A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A caminho de um modelo de apoio à Avaliação Contínua

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A caminho de um modelo de apoio à Avaliação Contínua"— Transcrição da apresentação:

1 A caminho de um modelo de apoio à Avaliação Contínua
Joice Lee Otsuka Heloísa Vieira de Rocha Instituto de Computação - Unicamp

2 Avaliação online Desafios
Ausência do feedback das interações face a face Autenticação do aluno Habilidades técnicas requeridas Comunicação predominantemente textual Problemas técnicos

3 Avaliação online Vantagens do meio
Distribuição fácil e barata Simplicidade e rapidez das atualizações Interatividade Possibilidade de se registrar todas as interações para posterior análise

4 Avaliação online Modalidades Presencial Testes online
Ao longo do curso (contínua)

5 Pesquisas Relacionadas
Suporte a testes online Estudo de formas de armazenamento que possibilitem maior flexibilidade de apresentação Questões adaptativas

6 Pesquisas Relacionadas
Suporte a avaliação contínua Filtragem de informações Acompanhamento Análise de registros e extração de informações

7 Avaliação no ambiente TelEduc
Desde 1997 IC e Nied – Unicamp Software livre:

8 Avaliação no Ambiente TelEduc
Estrutura do Ambiente Agenda Leituras Material de Apoio Grupos Fórum Portfólio Atividades Bate-Papo Mural Correio Diário Coordenação Administração Inrtermap Acessos Administração do Curso Comunicação

9 Intermap

10 Acessos

11 Experiência de avaliação
Projeto Proinesp Capacitação de professores em informática na educação especial 2000 ( 7 turmas de 24 alunos ) 2001 ( 18 turmas de 24 alunos ) Metodologia Construcionismo contextualizado Avaliação Formativa

12 Experiência de avaliação
Reflexões Papel do professor na avaliação formativa Elaboração das atividades Acompanhamento das interações dos alunos Orientação (detecção de problemas, feedback) Análise de aproveitamento (análise do processo) Avaliação formativa  sobrecarga de tarefas para o professor

13 Suporte à Avaliação no TelEduc
Atual Registros das ferramentas de comunicação Ferramentas InterMap e Acessos Análises quantitativas das interações Pesquisas em Andamento Suporte à análise qualitativa das interações Não é possível pré-determinação de tipos de atividades e critérios de avaliação Necessidade de uma solução flexível, de acordo com os interesses do formador Uso da Tecnologia de Agentes de Interface.

14 Suporte à Avaliação no TelEduc
Pesquisas em Andamento (cont.) Redesign das ferramentas de comunicação registro e recuperação das avaliações ao longo do curso Uso de Agentes de Interface para a Seleção Automática de mensagens em sessões de bate-papo Acompanhamento e Recuperação de informações Exploração dos registros de interações e avaliações Flexível, usando a tecnologia de Agentes de Interface

15 Suporte à Avaliação no TelEduc
Acompanhamento e Recuperação de informações Monitoração contínua do aluno e recuperação de informações relevantes à avaliação Detecção de possíveis problemas Construção dinâmica do profile do aprendiz Validação


Carregar ppt "A caminho de um modelo de apoio à Avaliação Contínua"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google