A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina: Semiários II Professor: Eliezer Batista Apresentação: Graciela Sardo Menezes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina: Semiários II Professor: Eliezer Batista Apresentação: Graciela Sardo Menezes."— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina: Semiários II Professor: Eliezer Batista Apresentação: Graciela Sardo Menezes

2 Unidades de instrução (digitais ou não) que podem ser utilizadas várias vezes Utilizados de diversas modalidades de ensino: presencial, híbrida ou a distância (suportados por tecnologias) Módulos de informação que contribuem para a construção do conhecimento Softwares educacionais

3 Objetivos, conteúdo instrucional e prática (feedback) Podem ser pontuais ou complexos Reutilizáveis /Durabilidade / Facilidade para atualização (pequenas) Flexibilidade / Portabilidade (rodar dif. Arqu.) Modularidade / Interatividade Usos variados / adaptado a outros módulos ou cursos

4 Unidades autoconsistentes de pequena extensão e fácil manipulação, passíveis de combinação com outros objetos educacionais ou qualquer outra mídia digital; Imagens / Áudio/ Vídeo Animações / Jogos Tutoriais / Gráficos / Tabelas Simulações /Aplicativos Páginas da Web

5 http://laedii.laed.ufsc.br/pluginfile.php/252/mod_resource/content/1/qua dratriz.html http://laedii.laed.ufsc.br/pluginfile.php/252/mod_resource/content/1/qua dratriz.html http://cfm.laed.ufsc.br/ http://www.youtube.com/watch?v=Dr3tm_DRC64&feature=relmfu http://www.youtube.com/watch?v=-HunvLtxUwQ&feature=relmfu http://rived.mec.gov.br/atividades/matematica/permutacao/permutacao.swf http://rived.mec.gov.br/atividades/matematica/permutacao/permutacao.swf

6 Auxilia no estudo não presencial; Possibilitam a revisão posterior (anytime, anywhere); Auxiliam na compreensão de temas complexos, que exigem certo grau de imaginação Permite simulações e interatividade Tornar a aula mais dinâmica (captar atenção)

7 Ser coerente em relação a real necessidade; Irá acrescentar no conteúdo? Atentar para a simples troca de mídia;

8 http://www.merlot.org/merlot/index.htm http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html http://rived.mec.gov.br/ http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/ http://www.microsoft.com/brasil/educacao/default.mspx http://m3.ime.unicamp.br/ http://www.uff.br/cdme/ http://webeduc.mec.gov.br/portaldoprofessor/biologia/teiad avida/conteudo/index.html http://webeduc.mec.gov.br/portaldoprofessor/biologia/teiad avida/conteudo/index.html http://www.futuratec.org.br/ http://www.somatematica.com.br http://www.cut-the-knot.org

9 Consepção da ideia e delimitação do tema; StoryBoard (roteiro); Definição das ferramentas; Fase de testes e feedback;

10 Professores; Alunos; Designer Instrucional; Designer Gráfico; Programador; Entre outros...

11 Flash Power Point Articulate GeoGebra


Carregar ppt "Disciplina: Semiários II Professor: Eliezer Batista Apresentação: Graciela Sardo Menezes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google