A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento de jogos em Flash

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento de jogos em Flash"— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento de jogos em Flash
BREAKOUT GAME – PARTE 2

2 Agenda Recapitulando o BreakoutGame Brick Break Feedbacks Visual
Sonoro

3 Breakout Game!

4 Estrutura do Jogo BreakoutMain Paddle Ball Brick BreakoutLevel
Document Class Constants BreakoutMain Paddle Ball Brick BreakoutLevel Level Array (5,10)

5 Brick Brake!

6 Modificando a Ball Criar gets e sets para a velocidade
Modificar o update das posições

7 Trabalhando com Colisões

8 Possíveis colisões Colisão com o chão Colisão com o paddle
Colisão com as paredes Colisão com os bricks

9 Detecção de Colisão hitTestObject(obj:DisplayObject)
Bounding box de objetos hitTestPoint(x:Number,y:Number,shapeFlag:Boolean) Ponto em relação a objeto

10 Implementando a colisão

11 Colisão com o Paddle Existem diferentes e melhores maneiras de fazer isso!

12 Colisão com o Chão Perder uma bola Se perder todas, é game over

13 Colisão com as Paredes

14 Colisão com os Bricks

15 Colisão com os Bricks

16 Colisão com os Bricks

17 Feedback da quantidade de bolas
Adicionar uma nova layer ao movieclip BreakoutLevel Adicionar um TextField dinâmico Vazio Nome de instância (ex. totalBalls)

18 Feedback da quantidade de bolas

19 Adicionando os sons Baixar 3 sons Importar sons para Library
Trila sonora (MainTrack) Brick Break (BreakSound) Game Over (GameOverSound) Importar sons para Library File -> Import -> Import to library Linkage dos sons

20 Adicionando os sons

21 Implementando os sons

22 Sugestões de melhorias
Bricks com mais um frame (rachado) Bricks com propriedades diferentes Tela inicial com botão Tela de game over

23 Desenvolvimento de jogos em Flash
BREAKOUT GAME – PARTE 2


Carregar ppt "Desenvolvimento de jogos em Flash"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google