os hábitos de cada um.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.