A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quais as recomendações de preparo do paciente para a coleta de exames?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quais as recomendações de preparo do paciente para a coleta de exames?"— Transcrição da apresentação:

1 Quais as recomendações de preparo do paciente para a coleta de exames?

2 Espirometria A espirometria exige um esforço físico considerável e atenção para realizá-la bem. Os pacientes, especialmente os hospitalizados, freqüentemente não conseguem coordenar ou cooperar bem. O tratamento recente da asma também pode confundir o resultado. Outros problemas clínicos que podem confundir o resultado são congestão pulmonar, tosse, disfunção tireoidiana, desnutrição e astenia muscular associada a corticosteróides.

3 Raio X de tórax Recomenda-se a proteção dos ovários e dos testículos em crianças. O exame deve ser realizado com o paciente em inspiração profunda, mantendo as bordas inferiores dos pulmões na altura do décimo arco costal. A inspiração profunda é importante para abaixar o diafragma o máximo possível, permitindo assim que os pulmões fiquem cheios de ar, facilitando sua visualização completa. O paciente deve ficar ereto, sem rotações laterais, e as clavículas devem ficar eqüidistantes da coluna vertebral.

4 Oximetria de pulso Nenhum preparo é necessário para a realização desse exame.

5 Gasometria arterial


Carregar ppt "Quais as recomendações de preparo do paciente para a coleta de exames?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google