Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PROGRAMA GEq GESTÃO DE EQUIPES
2
MÓDULO 3: FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES
3
INSTRUTOR X MULTIPLICADOR
4
MÓDULO 3: FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES
DIDÁTICA DO GEq DINÂMICA DE GRUPO USO DO MATERIAL TEÓRICO E MANUAIS SALA DE AULA
5
MÓDULO 1
6
INTEGRAÇÃO
7
MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Apresentação do programa do curso
INTEGRAÇÃO Apresentação dos participantes Dinâmica: Formação dos grupos Análise de caso: Construtora Borzeguim Dinâmica: Rodas Invertidas Filme: Coca-Cola Aula 1 Gestão por Competências – MODELOS DE GESTÃO Visão, Missão, Valores e Objetivos do GEq
8
PLANEJAMENTO
9
MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
PLANEJAMENTO Grade do “planejumento” Planejamento Estratégico e Participativo Modelo PDCA II Guerra Mundial/Band of Brothers Filmes: Trocando pneus, Eu na fila do banco, Menininho Futebol, Fuga das galinhas Aula 2 Gestão por Competências - TIPOS
10
LIDERANÇA
11
MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS LIDERANÇA
Música: Hyde Park Dinâmica: Instrumentos Musicais Orquestra Sinfônica e filme: Bolero de Ravel Questionário: Estilo de Liderança Questionário: Delegação Filmes: Martin Luther King, Hitler, Severino Cavalcanti, GP da Europa 1993 Aula 3 Gestão por Competências - PERFIL
12
ATIVIDADE FINAL
13
MÓDULO 1: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
GESTÃO DE EQUIPES I Dinâmica conclusiva: Jogo das Bolinhas Discussão final dos conceitos e do Módulo 1 Avaliação pautada no objetivo do GEq
14
O que vocês viram do conteúdo do Módulo 1 na atividade final?
15
MÓDULO 2
16
COMUNICAÇÃO
17
MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS COMUNICAÇÃO
Dinâmica: Contaminação Filme: Cometa Halley Filme: Bush e Rice Filme: Processo de Comunicação Dinâmica: Uma Nova Linguagem Filme: Livro Filme: Telefone Aula 1 Competências Gerenciais – TIPOS Formulário Rol de Competências Gerenciais
18
RELAÇÕES GRUPAIS
19
MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
RELAÇÕES GRUPAIS Filme: Estacionamento Dinâmica: Julgamento Filme: Sobrevivência Questionário: MBTI Aula 2 Competências Gerenciais - CENÁRIOS
20
CRIATIVIDADE
21
MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
CRIATIVIDADE Filmes: Espermatozóide + Cachorro + Pinguim/Basquete Apresentação: Zoom/Powers of Ten Questionário Quadrantes Cerebrais Devolutiva MBTI Harmonia Aula 3 Competências Gerenciais – GESTÃO DO CONHECIMENTO
22
ATIVIDADE FINAL
23
MÓDULO 2: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
GESTÃO DE EQUIPES II Dinâmica Conclusiva: Jogo do Poder (T1), A Cidade Ideal (T2), Autópolis (demais turmas) Discussão final dos conceitos e do Módulo 2
24
O que vocês viram do conteúdo do Módulo 2 na atividade final?
25
MÓDULOS 1 E 2: PILARES INTEGRAÇÃO PLANEJAMENTO LIDERANÇA GESTÃO DE EQUIPES I COMUNICAÇÃO RELAÇÕES GRUPAIS CRIATIVIDADE GESTÃO DE EQUIPES II
26
DADOS X INFORMAÇÕES DADOS: São fatos, registros, descrições, atividades, eventos que são capturados e armazenados para serem processados. Exemplos: Quantidade de clientes a serem atendidos, endereço de origem, quantidade atendida. INFORMAÇÃO: Conjunto de dados relacionados segundo alguma regra, de forma a orientar o usuário para uma decisão. Exemplos: Qual a média de atendimento diário? Qual a média de clientes não atendidos? De que região é a maior quantidade de clientes?
27
DICAS LEGAIS 1. CONCEITOS DOS 3 E’s: EFETIVIDADE, EFICIÊNCIA E EFICÁCIA 2. PAPÉIS DA EQUIPE: CONDUÇÃO/DIVISÃO DO TRABALHO 3. PREPARAÇÃO DA SALA 4. SINTONIA COM A TURMA X POSTURA DOS INSTRUTORES 5. DISCUSSÃO ENTRE INSTRUTORES DURANTE A EXPOSIÇÃO 6. JARGÕES UTILIZADOS 7. CLAREZA NO INÍCIO DAS COMANDAS DAS ATIVIDADES 8. ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES
28
DICAS LEGAIS 9. CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS/USO DA EXPERIÊNCIA DA TURMA
10. MODELO DE PARTICIPAÇÃO FORÇADA DOS GRUPOS 11. LIMITAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DA TURMA 12. “BRECHA DO JORGE” 13. CONTROLE DO TEMPO 14. PERGUNTAS ENVIESADAS: COMO SE VIRAR 15. AVALIAÇÃO E USO FUTURO DE INDICADORES DA AVALIAÇÃO 16. CONCEITOS DOS 3 E’s: EFETIVIDADE, EFICIÊNCIA E EFICÁCIA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.