A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.1) Áreas de Decisão em Administração Financeira. 1.2) Atribuições do Administrador Financeiro de uma empresa. 1.3) Definição da Função Financeira. 1.4)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1.1) Áreas de Decisão em Administração Financeira. 1.2) Atribuições do Administrador Financeiro de uma empresa. 1.3) Definição da Função Financeira. 1.4)"— Transcrição da apresentação:

1 1.1) Áreas de Decisão em Administração Financeira. 1.2) Atribuições do Administrador Financeiro de uma empresa. 1.3) Definição da Função Financeira. 1.4) Objetivos básicos da Função Financeira. 1.5) Estrutura organizacional típica da Função Financeira. 1.6) Teste de Perfil Financeiro do Administrador. 1.7) O processo da Função Financeira

2 1.1) Áreas de Decisão em Administração Financeira. A) Investimentos : avaliação e escolha de alternativas de aplicações de recursos nas atividades normais da empresa. B) Financiamentos : definir e alcançar uma estrutura ideal em termos de fontes de recursos, dada a composição do investimento. C) Utilização do Lucro Líquido : preocupar-se com a destinação dada aos recursos financeiros que a própria empresa gera em suas atividades. D) Obtenção de Recursos Financeiros : onde, como e a que custo. E) Análise de Utilização de Recursos Externos : onde aplicá-los, qual o retorno, como aplicá-los visando o melhor aproveitamento.

3 1.2) Atribuições do Administrador Financeiro de uma Empresa. A) Análise de registros e informações contábeis. B) Projeção do movimento de recursos. C) Aplicação de recursos excedentes. D) Fornecimento a alta administração, de informações sobre as perspectivas financeiras futuras da empresa. E) Elaboração de planos para fontes e usos de fundos, a curto, médio e a longo prazos.

4 1.3) Definição da Função Financeira. Definição : - Definição : A Função Financeira, compreende os esforços despendidos, objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários da empresa, ao mesmo tempo em que possa propiciar a manutenção de um certo grau de liquidez.

5 1.4) Objetivos Básicos da Função Financeira. (A) A maior rentabilidade ( o quanto rende, lucratividade possível sobre o investimento efetuado. (B) A melhor liquidez ( capacidade de cumprir com suas obrigações ) da empresa.

6 1.5 Estrutura Organizacional Típica da Função Financeira. Gerente Financeiro Tesoureiro Controlador

7 TESOUREIRO CONTROLADOR ATRIBUIÇÕES - Caixa e Bancos - Contabilidade Geral - Contas a Receber - Contabilidade de Custos - Contas a Pagar - Elaboração de Orçamentos - Relações Bancárias - Auditoria Interna - Preparação do Orçamento - Elaboração de relatórios finan- de Caixa ceiros internos - Controle Orçamentário PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO - o uso do dinheiro, a sua ma- - os controles e os fluxos de in- nipulação e a posse real de formações dentro da empresa. fundos.

8 1.6) TESTE DO PERFIL FINANCEIRO DO ADMINISTRADOR

9 ENTRADAS NUMERÁRIO DO SISTEMA ECONÔMICO SAIDAS NUMERÁRIO PARA O SISTEMA ECONÔMICO EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS CONTAS A RECEBER RECEBIMENTOS DA VENDA DE ATIVOS IMOBILIZADOS DESINVESTIMENTOS DO MERCADO DE CAPITAIS, ETC RECURSOS PRÓPRIOS, AUMENTO DE CAPITAL, ETC PRINCIPAL E ENCARGOS DE EMPRÉSTIMOS E FINANCIMANTOS APLICAÇÕES NO MERCADO DE CAPITAIS, ETC PAGAMENTOS A FORNECEDORES PAGAMENTO DE PESSOAL PAGAMENTO DE IMPOSTOS PAGAMENTOS DE DIVIDAS E SAIDAS DE ACIONISTAS PAGAMENTOS DE ARRENDAMENTOS PAGAMENTOS DE ATIVOS IMOBILIZADOS $ $ CAIXA BANCOS 1.7) O PROCESSO DA GESTÃO FINANCEIRA


Carregar ppt "1.1) Áreas de Decisão em Administração Financeira. 1.2) Atribuições do Administrador Financeiro de uma empresa. 1.3) Definição da Função Financeira. 1.4)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google