A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E.E.M Fernando Ferrari Coréia do Sul História e Cultura Professor: Paulo E. Orsi Turma: 225 Nomes: Giovana Rafaela Fröhlich, Thalyta Nardes dos Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E.E.M Fernando Ferrari Coréia do Sul História e Cultura Professor: Paulo E. Orsi Turma: 225 Nomes: Giovana Rafaela Fröhlich, Thalyta Nardes dos Santos."— Transcrição da apresentação:

1 E.E.E.M Fernando Ferrari Coréia do Sul História e Cultura Professor: Paulo E. Orsi Turma: 225 Nomes: Giovana Rafaela Fröhlich, Thalyta Nardes dos Santos Junho/2013

2 Tema: Coréia do Sul História e Cultura

3 Delimitação do Tema Costumes História Culinária Datas Comemorativas Vestimentas Formas de relacionamento perante a sociedade Doramas Xenofobia Educação

4 Problematização Quais as características do país que são mais marcantes? Quais as diferenças entre o Brasil e a Coreia? Como respeitar uma cultura distinta. Existe xenofobia no Brasil e na Coreia?

5 Hipóteses A Coreia é uma das civilizações mais antigas do mundo, contendo uma cultura rica em tradições. Ao longo da história, a cultura coreana foi influenciada pela da China. Hoje, os papéis invertem-se, com uma crescente influência coreana na China no que diz respeito à música popular, cinema, moda e aos programas de televisão. No Brasil não há nenhuma manifestação de xenofobia, já os coreanos prezam muito sua cultura e não gostam de relacionamentos que haja mistura de raças. Quando falamos de Brasil e Coreia, há muitas diferenças culturais, como por exemplo, a culinária, vestimentas, datas comemorativas, educação e vários outros aspectos.

6 Objetivo Apresentar uma cultura não tão conhecida e mais reservada Identificar as diferenças entre o Brasil e a Coreia Apresentar as principais tradições Mostrar como é possível respeitar uma cultura distinta

7 Justificativa Escolhemos este assunto porque é algo desconhecido e também para despertar o interesse sobre uma cultura distinta. Outro motivo que nos influenciou a fazer foram os diversos costumes da cultura coreana, como por exemplo, o nosso primeiro contato que foram com os doramas e através disso, nos interessamos em conhecer melhor a cultura em si e as diferenças físicas e comportamentais entre o Brasil e a Coreia.

8 Referencial Teórico beleza/#more temid=2 ozires-silva/

9 Metodologia Livros Revistas Internet Dissertação Microsoft Office World 2010 Microsoft Office PowerPoint


Carregar ppt "E.E.E.M Fernando Ferrari Coréia do Sul História e Cultura Professor: Paulo E. Orsi Turma: 225 Nomes: Giovana Rafaela Fröhlich, Thalyta Nardes dos Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google