A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NAPNES PROGRAMA INCLUIR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NAPNES PROGRAMA INCLUIR"— Transcrição da apresentação:

1 NAPNES PROGRAMA INCLUIR

2 O NAPNES/IFRS está em parceria com o Programa Incluir/UFRGS.

3 NAPNES Grupo de trabalho: Júlio Xandro Heck – Coordenador;
Ana Rosaura Springer – servidora responsável José Renato Silveira Nogueira – colaborador.

4 INCLUIR Grupo de Trabalho (pólos incluir UFRGS):
Adriana da Silva Thoma – Coordenadora; Fabiana Flores Guedes – servidora responsável Rafael Giguer – assistente administrativo Bolsistas: Ana Paula Souza (IFRS- Campus Porto Alegre); Carla Correa da Silva (IFRS – Campus Porto Alegre); João Paulo Brubacher (UFRGS – ICBS); Liliane Costa Birnfeld (UFRGS – FACED).

5 ATENDIMENTO: Público alvo:
Alunos da UFRGS e IFRS com alguma necessidade especial, como: Deficiência visual – baixa visão ou cegueira; Deficiência auditiva; Deficiência física e/ou motora

6 ATENDIMENTO deficiência visual:
O atendimento é realizado por bolsistas, alunos da graduação da UFRGS, que adaptam os materiais de acordo com as necessidades dos alunos, no momento as bolsistas neste ponto de atendimento são: Ana Paula Ribeiro de Souza – atendimento a aluna com cegueira total; Carla Correa da Silva – atendimento a aluna com baixa visão (3%).

7 SERVIÇOS: Digitalização; Ampliação; Lupa eletrônica;
Impressão em Braille; Gravação em voz; Ledores para exames institucionais (vestibular, concursos públicos e outros); Ledores de tela: DOSVOX; Virtual Vision.

8 Atividade voluntária de locomoção de deficiente visuais que estão em fase de adaptação da cegueira ou aqueles que moram no interior e se deslocam a Porto Alegre (Grande Porto Alegre) para resolver diversas questões (ida ao Fórum Central, Justiça Federal, Tribunal do Trabalho, médico e etc...).

9 Deficiência auditiva Curso de qualificação de nível básico da Língua Brasileira de Sinais – módulos I, II e III; Curso de Formação de profissionais para a Educação e Apoio aos Surdos .

10 Atividade voluntária de acompanhamento de surdos em consultas médicas e entrevista de emprego, possibilitando a comunicação com o ouvinte.

11 LOCALIZAÇÃO: Rua Ramiro Barcelos, Bairro Santana – Porto Alegre/RS. Sala 160. Contato:


Carregar ppt "NAPNES PROGRAMA INCLUIR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google