A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Metas Priorizadas 2012 intensificar ações de controle junto`as populações com maior risco de adoecimento por tuberculose (moradores em situação de rua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Metas Priorizadas 2012 intensificar ações de controle junto`as populações com maior risco de adoecimento por tuberculose (moradores em situação de rua."— Transcrição da apresentação:

1

2 Metas Priorizadas 2012 intensificar ações de controle junto`as populações com maior risco de adoecimento por tuberculose (moradores em situação de rua + PPL + HIV); implementar serviços de referência em TB nas 22 RS; aumentar a taxa de tratamento supervisionado de 50% para 75%; implementar a notificação obrigatória da ILTB (Tratamento da Infecção Latente); implantar premiação avaliando critérios de magnitude do problema aos municípios que atingem taxa de cura maior que 85% e abandono menor que 5%; implementar busca de SR ; implementar normas de biossegurança em Hospitais.

3 Metas Priorizadas 2012 Populações com maior risco de adoecimento por tuberculose Reunião com Superintendentes e Secretário da elevada letalidade na coinfecção HIV/TV e implantação da busca consentida; Reunião com Diretores das RS - indicadores epidemiológicos; Reunião com a Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania Moradores em Situação de Rua, PPL e TDO obrigatório; realização de videoconferência e palestra presencial da coinfecção Tb/HIV para infectologistas, responsáveis pela TB e aids nas RS

4 Metas Priorizadas 2012 Populações com maior risco de adoecimento por tuberculose Reunião com Superintendentes e Secretário da elevada letalidade na coinfecção HIV/TV e implantação da busca consentida; Reunião com Diretores das RS - indicadores epidemiológicos; Reunião com a Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania Moradores em Situação de Rua, PPL e TDO obrigatório; realização de videoconferência e palestra presencial da coinfecção Tb/HIV para infectologistas, responsáveis pela TB e aids nas RS

5 Metas Priorizadas 2012 Implementar serviços de referência em TB nas 22 RS implantar reuniões clínicas para discussão de casos clínicos; realizar capacitação para equipe dos serviços de referência (H.Lapa, H. Trabalhador,H. Oswaldo Cruz, Londrina, Cascavel, Curitiba, Maringá, responsáveis pela TB nas RS); estruturar fluxo de referência hospitalar para apoio ao H. Lapa em casos de maior complexidade; encaminhar para setor responsável pelos consórcios a necessidade das reformas respeitando questões de biossegurança

6 Metas Priorizadas 2012 Implementar planejamento do PCT integrado com coordenações relacionadas ao PECT realizar reunião com participação do LACEN, CEMEPAR, coordenação dst/aids e atenção básica; implantar reunião semestral de avaliação deste trabalho em parceria.

7 Metas Priorizadas 2012 Aumentar a taxa de tratamento supervisionado de 50% para 75% realizar oficina de manejo clínico enfatizando a obrigatoriedade do TDO diário - 1236 (2011); 690 (2012) analisar indicadores epidemiológicos e operacionais nas reuniões de monitoramento- 7 municípios prioritários; São José dos Pinhais; Umuarama; Sarandi; Ponta Grossa reunião com municípios de fronteira (8ª. RS, 20ª. RS e 9ª. RS) referencial teórico do significado de cada indicador e suas consequências nas reuniões de monitoramento e nos relatórios de recomendação.

8 Metas Priorizadas 2012 Implantar a notificação obrigatória do tratamento da ILTB (Tratamento da Infecção Latente) implantar a digitação das fichas nas 22 RS via internet; elaboração de relatórios.

9 Metas Priorizadas 2012 Implantar premiação avaliando critérios de magnitude do problema aos municípios que atingem taxa de cura maior que 85% e abandono menor que 5% entregar quadro destacando as ações de controle do município no Dia Mundial de Combate à Tuberculose; implantar repasse financeiro ao município para cada caso com evolução cura no valor de R$ 500,00; este recurso necessariamente deverá ser utilizado para o PCT local.

10 Metas Priorizadas 2012 Implementar busca de SR repactuar cota de baciloscopias para investigação de SR utilizando como referência a estimativa de SR-1% população; comparação dos indicadores epidemiológicos de cada RS com definição das RS prioritárias;

11 Metas Priorizadas 2012 Implementar normas de biossegurança em Hospitais realizar visita técnica com especialista em biosegurança no H Lapa ( reforma em andamento); realizar visita técnica com especialista em biossegurança no HRL.

12 MUITO OBRIGADA!!! Betina Mendez Alcântara Gabardo: betinamalcantara@gmail.com Maria Francisca Teresa Caldeira-Scherner: mfscherner@yahoo.com.br Fone: 41 3330-4546


Carregar ppt "Metas Priorizadas 2012 intensificar ações de controle junto`as populações com maior risco de adoecimento por tuberculose (moradores em situação de rua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google