A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Terceira Revolução Industrial Professor Luiz Felipe Geografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Terceira Revolução Industrial Professor Luiz Felipe Geografia."— Transcrição da apresentação:

1 A Terceira Revolução Industrial Professor Luiz Felipe Geografia

2 Período Histórico Estende-se da década de 1970 até os dias atuais.

3 Características gerais Observa-se uma forte integração entre ciência, tecnologia e indústria, associada ao desenvolvimento da eletrônica e da informática, das telecomunicações e da biotecnologia, que possibilitaram a introdução de novas técnicas de produção.

4 Características específicas Novas tecnologias da informação possibilitam a formação de redes digitais, a programação por computador da produção e dos serviços. Aceleração dos fluxos de capitais, informações e mercadorias A produção industrial aproxima-se espacialmente de grandes centros de pesquisa buscando novas tecnologias e mão de obra qualificada. Mesmo que não haja grande utilização de matéria prima, há grande valor agregado ao produto final. Desenvolvimento da biotecnologia, da genética, da robótica, expansão da informática, da telefonia móvel e da indústria aeroespacial. Formação dos tecnopólos. Ex.: Vale do Silício, Cambridge, Campinas, etc Uso de fontes diversas de energia Adoção do "neoliberalismo" Produção com peças fabricadas em várias partes do mundo.

5 Na internet 0q0 0q0 FOiw FOiw c c

6 Consequências: Transformações no capitalismo e na organização do trabalho, tais como: Diminuição dos custos de produção e de preços dos objetos. Novas parcelas da população passaram a ter aceso a produtos e serviços. Aceleração da distribuição de grande quantidade de informação a todos os países. Flexibilização da economia. Expansão geográfica das empresas multinacionais.


Carregar ppt "A Terceira Revolução Industrial Professor Luiz Felipe Geografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google