A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelos Hidrodinâmicos. Conservação da massa Se P for a massa volúmica (que não tem fontes nem poços, nem se difunde porque ao movimento resultante das.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelos Hidrodinâmicos. Conservação da massa Se P for a massa volúmica (que não tem fontes nem poços, nem se difunde porque ao movimento resultante das."— Transcrição da apresentação:

1 Modelos Hidrodinâmicos

2 Conservação da massa Se P for a massa volúmica (que não tem fontes nem poços, nem se difunde porque ao movimento resultante das moléculas se chama velocidade….) Se incompressível:

3 Conservação Quantidade de Movimento Se P for a quantidade de movimento por unidade de volume ( ):

4 Águas pouco profundas Pressão hidrostática (aceleração vertical baixa). Se escolhermos dois eixos horizontais e um vertical: h η z Zero hidrográfico Comprimentos na coluna de água: Elevação em relação ao Zero Hidrográfico e Profundidade medida no mapa (h), que pode ser negativa nas zonas que descobrem com a maré. A altura da coluna de água é a soma das duas (é nula ou positiva).

5 Equações das águas pouco profundas

6 Regra de Leibnitz

7

8

9 Volume finito

10 Caso bidimensional Taxa de acumulação= Entra - Sai

11 Caso unidimensional Taxa de acumulação= Entra - Sai

12 Transp. Quantidade Movimento: Caso Unidimensional Lb: Perímetro molhado Ls A A difusão horizontal é desprezável quando comparada com a vertical

13 Malha QiQi Q i-1 Q i+1 zizi z i-1

14 Discretizando Precisamos de uma malha descentrada. A discretização temporal pode ser explícita, implícita ou Crank-Nicholson

15 Tensão de corte sobre o fundo α

16 Caso bidimensional

17 Estabilidade Explícito (1D): Implícito: Incondicionalmente estável Explícito 2D:

18 Discretização Temporal

19 Condiçõs de fronteira Q2Q2 Q1Q1 z2z2 z1z1 z0z0 Os se impõem os níveis na primeira célula ou os caudais. Podem impôr-se condições de radiação.

20 Condições iniciais O sistema é dissipativo e por isso as condições iniciais podem ser quaiquer, desde que fisicamente possíveis e consistentes com o valor da difusividade que vamos usar no modelo. Essa difusividade é baseada nas intensidades de turbulência típicas do oceano e num comprimento de mistura da ordem do passo espacial.

21 Implementação de um modelo Modelo matemático (equações, algorítmo e programa). Condições de fronteira, Condições iniciais, A batimetria é a condição de fronteira mais trabalhosa de fornecer. A definição da malha também. Para o MOHID foi desenvolvido um sistema de SIG para simplificar este processo. Foi ainda desenvolvido um sistema de palavras chave para entrar os dados (na mesma lógica do xml).

22 MOHID GIS


Carregar ppt "Modelos Hidrodinâmicos. Conservação da massa Se P for a massa volúmica (que não tem fontes nem poços, nem se difunde porque ao movimento resultante das."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google