A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O tema ANIMAIS MARINHOS, aqui proposto, encanta as crianças nessa faixa etária e traz a oportunidade da leitura de um gênero de divulgação científica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O tema ANIMAIS MARINHOS, aqui proposto, encanta as crianças nessa faixa etária e traz a oportunidade da leitura de um gênero de divulgação científica."— Transcrição da apresentação:

1

2 O tema ANIMAIS MARINHOS, aqui proposto, encanta as crianças nessa faixa etária e traz a oportunidade da leitura de um gênero de divulgação científica. O projeto visa integrar, na informática, os trabalhos realizados na sala de aula pelas professoras dos 2ºs anos. Propicia, também, a oportunidade da pesquisa na Internet e do uso do KidPix.

3 Alunos dos 2ºs anos do ensino fundamental.

4

5 Ler textos de divulgação científica com maior autonomia; Conhecer algumas características desses textos; Utilizar a Internet como fonte de pesquisa; Utilizar o programa KidPix para a produção de desenhos.

6 Antes: –Atividades (variadas) desenvolvidas em sala de aula pelas professoras dos 2ºs anos.

7

8

9

10

11

12

13

14 Durante: –Na aula de informática: pesquisar na Internet (Google) sobre um animal marinho e colher dados para preencher sua ficha técnica junto com a professora da sala de aula;Google –Desenhar no KidPix um ou mais animais marinhos, utilizando todos os recursos de criatividade que o programa dispõe.

15

16

17

18

19

20

21

22

23 Mostra dos trabalhos realizados.

24 Guia de Planejamento e Orientações Didáticas para o Professor do 2º ano – SME. Caderno de Orientações Didáticas Ler e Escrever – Tecnologias na Educação – SME.

25 Na sala de aula: Profª. Luzia Ap. Erreiras Ruiz Profª. Márcia Maria Sacardo Profª. Maria do Carmo S. Martins Na sala de informática: Profª. Rosana Rodrigues Vieira Fernandes (POIE)


Carregar ppt "O tema ANIMAIS MARINHOS, aqui proposto, encanta as crianças nessa faixa etária e traz a oportunidade da leitura de um gênero de divulgação científica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google