A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 4. Ábacos para flexão composta obliqua Convenção para os esforços solicitantes:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 4. Ábacos para flexão composta obliqua Convenção para os esforços solicitantes:"— Transcrição da apresentação:

1 1 4. Ábacos para flexão composta obliqua Convenção para os esforços solicitantes:

2 2 Arranjos de armadura disponíveis:

3 3 Procedimento de cálculo Entrada de dados: Tipo de aço (CA 50, classe A) Relação dx´/hx e dy´/hy Disposição da armadura

4 4 Cálculos:

5 5 Obtenção da taxa de armadura: define quadrante do Ábaco x y x, y define ponto do Ábaco (taxa de armadura) curva que está mais próxima deste ponto (interpolar)

6 6 Detalhamento da armadura Com o valor de obtido, calcula-se a área de armadura total (As): Em função da disposição da armadura adotada, determina-se o valor necessário para a área de uma barra. Área de 1 barra = A s (área total) / quantidade de barras

7 7 x y Critério Econômico: deve-se optar pelo arranjo de armadura que conduza ao menor valor da área total efetiva. Observações: Caso o ponto não esteja no interior da superfície (Si), deve-se aumentar a seção transversal, alterar a disposição das barras, aumentar a resistência dos materiais ou proceder o cálculo exato da seção.


Carregar ppt "1 4. Ábacos para flexão composta obliqua Convenção para os esforços solicitantes:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google