A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Design Interativo e Pesquisa Bibliográfica Interface para um sistema de venda de carros personalizados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Design Interativo e Pesquisa Bibliográfica Interface para um sistema de venda de carros personalizados."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Design Interativo e Pesquisa Bibliográfica Interface para um sistema de venda de carros personalizados

2 30-05-052 Equipe Antônio Josivaldo (ajnf) Cesar Lima (clp) João Paulo (jpsml) José Francisco (jfp) Mozart William (mwsa) Roberto Costa (rca6)

3 30-05-053 Tópicos Abordados Introdução Pesquisa Bibliográfica Problemas Objetivos Metodologia

4 30-05-054 Introdução Sistema on-line de vendas de carros personalizados Interface 3D E-commerce

5 30-05-055 Pesquisa Bibliográfica Análise de Concorrentes

6 30-05-056 Pesquisa Bibliográfica Análise de Concorrentes

7 30-05-057 Pesquisa Bibliográfica Artigos Relacionados 2D is better than 3D Críticas ao uso indiscriminado Aponta erros comuns. Customization in Underground 2 Módulo de customização do jogo Escolha de interfaces analisando Usabilidade.

8 30-05-058 Pesquisa Bibliográfica Artigos Relacionados Stickiness in Etailing Environment Exemplos Política de Privacidade Suporte ao Cliente.

9 30-05-059 Pesquisa Bibliográfica Artigos Relacionados Factors and Principles Affecting the Usability of E-commerce Sites Fatores que influenciam a satisfação. Beyond Internet-Business-as-Usual Entender as necessidades Áreas que necessitam de mais pesquisa.

10 30-05-0510 Problemas Interface 3D Podem se tornar confusas Muitos detalhes, pouca usabilidade Vantagem sobre text-based sites.

11 30-05-0511 Problemas E-commerce Sentimento de falta de segurança Angariar confiança do cliente.

12 30-05-0512 Objetivos Gerais Estudar o usuário Pesquisa de concorrência de mercado Conhecer a viabilidade do projeto Evitar erros.

13 30-05-0513 Objetivos Específicos Interface 3D intuitiva Compra confiável Usabilidade Memorabilidade Facilidade Prevenção de erros Satisfação.

14 30-05-0514 Metodologia Usuários Dois tipos Design baseado num tipo de cliente Perfil de usuário adotado.

15 30-05-0515 Metodologia Procedimentos Abstração Idéias dos componentes da equipe Generalizações sobre o perfil adotado. Brainstorming Gerar idéias úteis Melhorar o projeto.

16 30-05-0516 Metodologia Procedimentos Simulação: Cenários e protótipos Validar requisitos Descobrir novos requisitos Verificar dificuldades do usuário. Arqueologia de Sistemas Obter requisitos compatíveis Aprimorar funcionalidades.

17 30-05-0517 Metodologia Procedimentos Vídeo Registrar expressões do usuário Captura de tela e áudio Think aloud.

18 30-05-0518 Metodologia Métricas de Avaliação Interface 3D Tarefas Velocidade X Precisão Preferências do usuário.

19 30-05-0519 Metodologia

20 30-05-0520 Metodologia Métricas de Avaliação E-commerce Ficha de Avaliação Formulário de critérios Sistema de pontuação.

21 30-05-0521 Metodologia Métricas de Avaliação E-commerce Exemplos de critérios Como você classificaria a facilidade de usar a função para encontrar a informação desejada? Como você classificaria a facilidade de se encontrar a informação?

22 30-05-0522 Principais Referências Hackos J. T., User and task analysis for interface design Nielsen J., Usability Engineering Robertson S., Requirements trawling: techniques for discovering Requirements Projeto de Interfaces de Usuários (Unicamp) http://www.dca.fee.unicamp.br/~bemba/mo645.html

23 30-05-0523 Equipe Antônio Josivaldo (ajnf) Cesar Lima (clp) João Paulo (jpsml) José Francisco (jfp) Mozart William (mwsa) Roberto Costa (rca6)


Carregar ppt "Plano de Design Interativo e Pesquisa Bibliográfica Interface para um sistema de venda de carros personalizados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google