A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado."— Transcrição da apresentação:

1 O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado

2 Problemática Os jovens vivem num contexto no qual têm mais necessidade de estarem em constante contato com a informação. Isso os leva a terem um conhecimento ao menos superficial do que é quente na mídia. A sustentabilidade, sendo um assunto atual, não foge à regra. Porém, é preciso verificar o quanto esse conhecimento traz mudanças reais para esse público. Afinal, como a informação sobre a sustentabilidade impacta o jovem universitário?

3 Público Alvo Jovens de 18 a 24 anos Universitários Classes A, B e C.

4 A entrevista e suas considerações 1. O que você entende por sustentabilidade? O grupo tem o conceito de sustentabilidade bem estabelecido, mostrando apenas diferenças na maneira mais ou menos científica de explicar.

5 A entrevista e suas considerações 2. Cite 3 atitudes sustentáveis. A maior parte das atitudes citadas são lugares comuns, mas não necessariamente práticos individualmente – como o reflorestamento, uso apenas de recursos renováveis. Em todas as entrevistas foi citada a reciclagem e o uso do transporte público/bicicleta ao invés do carro.

6 A entrevista e suas considerações 3. Você considera necessário que essas ações sejam praticadas por todos? Por quê? Todos responderam afirmativamente e justificaram que assim seria possível ter uma perspectiva melhor do futuro do planeta e seria possível reparar os danos já feitos pelo homem.

7 A entrevista e suas considerações 4. Você acredita que a sustentabilidade é totalmente praticável? Por quê? A maioria acredita que sim, sendo que apenas um dos entrevistados considera a realidade social um empecilho para que a sustentabilidade seja aplicada de modo total.

8 A entrevista e suas considerações 5. Pensar que não viver de modo sustentável é globalmente prejudicial causa que tipo de impacto para você? A maior parte dos entrevistados afirma que se sentem preocupados e indignados com a falta de atenção à sustentabilidade por parte das pessoas. Apenas um dos entrevistados disse que o assunto não o afeta tanto por ter se tornado um clichê.

9 Objetivo do questionário Talvez a elaboração das perguntas não tenha sido tão adequada para atingir o cerne do tema. Porém, a introdução à problemática feita através destas perguntas possibilitou a compreensão da receptividade do público alvo em relação ao tema. Uma análise profunda dessas poucas respostas permite identificar a superficialidade com que a maioria do grupo lida com a sustentabilidade.

10 Conclusão O tema permite uma exploração mais profunda do público alvo. É necessário, porém, que sejam feitas perguntas que captem os hábitos reais e idealizados do grupo de foco. As respostas obtidas demonstraram um conhecimento suficiente e adequado do tema, bem como um interesse. Porém não foi possível identificar se era apenas por ter a consciência da necessidade de ser sustentável ou se eram opiniões que revelam, de fato, os hábitos de cada um.


Carregar ppt "O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google