A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

T ESOURARIA. A tesouraria é uma função de extrema responsabilidade e cobrança, aquele que assumir este cargo, deverá partir do pressuposto que estará.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "T ESOURARIA. A tesouraria é uma função de extrema responsabilidade e cobrança, aquele que assumir este cargo, deverá partir do pressuposto que estará."— Transcrição da apresentação:

1 T ESOURARIA

2 A tesouraria é uma função de extrema responsabilidade e cobrança, aquele que assumir este cargo, deverá partir do pressuposto que estará lidando com dinheiro, contas a pagar e a receber do club e além de tudo, ser bastante minucioso e dedicado aos procedimentos de contabilidade. Também, é responsável pela solvência e estabilidade financeira do mesmo. O tesoureiro terá sob sua responsabilidade todos os fundos do club, manterá a necessária contabilidade e depositará os fundos em conta bancária (caso o club possua) ou manterá em poder dele, aprovada pelo conselho Diretor

3 1. Cobrar e receber mensalidades e outras obrigações financeiras, como pagar contas do club e reembolsar sócios e recolher quotas de fundos obtidos com captação de recursos; 2. Preparar relatórios financeiros e informar ao club e o seu saldo a cada reunião; 3. Manter a contabilidade do club atualizada e lançada em livro caixa apropriado; 4. Colocar os livros de contabilidade à disposição de qualquer sócio; 5. Emitir recibo para todos os desembolsos ou arrecadações de recursos financeiros; 6. Presidir a Comissão de Finanças 7. Trabalhar com o conselho diretor no preparo do orçamento 8. Informar sobre a situação financeira do club a cada reunião;

4 É importante que se reúna com seu predecessor no cargo, converse com o tesoureiro do Rotary patrocinador e consulte um contador profissional. O tesoureiro é responsável pela estabilidade financeira do clube e deve trabalhar com o conselho diretor para desenvolver o plano orçamentário das atividades do club. Poderá contar com o auxilio de um 2º Tesoureiro para a divisão das tarefas. Além disso, ele deve pagar à RD o valor referente da per capita distrital, estipulada e aceita na primeira represe do ano rotário em questão, até as datas impostas pela representação distrital.

5 A C ORRETA E SCRITURAÇÃO DO L IVRO C AIXA O Livro Caixa nada mais é que a ATA do movimento financeiro, ou seja, nele relatamos a vida financeira da Conferencia do Conselho, cujo dinheiro não pertence a estas unidades, mas aos associados, que são o motivo e a causa do nosso trabalho. Nele é escriturado com precisão, todos os gastos e arrecadações que ocorreram nessas unidades. A correta escrituração do livro caixa e como no livro ata, deve seguir sem falhar nenhuma linha, cuidando para que não fiquem espaços principalmente entre os algarismos. Procure escrever os algarismos bem próximos, separados somente por vírgulas ou pontos, nos seus devidos lugares. De acordo com a contabilidade, todos os livros caixas são iguais, ou seja: seguem um padrão mundial. E cada página é dividida em 05 colunas que são: data, histórico, débito, crédito, saldo (nesta ordem em todos os livros).

6 Para melhor organização é obrigação do tesoureiro confeccionar uma tabela de controle de pagamentos de mensalidades dos associados; Tabela de modelo de orçamento mensal, para melhor organização dos agatos;


Carregar ppt "T ESOURARIA. A tesouraria é uma função de extrema responsabilidade e cobrança, aquele que assumir este cargo, deverá partir do pressuposto que estará."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google