A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informações: www.cbo.org.br Competiçõeswww.cbo.org.br Sistema Eletrônico de apuração SPORTident Este equipamento, importado pela CBO da Alemanha, será.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informações: www.cbo.org.br Competiçõeswww.cbo.org.br Sistema Eletrônico de apuração SPORTident Este equipamento, importado pela CBO da Alemanha, será."— Transcrição da apresentação:

1

2 Informações: Competiçõeswww.cbo.org.br Sistema Eletrônico de apuração SPORTident Este equipamento, importado pela CBO da Alemanha, será utilizado para apuração dos eventos oficiais de Orientação.

3 Informações: Competiçõeswww.cbo.org.br Sistema Eletrônico de apuração SPORTident O equipamento constitui-se de um cartão eletrônico (SICard) que o atleta leva apresilhado em um dedo para efetuar o picote inserindo-o no orifício que existe na base eletrônica que fica no ponto de controle na floresta.

4 Rotina do Atleta 1. Verifique o número do seu SICard na ordem de partida afixada em local determinado pela organização. Se o número não corresponder deve de imediato informar a Organização. Será desclassificado se efetuar a prova com outro SICard. SI Card do atleta

5 Rotina do Atleta 2. LIMPAR - Coloque o SICard na estação denominada LIMPAR a fim de limpá-lo. A estação fica situada antes da entrada na área de partida. Espere de 4 a 10 segundos, aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso.

6 Rotina do Atleta 3. CHECAR - Coloque o SICard na Estação denominada CHECAR para efetuar a sua verificação, esta estação será colocada na área (1) descrição dos controles. Aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso que será instantâneo. Se não forem verificadas estas condições deverá retornar ao LIMPAR.

7 Rotina do Atleta 4. PARTIDA - Esta estação só será colocada quando a organização achar conveniente. Após receber a ordem de partir o atleta deve colocar o SICard na estação denominada PARTIDA para iniciar a contagem de tempo. Esta estação fica logo após os mapas. Aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso, o que será imediato.

8 Rotina do Atleta 5. Pontos de controle (31 em diante) É obrigatório fazer a prova (percurso) na ordem indicada no mapa. Aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso, certifique-se sempre que a estação apitou e/ou acendeu a luz vermelha. Se chegar ao fim e faltar algum ponto de controle será desclassificado. Quando uma estação não funcionar deve picotar manualmente o seu mapa na casa destinada para corrigir o defeito. (R1, R2 ou R3). a) Quando introduzir o SIcard num ponto de controle que não pertence ao seu percurso, não se desespere, continue a prova tendo o cuidado de passar na ordem correta pelos pontos de controle. b) Quando por engano alterar a ordem do percurso, deve voltar ao último ponto de controle correto e seguir o seu percurso.

9 Rotina do Atleta 6. CHEGADA - Esta estação é sempre colocada na linha de chegada. Ao completar a sua prova deve introduzir o SICard na estação denominada CHEGADA para parar a contagem de tempo. Aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso, que será imediato.

10 Rotina do Atleta 7. MASTER - Esta estação encontra-se ligada por cabo ao computador. Ao terminar a sua prova deve seguir a fita do balizamento e colocar o SICard na estação VERMELHA denominada por MASTER. Se não efetuar esta tarefa fica automaticamente desclassificado(a) por falta de informação no computador. Sem mexer ou retorcer o SICard durante 05 segundos, aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso. Só assim concluiu a sua prova com sucesso. Master

11 Rotina do Atleta 8. Read e Printout - facultativo Após terminar a prova poderá obter os tempos de passagem nos diversos pontos de controle. OBS: Enquanto não limpar novamente o SICard todos os tempos de passagem nos Pontos de Controle e o tempo total do percurso continuam no cartão. Impressora

12 Na Maratona de Orientação este equipamento eletrônico ficou na floresta duas noites e um dia debaixo de chuva e forneceu o tempo para o atleta imediatamente na chegada, sem uso de computador. Somos peregrinos e sabemos que o nosso tempo passa e por isso devemos valorizar cada minuto e aproveitar o que realmente temos. Temos uma bússola que indica o Norte Um mapa que indica onde estamos e para onde devemos ir Um equipamento para registrar o tempo


Carregar ppt "Informações: www.cbo.org.br Competiçõeswww.cbo.org.br Sistema Eletrônico de apuração SPORTident Este equipamento, importado pela CBO da Alemanha, será."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google