A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO Curitiba, abr /2007 Docente: Sandra Terezinha Bizusco Lima Chefe da Divisão Educacional do CEP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO Curitiba, abr /2007 Docente: Sandra Terezinha Bizusco Lima Chefe da Divisão Educacional do CEP."— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO Curitiba, abr /2007 Docente: Sandra Terezinha Bizusco Lima Chefe da Divisão Educacional do CEP

2 NA LDB 9394/96, Art. 24, I. A verificação do rendimento escolar observará os seguintes de critérios : A carga horária mínima anual será de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluindo o tempo reservado aos exames finais.... O que significa realizar Reavaliação? Semana de Provas? A Lei trata de Recuperação de Estudos e não apenas de Recuperação de Notas.

3 Desempenho LDB 9394/96, Art. 24, V. A verificação do rendimento escolar observará os seguintes critérios : avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno. Apropriação do conteúdo na sua função social. freqüência comportamento participação

4 Regimento Escolar CEP 2005, Art. 167, §3º: É vedada a avaliação em que os alunos sejam submetidos a uma só oportunidade de aferição. Implica em não ser submetido a um único instrumento de avaliação. Implica em não ser submetido a um único momento de avaliação.

5 Regimento Escolar CEP 2005, Art. 189, §1º: Entre as notas das múltiplas atividades de avaliação e da recuperação, prevalecerá sempre a maior Implica em recuperar todas as práticas avaliativas 100% Todos os alunos têm direito à recuperação de estudos, desde que queiram fazê-la.

6 Estatuto da Criança e do Adolescente, capítulo IV, art. 53 III – direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores. Prova surpresa? Prova instantânea? Combinar a nota depois de realizar a atividade avaliativa?

7 PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO, A PARTIR DA ELABORAÇÃO COLETIVA DO PLANO DE TRABALHO DOCENTE, NA HORA / ATIVIDADE DO PROFESSOR: Seleção do Blocos de conteúdos; Recuperação Processual, isto é; no decorrer do desenvolvimento da própria aula avaliação concomitante; - retomada constante dos conteúdos, sempre que identificar uma dificuldade de aprendizagem do aluno; - retomar, em outras avaliações, questões com o conteúdo em que já houver necessidade de recuperação de estudos, tentando identificar novas aprendizagens dos alunos.

8 O que fazer com os alunos que não têm interesse em realizar a atividade referente a Recuperação de Estudos? Segundo a LDB, Art. 13, IV, cabe ao docente estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento. Ao elaborar o Plano de Trabalho Docente, o professor prevê atividades para que os alunos possam resolvê - las em outro espaço da escola, previamente combinado. Desta forma, o professor estabelece ações para os alunos que tiverem necessidade de realizar a atividade avaliativa de recuperação de conteúdos, ao mesmo tempo em que estimula os outros alunos a realizarem a mesma atividade proposta como tarefa de casa.


Carregar ppt "AVALIAÇÃO Curitiba, abr /2007 Docente: Sandra Terezinha Bizusco Lima Chefe da Divisão Educacional do CEP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google