A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA BIO 2004: EMBRIOLOGIA E ONTOGENIA Alex Silva da Cruz, Msc.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA BIO 2004: EMBRIOLOGIA E ONTOGENIA Alex Silva da Cruz, Msc."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA BIO 2004: EMBRIOLOGIA E ONTOGENIA Alex Silva da Cruz, Msc

2

3 Mitose

4

5

6 É o nome dado ao processo de divisão celular através do qual uma célula tem o seu número de cromossomos reduzido pela metade.. A meiose permite a recombinação gênica, de tal forma que uma célula diplóide é capaz de formar células haplóides geneticamente diferentes entre si.

7 Em humanos, as Células somáticas possuem 46 cromo…

8 Sistema de diferenciação sexual X e Y. Apenas pequenas partes do X e do Y são homólogas. A maioria dos genes carregados no cromossomo X não tem homologia no Y. Este possui seus genes ausentes no X.

9 Sistema de diferenciação sexual X e Y.

10

11 A meiose assim com a Mitose é precedida pela replicação dos cromossomos, seguida de 2 divisões celulares. Meiose 1 e meiose 2. PRÓFASE 1 METÁFASE 1 ANÁFASE 1 TELÓFASE 1 CITOSINESE 1 PRÓFASE 2 METÁFASE 2 ANÁFASE 2 TELÓFASE 2 CITOSINESE 2 Meiose 1

12 Prófase 1

13

14 Metáfase 1

15 Anáfase 1

16 Telófase e citocinese 1

17 Prófase 2

18 Metáfase e anáfase 2

19 Telófase e citocinese 2

20

21 Conexão evolutiva Muitas espécies podem se reproduzir de forma sexuada quanto assexuada. Qual pode ser a significância evolutiva da troca de reprodução assexuada para sexuada que ocorre em alguns organismos quando o ambiente se torna desfavorável?


Carregar ppt "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA BIO 2004: EMBRIOLOGIA E ONTOGENIA Alex Silva da Cruz, Msc."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google