A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Design Interativo e Pesquisa Bibliográfica Interface para um sistema de venda de carros personalizados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Design Interativo e Pesquisa Bibliográfica Interface para um sistema de venda de carros personalizados."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Design Interativo e Pesquisa Bibliográfica Interface para um sistema de venda de carros personalizados

2 Equipe Antônio Josivaldo (ajnf) Cesar Lima (clp) João Paulo (jpsml) José Francisco (jfp) Mozart William (mwsa) Roberto Costa (rca6)

3 Tópicos Abordados Introdução Pesquisa Bibliográfica Problemas Objetivos Metodologia

4 Introdução Sistema on-line de vendas de carros personalizados Interface 3D E-commerce

5 Pesquisa Bibliográfica Análise de Concorrentes

6 Pesquisa Bibliográfica Análise de Concorrentes

7 Pesquisa Bibliográfica Artigos Relacionados 2D is better than 3D Críticas ao uso indiscriminado Aponta erros comuns. Customization in Underground 2 Módulo de customização do jogo Escolha de interfaces analisando Usabilidade.

8 Pesquisa Bibliográfica Artigos Relacionados Stickiness in Etailing Environment Exemplos Política de Privacidade Suporte ao Cliente.

9 Pesquisa Bibliográfica Artigos Relacionados Factors and Principles Affecting the Usability of E-commerce Sites Fatores que influenciam a satisfação. Beyond Internet-Business-as-Usual Entender as necessidades Áreas que necessitam de mais pesquisa.

10 Problemas Interface 3D Podem se tornar confusas Muitos detalhes, pouca usabilidade Vantagem sobre text-based sites.

11 Problemas E-commerce Sentimento de falta de segurança Angariar confiança do cliente.

12 Objetivos Gerais Estudar o usuário Pesquisa de concorrência de mercado Conhecer a viabilidade do projeto Evitar erros.

13 Objetivos Específicos Interface 3D intuitiva Compra confiável Usabilidade Memorabilidade Facilidade Prevenção de erros Satisfação.

14 Metodologia Usuários Dois tipos Design baseado num tipo de cliente Perfil de usuário adotado.

15 Metodologia Procedimentos Abstração Idéias dos componentes da equipe Generalizações sobre o perfil adotado. Brainstorming Gerar idéias úteis Melhorar o projeto.

16 Metodologia Procedimentos Simulação: Cenários e protótipos Validar requisitos Descobrir novos requisitos Verificar dificuldades do usuário. Arqueologia de Sistemas Obter requisitos compatíveis Aprimorar funcionalidades.

17 Metodologia Procedimentos Vídeo Registrar expressões do usuário Captura de tela e áudio Think aloud.

18 Metodologia Métricas de Avaliação Interface 3D Tarefas Velocidade X Precisão Preferências do usuário.

19 Metodologia

20 Metodologia Métricas de Avaliação E-commerce Ficha de Avaliação Formulário de critérios Sistema de pontuação.

21 Metodologia Métricas de Avaliação E-commerce Exemplos de critérios Como você classificaria a facilidade de usar a função para encontrar a informação desejada? Como você classificaria a facilidade de se encontrar a informação?

22 Principais Referências Hackos J. T., User and task analysis for interface design Nielsen J., Usability Engineering Robertson S., Requirements trawling: techniques for discovering Requirements Projeto de Interfaces de Usuários (Unicamp)

23 Equipe Antônio Josivaldo (ajnf) Cesar Lima (clp) João Paulo (jpsml) José Francisco (jfp) Mozart William (mwsa) Roberto Costa (rca6)


Carregar ppt "Plano de Design Interativo e Pesquisa Bibliográfica Interface para um sistema de venda de carros personalizados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google