A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo Lagrangeano. Localização das variáveis no volume de controlo: Fluxos calculados sobre as faces.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo Lagrangeano. Localização das variáveis no volume de controlo: Fluxos calculados sobre as faces."— Transcrição da apresentação:

1 Modelo Lagrangeano

2 Localização das variáveis no volume de controlo: Fluxos calculados sobre as faces

3 Equação Subtraindo a equação da continuidade: E desenvolvendo as derivadas dos primeiro membro:

4 Formalismo lagrangeano A velocidade u é a velocidade relativa ao volume de controlo. Se fosse nula teríamos sempre o mesmo fluido dentro do volume de controlo e a equação diria respeito a um sistema material: As propriedade deste sistema podem variar por difusão ou devido às fontes e aos poços. Não temos que calcular a advecção, mas temos que saber onde está o volume em cada momento e temos de calcular a difusão. Neste formalismo o fluido que queremos estudar é designado por traçadores emitidos nos pontos de descarga.

5 Posição dos traçadores

6 Termo de difusão Difícil de calcular em lagrangeano porque não conhecemos as propriedades do fluido adjacente de forma a calcular os gradientes. Temos que usar a definição de difusividade: A velocidade aleatória é estimada a partir da velocidade instantânea ou imposta (e.g. 10% da velocidade). O comprimento de mistura é o passo espacial porque todos os turbilhões menores que o passo espacial são filtrados.

7 Parametrização do efeito dos turbilhões Turbilhões maiores do que o traçador dão-lhe uma trajectória errática. Turbilhões mais pequenos que o traçador fazem aumentar o seu volume: t1 t2t3

8 Equações para a concentração Ou, usando a malha do euleriano:

9 Considerações finais Evita a advecção mas complica a difusão. É interessante para simular fontes pontuais, que originam zonas com gradientes elevados. Quando a concentração de um traçador atinge um valor mínimo, é eliminado: morre.


Carregar ppt "Modelo Lagrangeano. Localização das variáveis no volume de controlo: Fluxos calculados sobre as faces."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google