A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE AULA 7ª SÉRIE. TEMA: REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ASSUNTO AS CONDIÇÕES DE VIDA DA CLASSE TRABALHADORA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE AULA 7ª SÉRIE. TEMA: REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ASSUNTO AS CONDIÇÕES DE VIDA DA CLASSE TRABALHADORA."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE AULA 7ª SÉRIE

2 TEMA: REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ASSUNTO AS CONDIÇÕES DE VIDA DA CLASSE TRABALHADORA.

3 PROBLEMA: Quais são as principais inovações observadas pelos educandos após a Revolução Industrial?

4 *Demonstrar a consolidação do Capitalismo Industrial na Inglaterra e sua expansão pela Europa; *Reconhecer e analisar os obstáculos que a industrialização precisou superar e relacionar industrialização com desenvolvimento econômico; *Reconhecer quais foram as principais inovações técnicas proporcionadas pela Revolução Industrial do século XVIII;

5 ATIVIDADES: *Exposição de transparência referente a grande transformação ocorrida com a Revolução Industrial, onde em seguida cada educando iria expor suas observações; *Interpretação no grande grupo das atividades propostas, e logo após anotações individuais das mesmas; *Elaboração de conceitos: REVOLUÇÂO INDUSTRIAL, LIBERDADE DE ESCOLHA e PROLETARIADO; *Analise do gráfico referente a Revolução Industrial; *Leitura e debate do texto a REVOLUÇÃO INDUSTRIAL SE ESPALHA; *Análise e interpretação de imagens sobre as idéias do liberal ADAM SMITH; *Dividir o grande grupo em duplas, onde estes iriam ler, interpretar e analisar detalhadamente os textos, comparando em seguida, as condições de Vida da Classe Trabalhadora de antigamente com as condições de hoje, elaborando um relatório;

6 *Trabalho extra – classe: resoluções das atividades referente aos assuntos abordados; *Elaboração de uma pesquisa sobre as Condições de Vida da Classe Trabalhadora e a Reação dos Trabalhadores; *Descrever as principais idéias do economista inglês ROBERT MALTHUS; *Esquematizar o surgimento da produção doméstica em substituição á produção das corporações de ofício; *Interpretar o novo antagonismo social surgido com a Revolução Industrial; *Dar o seu próprio conceito de MODERNIDADE; *Listar as mudanças que o advento da modernidade provocou na vida cotidiana das pessoas; *Após leituras, debates e entendimentos sobre a Revolução Industrial, ilustrar as tecnologias que existiam nos tempos passados e correlacionar com as de hoje; *Trabalho em grupos: confecções de maquetes sobre as tecnologias atuais;

7 CONSIDERAÇÕES: As atividades foram realizadas com sucesso, pois o assunto despertou nos educandos muitas curiosidades e interesse em desvendá-las.. A avaliação foi um instrumento auxiliador na aprendizagem, pois a mesma realizou-se de forma coletiva e individual identificando as dificuldades encontradas e progressos obtidos pelos alunos, utilizando-se das mais variadas formas: relatórios, pesquisas, exercícios, participação, interesse, criatividade, colaboração, análises, resolução de tarefas... htm - 36kwww.culturabrasil.pro.br/revolucaoindustrial pt.wikipedia.org/wiki/Revolução – Industrial. 94k. - industrial. htm - 27k.www.brasilescola.com/historiag/revolucao

8 O novo tempo era ditado pelo ritmo produtivo da máquina, pela disciplina do corpo e pela exigência de desempenho. Professora Micheli Regina Mazzoco Arcari.


Carregar ppt "PLANO DE AULA 7ª SÉRIE. TEMA: REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ASSUNTO AS CONDIÇÕES DE VIDA DA CLASSE TRABALHADORA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google