A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Homossexualidade Trabalho realizado por: Andreia Agostinho Cátia Cruz Joana Bernardo Tatiana Mendes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Homossexualidade Trabalho realizado por: Andreia Agostinho Cátia Cruz Joana Bernardo Tatiana Mendes."— Transcrição da apresentação:

1 Homossexualidade Trabalho realizado por: Andreia Agostinho Cátia Cruz Joana Bernardo Tatiana Mendes

2 Índice Introdução O que é a Homossexualidade? O que é que leva a ser? Homofobia Arco-Íris Qual a reacção dos pais? Qual a reacção dos Colegas/Amigos? Como foi iniciarem a Vida sexual com parceiros do mesmo sexo? Como se sentem em sociedade? Como gostavam que a sociedade os visse? Quais os tipos de discriminação que podem sofrer? Associações a que podem recorrer Informação dos Países relacionada com a Homossexualidade Filme Conclusão

3 Introdução Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Psicologia para dar continuidade ao módulo 6. Escolhemos este tema porque para a sociedade a Homossexualidade é considerada um tabu e há cada vez mais pessoas a assumirem a sua orientação sexual. Com este trabalho queremos mostrar que as pessoas que têm uma orientação sexual diferente são iguais há maioria da população, ou seja, Heterossexuais. Também escolhemos este tema pelo facto de termos pessoas conhecidas com uma orientação sexual diferente.

4 O que é a Homossexualidade? Homossexualidade é definida como a preferência sexual por indivíduos do mesmo sexo. Este conceito é um pouco vago, já que o termo preferência pode conotar a tendência a escolher, optar, e hoje se reconhece que a homossexualidade não é mais vista como opção, mas como uma orientação sexual normal e definida na infância e, conforme estudos mais hipotéticos, até mesmo genética. Muitas pessoas têm a ideia pré-concebida de que a humanidade toda é heterossexual e que uma minoria de indivíduos encontra-se "viciada" num comportamento homossexual. Assim, acreditam que a homossexualidade é, simplesmente, um comportamento anticonvencional que muitas pessoas escolhem externar. Outros indivíduos acreditam que a homossexualidade é uma das três orientações sexuais normais, ou seja, o indivíduo simplesmente é, não opta.

5

6 Homofobia Quando ouvimos falar em Homossexualidade existem sempre diversos de preconceitos por parte da sociedade. Estas pessoas são humilhadas e muitas das vezes até espancadas por pessoas que acham que amar alguém do mesmo sexo é uma coisa repugnante. Por isso existe um símbolo das pessoas Homossexuais que é chamado de Arco-íris.

7 Arco-Íris O criador da bandeira do arco-íris foi o americano Gilbert Bake em Junho de 1978, para ser usada no San Francisco Gay Freedom Day Parade, com a intenção de simbolizar o orgulho Homossexual durante o desfile do "Dia da Liberdade Gay". Originalmente possuía 8 cores, cada cor possuía um significado: Rosa - sexualidade Vermelho - vida Laranja - poder Amarelo - Luz Verde - natureza Azul - arte Índigo - harmonia Violeta - espírito Porém por questões técnicas o rosa foi abandonado da bandeira, e o índigo também foi retirado para que a bandeira ficasse mais simétrica, possuindo assim 6 cores (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta).

8 Qual a reacção dos pais? Muitas das vezes estas pessoas não contam nada aos pais porque têm medo que estes não aceitam da melhor maneira e por isso ficam em silêncio durante muito tempo. Tendem a esperar até acharem que é a altura certa só que essa altura certa poderá demorar longos anos. Por outro lado a pais que aceitam a Homossexualidade dos filhos mas ficam em silêncio por medo que os seus colegas venham a saber que tem um filho (a) Homossexual.

9 Qual a reacção dos colegas/Amigos? Muitos amigos aceitam bem a orientação sexual escolhida, mas outros ficam sempre de pé atrás por medo de eles mesmos serem tratados por Homossexuais, existem ainda outra parte que têm medo que a Homossexualidade se pegue e então afastam-se por completo, isto chama-se Homofobia.

10

11

12

13 Quais os tipos de discriminação que podem sofrer? Podem sofrer violência : -Verbal -Física

14 Associações a que podem recorrer Associação para o Estudo e Defesa dos Direitos à Identidade de Género Associação sediada em Lisboa que presta apoio e acompanhamento a indivíduos com diferentes tipos de identidade de género e dos seus familiares. Associação para o Estudo e Defesa dos Direitos à Identidade de Género Panteras Rosa As "Panteras Rosas" - Associação de Combate à Homofobia - são um colectivo associativo autónomo e aberto a todas as pessoas interessadas em contribuir para a denúncia e eliminação da discriminação homofóbica em Portugal. Panteras Rosa

15 não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais Associação juvenil sem fins lucrativos com actividade a partir de Coimbra focalizada na discriminação, das mulheres e educação sexual no geral. não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais Associação Portuguesa de Homossexualidade Masculina Site especificamente dirigido a homossexuais masculinos que vivem, ou pretendem vir a viver, no seio de uma relação homossexual estável a dois. Associação Portuguesa de Homossexualidade Masculina

16 Informação dos Países relacionada com a Homossexualidade

17

18 Conclusão Com a realização deste trabalho concluímos que a Homossexualidade é definida como a preferência sexual por indivíduos do mesmo sexo. As pessoas com uma orientação sexual diferentes são humilhadas e muitas das vezes até espancadas por pessoas que acham que amar alguém do mesmo sexo é uma coisa repugnante. Estas pessoas podem sofrer dois tipos de discriminação: verbal e física. Por fim concluímos que por as pessoas terem uma orientação sexual diferente não quer dizer que são deficientes pois nós somos todos iguais, cada um tem o direito de amar qualquer pessoa e de qualquer sexo.


Carregar ppt "Homossexualidade Trabalho realizado por: Andreia Agostinho Cátia Cruz Joana Bernardo Tatiana Mendes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google