A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Processos de Fabricação I Prof. Jorge Marques.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Processos de Fabricação I Prof. Jorge Marques."— Transcrição da apresentação:

1 Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Processos de Fabricação I Prof. Jorge Marques dos Anjos Aula 35 Soldagem Por Resistência Fonte: slides gentilmente cedidos pelo prof. Vitor.

2 Soldagem a Resistência O processo Também chamado de (RW – Resistance Welding) Existem 4 tipo de soldagem: 1.Soldagem por ponto 2.Soldagem de projeção 3.Soldagem por costura 4.Soldagem de topo por resistência

3 Soldagem por Resistência É a soldagem através da aplicação de pressão entre dois eletrodos não consumíveis, fazendo passar por eles uma alta corrente elétrica (contínua) e fundindo o metal pelo calor provocado pelo efeito joule. Equação de Joule: Q = R I² t. Q = Carga térmica R = Resistência elétrica I = Corrente elétrica t = tempo.

4 Soldagem a Resistência

5 O processo – Soldagem por ponto Soldagem ponto a ponto com eletrodo não consumível

6 Soldagem a Resistência O processo – Soldagem por costura Soldagem com eletrodo em forma de disco e aplicação de uma seqüência de pulsos de corrente.

7 Soldagem a Resistência O processo – Soldagem por projeção A projeção em uma das peças formada na usinagem são soldadas pela pressão e corrente aplicada nos pontos de projeção

8 Soldagem a Resistência O processo – Soldagem de topo Destinada a soldagem de arames e tubos, anéis e tiras da mesma seção transversal

9 Soldagem a Resistência Aplicações Chapas (automóveis) Tubos Arames Parafusos


Carregar ppt "Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Processos de Fabricação I Prof. Jorge Marques."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google