A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Situação Atual no Mundo e no Brasil Formação de Agentes Escolares de Hardware PROJETO: FAEH.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Situação Atual no Mundo e no Brasil Formação de Agentes Escolares de Hardware PROJETO: FAEH."— Transcrição da apresentação:

1 Situação Atual no Mundo e no Brasil Formação de Agentes Escolares de Hardware PROJETO: FAEH

2 FAEH APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO O presente processo de formação envolve as escolas extra sede da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE-19, portanto as escolas situadas nos municípios de Barbalha, Jardim, Caririaçu, Granjeiro e Farias Brito. Estas escolas enviaram para formação de turma, no período de 07 a 29 de fevereiro de 2008, um de seus funcionários que lidam no dia-a-dia com a informática educacional, os mesmos receberam instruções do Técnico de Suporte da CREDE, de como proceder nos vários problemas de hardware que surgem no trabalho diário das escolas.

3 FAEH Formar um quadro de profissionais nas escolas capaz de resolver problemas técnicos de informática surgidos no dia- a-dia do trabalho escolar, minimizando gastos de transporte de máquinas e deslocamento do Técnico da CREDE e evitando, ainda, paralisação dos trabalhos com agendamento de visitas periódicas de manutenção. OBJETIVO

4 FAEH Para instrumentalização da sala de aula, que foi instalada na escola de ensino médio Prof. Moreira de Sousa, em Juazeiro do Norte, cada escola envolvida forneceu um computador de uso obsoleto e carcaças de computadores para desmanche durante o curso. A formação se deu através de 08 horas diárias abordando a teoria e a prática do serviço de suporte técnico de informática.

5 FAEH DESCRIÇÃO E CRONOGRAMA DA FORMAÇÃO Aulas teórico-práticas realizadas em laboratório de informática instalado exclusivamente para este fim com a possibilidade de desmanche, estudo e montagem das peças que compõem os microcomputadores do padrão PC.

6 FAEHINVESTIMENTO -01 PC antigo (que ainda funcione com duas placas de rede). -Hardware que não funcione. -10 metros de cabo de rede com 10 conectores RJ-45. -01 chave de fenda 3/16 x 5, 01 chave philips 3/16 x 5, 01 alicate crimp, 01 alicate de corte.

7 FAEH RESULTADOS POSITIVOS QUALITATIVOS: -Rapidez na resolução de problemas técnicos de informática. -Melhor desempenho dos alunos no laboratório de informática devido ao funcionamento ininterrupto do mesmo. -Economia de recursos gastos com transporte e diárias do Técnico da CREDE em visitas de manutenção. QUANTITATIVOS -Surgimento de novos agentes multiplicadores de conhecimentos de informática nas escolas. -Maior produtividade dos funcionários, diminuindo o período ocioso ocasionado por problemas técnicos. -Mais computadores colocados em uso, consertados pelos agentes formados.

8 FAEH Devido aos resultados positivos alcançados pela Formação, a mesma será repetida no período de 07 à 31 de julho de 2008, com as quinze escolas da sede da CREDE. PASSOS FUTUROS

9 6 MUNICÍPIOS 64 ESCOLAS COM PROINFO NA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL 27 ESCOLAS ESTADUAIS 19ª CREDE SEDE DA 19ª CREDE JUAZEIRO DO NORTE


Carregar ppt "Situação Atual no Mundo e no Brasil Formação de Agentes Escolares de Hardware PROJETO: FAEH."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google