A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biogeografia. Definição A Biogeografia é a ciência que estuda a distribuição geográfica dos seres vivos, procurando entender padrões de organização espacial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biogeografia. Definição A Biogeografia é a ciência que estuda a distribuição geográfica dos seres vivos, procurando entender padrões de organização espacial."— Transcrição da apresentação:

1 Biogeografia

2 Definição A Biogeografia é a ciência que estuda a distribuição geográfica dos seres vivos, procurando entender padrões de organização espacial e processos que resultaram em tais padrões. É uma ciência multidisciplinar que relaciona informações de diversas outras ciências como geografia, biologia, geologia e ecologia. Fitogeografia+Zoogeografia = Biogeografia Paleobiogeografia

3 Fatores Físicos No fator climático a umidade e temperatura são os fatores mais importantes na distribuição de animais e plantas – secundariamente a ação do vento e a iluminação possuem importância. Fatores geomórficos – altimetria, declividade, orientação de vertentes Fatores edáficos – fertilidade e atributos físicos.

4

5

6 Antrópico O Homem é grande agente na distribuição espacial dos seres vivos, portanto um fator biogeográfico. Sua ação se dá especialmente nos processos de extinção e dispersão e em menor escala nos processos de especiação

7

8

9

10

11

12

13

14

15 Regiões Zoogeográficas neoártica paleártica neotropical afro-tropical indo-malaia australiana


Carregar ppt "Biogeografia. Definição A Biogeografia é a ciência que estuda a distribuição geográfica dos seres vivos, procurando entender padrões de organização espacial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google