A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMICCOMIC HEMP O que é ? Forma criada para o entretenimento onde a combinação de linguagens torna rápida a comunicação e proporciona diversão visual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMICCOMIC HEMP O que é ? Forma criada para o entretenimento onde a combinação de linguagens torna rápida a comunicação e proporciona diversão visual."— Transcrição da apresentação:

1

2 COMICCOMIC HEMP

3 O que é ? Forma criada para o entretenimento onde a combinação de linguagens torna rápida a comunicação e proporciona diversão visual e literária..

4 O Por que do nome GIBI? "menino negro", pois na época era comum vê-los correndo descalço pela cidade, vendendo jornais e revistas.

5 O gibi como hoje é conhecido foi lançado em 12 de abril de 1939, pela editora RGE (Rio gráfica Editora), hoje mais conhecida como GLOBO. Início dos gibis no Brasil Está é a forma mais conhecida dos quadrinhos no Brasil.

6 Origem da forma atual. No ano de 1933, três americanos pensaram em uma maneira de faturar com as tiras de jornais em forma de revista. Surge o comic books (ou gibi). As palavras não eram obrigatórias, mas foram logo adicionadas para dar mais informação e acentuar o fluxo da narrativa.

7 Para a educacional a grande inovação nos quadrinhos se dá quando o francês George Colomb introduz as histórias, os balõezinhos com falas e ações fragmentadas, isso tudo em tirinhas, o que é contrariado pela history of comics, na qual Richard Fenton Outcalt, introduziu os balões, porém com rabinhos saindo da boca dos personagens. A evolução

8 Características O universo dos quadrinhos é um mundo da arte seqüencial, no qual o entretenimento vem da capacidade não só do argumentista de quadrinhos em desenhar, mas como contar as histórias, se utilizando de: autobiografia, diário, comédia, dia a dia, surrealismo, mitologia – ex: heroísmo helênico, temas contemporâneos.

9 A grande diferença. Enquanto as histórias em quadrinhos (HQ), americanas valorizam a fala, os mangás, vem assumindo grande influência por valorizar o visual e as ações dadas aos personagens.

10 Grandes nomes dos Gibis Olavo Bilac 1º HQ, do Brasil em Mauricio de Souza O pai dos gibis mais lidos no Brasil. Allan Moore Está entre os mais Famosos, fora do País.

11 Qual seu nome em outras partes do mundo? Eua : Comics (cômico) França : bandes dessinés (tira desenhada) Itália : fumetti (fumaça, uma alusão à forma do balão) Espanha : Tebeos Inglaterra: funnies (páginas de passatempo) Argentina: Historietas Cuba : Muñequitos Japão : Mangás (histórias japonesas)

12 O mundo dos gibis

13 REFERÊNCIA ASSIS, Érico. Resenhas e Artigos. Entrevista exclusiva: Eddie Campbell – parte 1. Disponível em: gos.asp?artigo=224. Acesso em: 10 de Ago gos.asp?artigo=224.educacional. a internet na educação. Disponível em:. Acesso em 13 de ago http://www.educacional.com.br/reportagens/gibi/mundo. asp LIMA, Rafael de Viveiros. Hystóry of comic books. Cápitulos príncipais – histórias em quadrinhos. Disponível em:. Acesso em 10 de ago


Carregar ppt "COMICCOMIC HEMP O que é ? Forma criada para o entretenimento onde a combinação de linguagens torna rápida a comunicação e proporciona diversão visual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google