A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRENDIZAGEM INTERATIVO-VIRTUAL: EXPERIMENO EM CONTEÚDOS DE LÍNGUA INGLESA Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno Escola Estadual Senador Filinto Muller.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRENDIZAGEM INTERATIVO-VIRTUAL: EXPERIMENO EM CONTEÚDOS DE LÍNGUA INGLESA Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno Escola Estadual Senador Filinto Muller."— Transcrição da apresentação:

1 APRENDIZAGEM INTERATIVO-VIRTUAL: EXPERIMENO EM CONTEÚDOS DE LÍNGUA INGLESA Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno Escola Estadual Senador Filinto Muller Ivinhema - MS

2 Público-Alvo Este projeto está sendo executado com a professora de Língua Inglesa Roseli Mazzaro e aos discentes do terceiro ano do ensino médio noturno.

3 OBJETIVOS Este trabalho tem por objetivo capacitar docente e discientes para utilizarem ferramentas digitais no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LI) potencializando o ensino do mesmo através da utilização de plataformas digitais da WEB 2.0 (PRAL e XTranormal). Este trabalho tem por objetivo capacitar docente e discientes para utilizarem ferramentas digitais no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LI) potencializando o ensino do mesmo através da utilização de plataformas digitais da WEB 2.0 (PRAL e XTranormal).

4 JUSTIFICATIVA Partindo da realidade de hoje, em que muitos professores não têm uma idéia exata de como se processa o aprendizado com a utilização das novas tecnologias disponíveis ao docente, este trabalho se destina a todo leitor interessado em conhecer uma das muitas faces dessa tecnologia aplicada à área educacional, ou seja, as várias possibilidades de como ensinar e aprender uma segunda língua empregando as TIC.

5 FERRAMENTAS DIGITAIS Foram escolhidas duas ferramentas digitais: a primeira é o PRAL. O PRAL é um portal de relacionamento educacional que possibilita estudantes e professores interagirem por meio de diversas ferramentas, possibilitando assim, uma maior interatividade com o grupo. A segunda ferramenta digital que será trabalhada é o XTranormal que é uma nova ferramenta para a criação de animações 3D como dramas, comédias e o que mais você quiser que os atores façam.

6 METODOLOGIA 1 a Etapa: A professora de línguas passou por uma capacitação que abordou todas as formas de utilização do PRAL criando-se nesta ocasião a página da docente. Em seguida, houve a capacitação quanto aos recursos da ferramenta digital Xtranormal.

7 Página da Profa. Rose Mazzaro. Realizada na capacitação.

8 Fazendo o filme com a professora Rose na capacitação.

9 2 a ETAPA Apresentação e cadastro dos discentes à plataforma PRAL; Apresentação e cadastro dos discentes à plataforma PRAL; Interação com os recursos do ambiente; Interação com os recursos do ambiente; Acesso aos conteúdos e as atividades postados pela professora; Acesso aos conteúdos e as atividades postados pela professora; Elaboração de um roteiro aplicando o conteúdo aprendido; Elaboração de um roteiro aplicando o conteúdo aprendido; Criação do filme utilizando o site Xtranormal; Criação do filme utilizando o site Xtranormal;

10 RESULTADOS

11 Utilizando o PRAL.

12

13 Prof. Rose Mazzaro acompanhando o aprendizado da turma.

14

15 Utilização do Xtranormal.

16

17 Os alunos escolhendo as personagens de seu vídeo.

18 Trocando idéias com os colegas para elaboração do vídeo.

19 Auxílio à galera.

20 Alunos atentos à explicação da professora Rose.

21 Some New? Filme produzido pelos alunos.

22 Grato! MSN: Twitter:


Carregar ppt "APRENDIZAGEM INTERATIVO-VIRTUAL: EXPERIMENO EM CONTEÚDOS DE LÍNGUA INGLESA Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno Escola Estadual Senador Filinto Muller."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google