A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES: 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES: 2."— Transcrição da apresentação:

1

2 INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES: 2

3 Trabalhar com poesias é uma tarefa prazerosa que desperta o interesse dos alunos. Poemas são textos criativos, apresentam linguagem lúdica, provocam emoções e desenvolvem a imaginação. É isso que se percebe nos haicais. 3

4 4

5 Pesquisar sobre o que é um haicai. Apresentar um conceito. Leitura de haicais. Copiar cinco deles. Elaborar três haicais. Depois da pesquisa, elaborar um trabalho escrito com as atividades solicitadas. Os haicais elaborados serão publicados no blog de Língua Portuguesa da 6ª série. Para realizar a atividade procurar nos sites indicados na página de PROCESSO. Se desejar pesquisar em outros que você encontrou poderá fazê-lo. 5

6 6

7 Estimular a linguagem escrita e oral. Desenvolver a criatividade. Desenvolver conceitos sobre o que é um haicai. Pesquisar haicais. Elaborar haicais. Pesquisar nos sites: aria/ Conceitos de haicai. Procurar nos sites: criados por escritores. Copiar 5 haicais. Elaborar 3 haicais e escreva em seu caderno. 7

8 8

9 O trabalho tem o objetivo de proporcionar momentos de busca e produção de textos poéticos - haicais. 9

10 10

11 Os haicais facilitarão o trabalho da leitura e da escrita dos alunos, pois de forma lúdica e prazerosa produzirão poemas. 11


Carregar ppt "INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES: 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google