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Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 2.

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Apresentação em tema: "Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 2."— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 2

2 Agenda 0 Recapitulando o BreakoutGame 0 Brick Break 0 Feedbacks 0 Visual 0 Sonoro

3 Breakout Game!

4 Estrutura do Jogo BreakoutMain PaddleBallBrick BreakoutLevel Document Class Level Constants Array (5,10)

5 Brick Brake!

6 Modificando a Ball 0 Criar gets e sets para a velocidade 0 Modificar o update das posições

7 Trabalhando com Colisões

8 Possíveis colisões 0 Colisão com o chão 0 Colisão com o paddle 0 Colisão com as paredes 0 Colisão com os bricks

9 Detecção de Colisão 0 hitTestObject(obj:DisplayObject) 0 Bounding box de objetos 0 hitTestPoint(x:Number,y:Number,shapeFlag:Boolean) 0 Ponto em relação a objeto

10 Implementando a colisão

11 Colisão com o Paddle 0 Existem diferentes e melhores maneiras de fazer isso!

12 Colisão com o Chão 0 Perder uma bola 0 Se perder todas, é game over

13 Colisão com as Paredes

14 Colisão com os Bricks

15

16

17 Feedback da quantidade de bolas 0 Adicionar uma nova layer ao movieclip BreakoutLevel 0 Adicionar um TextField dinâmico 0 Vazio 0 Nome de instância (ex. totalBalls)

18 Feedback da quantidade de bolas

19 Adicionando os sons 0 Baixar 3 sons 0 Trila sonora (MainTrack) 0 Brick Break (BreakSound) 0 Game Over (GameOverSound) 0 Importar sons para Library 0 File -> Import -> Import to library 0 Linkage dos sons

20 Adicionando os sons

21 Implementando os sons

22 Sugestões de melhorias 0 Bricks com mais um frame (rachado) 0 Bricks com propriedades diferentes 0 Tela inicial com botão 0 Tela de game over

23 Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 2


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